Opinião

Opinião - José Richard


05/01/2024 - Edição 2179

Começamos o ano com muito otimismo e esperança! A expectativa é que em 2024 a Ilha do Governador continue a ser uma das melhores regiões para viver. Que aquela sensação boa de atravessar a ponte e se sentir em casa seja ainda mais agradável e se multiplique com o passar dos meses do ano novo. 

A revitalização do aeroporto do Galeão é uma grande boa notícia que se materializa. Centenas de voos estão retornando para a Ilha do Governador já neste janeiro e geram de imediato milhares de novos empregos, principalmente para os insulanos, seja nas companhias aéreas ou em centenas de lojas e empresas de diversas atividades instaladas no complexo aeroviário. 

O transporte de passageiros com os novos ônibus do BRT ligando a Ilha do Governador de modo mais seguro, confortável e rápido com outras regiões da cidade, devem provocar um fluxo maior de passageiros, principalmente trabalhadores da própria Ilha do Governador para o aeroporto.  

Novas linhas de ônibus devem ser criadas para facilitar a ligação dos bairros da região com o aeroporto. Isso significa potencialização na economia interna, melhorando o faturamento das lojas, shopping, área de serviços e outras atividades. Nunca foi feito, mas agora temos que aproveitar a proximidade com o aeroporto e prosperar com esse gigante ao lado, que é uma verdadeira cidade pronta para superar um movimento de 30 milhões de pessoas por ano.

A área de turismo, ainda muito pouco explorada pelos empreendedores insulanos, ganha espaço a cada dia com o aumento de passageiros em conexão e com horas livres para conhecer nossos restaurantes, lojas e as belezas naturais. Basta convidá-los. Há espaço sobrando para criar novos negócios na Ilha e gerar recursos para impulsionar a economia local, proporcionando melhor qualidade de vida para toda a população.

Vamos em frente, com otimismo e aproveitando as boas oportunidades?