Notícias

11ª CRE realiza show de talentos

Alunos foram protagonistas de apresentações culturais de dança, teatro e canto


14/11/2019 - Edição 1963

Os estudantes realizaram diversas apresentações culturais, abordando temas atuais da sociedade carioca
Os estudantes realizaram diversas apresentações culturais, abordando temas atuais da sociedade carioca

A 11ª CRE realizou em seu auditório o show de talentos dos grêmios estudantis das escolas municipais, na quarta (8). O evento envolveu diversas escolas e os alunos apresentaram números de dança, teatro e canto. A Coordenadora da 11ª CRE, Tânia Bendas, elogiou as apresentações dos alunos e destacou que o espaço é para desenvolver dons e atividades através da arte.

— O grêmio é o espaço legítimo de representação dos alunos, onde eles têm voz e vez, pois oportuniza a aprendizagem, o exercício de cidadania, a convivência, a responsabilidade e a participação ativa no ambiente escolar. Ao longo do ano foram diversas atividades dentro das unidades escolares, e hoje os alunos que aqui estão, representam também de alguma forma as 29 unidades da nossa coordenadoria.

Alunos de escolas municipais fizeram apresentações de teatro

Na rede municipal, os grêmios são eleitos para mandato de dois anos, período em que os alunos desenvolvem diversas atividades, proporcionando situações em que é valorizado o sentimento de pertencimento à escola e protagonismo dos estudantes.

Participaram do show de talentos, cerca de 60 alunos escolas municipais Brigadeiro Eduardo Gomes, Alberto de Oliveira, Tenente Antônio João, Rodrigo Otávio e Ciep João Mangabeira. O aluno Miguel Pereira, da Escola Brigadeiro Eduardo Gomes, abordou o tema violência contra a mulher e disse estar feliz em participar do show de talentos.

— É muito legal, pois montamos toda a apresentação sozinhos e mostramos que somos capazes de fazer grandes apresentações.

Cerca de 60 alunos participaram do evento da 11ª CRE