Lusa

União faz desfile perfeito, mas fica em 7º


16/02/2024 - Edição 2185

Injustiçada mais uma vez, a União da Ilha apresentou um grande desfile pautado pela luta antirracista através de uma sequência de carros alegóricos grandes, coloridos e de fácil leitura. As fantasias também foram bem representadas.  

Este ano, a bateria comandada pelo mestre Marcelo Santos garantiu, novamente, os 40 pontos. Outros quesitos que conquistaram a nota máxima foram Fantasias e Evolução, que é de responsabilidade da direção geral de Harmonia assinada por Lucas Martins.  

Em Harmonia, a escola só perdeu um décimo e foi penalizada no casal de mestre-sala e porta-bandeira, indo ao contrário da opinião da mídia especializada – Thiaguinho e Amanda – foi o casal que mais ganhou prêmios na Série Ouro. A União também perdeu ponto em Alegorias e Adereços e Enredo. 

Com o desfile de tirar o fôlego que emocionou a todos, a União da Ilha pisou forte na Marquês de Sapucaí. Considerada uma das escolas com mais componentes da Série Ouro, a agremiação fez um desfile leve e colorido. 

Nas redes sociais, a escola agradeceu a garra da comunidade. “O nosso muito obrigado a todos de uma maneira geral que trabalharam diretamente ou indiretamente, para que o nosso belo desfile tivesse o reconhecimento do público e dos amantes do Maior Espetáculo da Terra! O canto da escola ecoou por toda avenida comprovando o quanto somos fortes. Sem vocês nada disso teria acontecido...” 

Na manhã da quinta-feira (15), o carnavalesco Cahê Rodrigues postou uma carta de desligamento após quatro anos de trabalho na União da Ilha. Ele agradeceu o tempo que esteve na escola e o carinho que sempre recebeu da comunidade insulana.