Lusa

Portuguesa enfrenta o Vasco domingo

Coordenador Carlos Alberto Tozzi assume como técnico interino


01/03/2024 - Edição 2187

Com o time já classificado para às semifinais da Taça Rio, a Associação Atlética Portuguesa tem um confronto bem difícil neste domingo (3), às 18h10. A Lusa encara, em São Januário, o Vasco da Gama, em jogo válido pela última rodada da Taça Guanabara. Em caso de vitória, a Lusa pode ultrapassar o Boavista e decidir em casa uma vaga para a grande final da Taça Rio, torneio que busca o título inédito.  

Ao todo no Cariocão, a Lusa somou dez jogos com três vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas. A diretoria decidiu por não dar continuidade ao trabalho de João Carlos Ângelo no comando técnico da equipe. Um novo nome deve assumir o clube nos próximos dias. Paralelo a isso, o coordenador técnico Carlos Alberto Tozzi assumiu interinamente o time para esta partida diante do Vasco. Suspenso, Romarinho, um dos destaques da equipe neste início de ano está fora da partida. Por outro lado, o meia Anderson Rosa está de volta, após cumprir suspensão automática no último jogo diante do Nova Iguaçu.  

— Temos um elenco muito bom tecnicamente. Sabemos da importância deste jogo de domingo e vamos jogar com toda nossa força para que consigamos um resultado positivo para a Portuguesa. É um jogo grande, um preparativo também para nossos próximos desafios — disse um dos líderes da equipe, o lateral-direito Joazi.  

Enquanto o Cariocão vai chegando em sua reta final, os torcedores lusitanos seguem entusiasmado com a possibilidade de avançar pelo menos mais uma fase na Copa do Brasil. O próximo adversário e o local já estão definidos e o jogo será no estádio Luso-Brasileiro, diante do Cuiabá, clube da primeira divisão do Brasileirão Série A.  

- É um confronto que vai parar a Ilha do Governador. Não tenho dúvidas. Todos os torcedores estão ansiosos com a possibilidade da Lusa avançar mais uma fase. Temos que ter muita sabedoria, pois é um time que está em alta, em boa fase. Mas temos um bom elenco, e podemos surpreender – afirma o vice-presidente de futebol, Marcelo Barros. 

NOTA DE PESAR

A Associação Atlética Portuguesa recebeu na manhã de terça-feira, dia 27 de fevereiro, a notícia da morte do Grande Benemérito do clube, Manuel do Céu Gonçalves Gomes, que foi presidente administrativo na década de 1980. O enterro ocorreu no fim da tarde do mesmo dia.  

Nossos sinceros sentimentos à família enlutada.  

A Diretoria