Opinião

Opinião - José Richard

Segurança Presente


08/12/2023 - Edição 2175

É inacreditável a grande quantidade de notícias ruins e de violência que atualmente acontecem pelo mundo todo. O noticiário da brutalidade e de guerras ocupam o maior espaço dos programas jornalísticos e contribuem de alguma maneira para deixar a população tensa, com medo e preocupada com o futuro. 

Até a Ilha do Governador, que já foi considerado há algum tempo uma região modelo e referência pela tranquilidade, passou a ter um aumento dos casos de violência nas ruas, embora em outras regiões a insegurança seja ainda maior. Os furtos a residências e prédios, onde ladrões pulam o muro, roubam desde portas de alumínio nas garagens até cercas de ferro, assustam os moradores que reforçam a segurança, aumentam os cuidados e vivem sobressaltados. Até para entrar e sair de casa é preciso estar atento! 

Devido a esses péssimos acontecimentos e outras tantas ações de descontrole da vida normal, aumento da brutalidade, falta de cidadania e transgressões de pequena gravidade como o desrespeito aos sinais de trânsito, motos circulando pelas calçadas quase atropelando os pedestres, entre outras irregularidades, nos trazem sentimentos de muita preocupação. Onde vamos parar?   

É, portanto uma excelente notícia a instalação na Ilha do Governador da Operação Segurança Presente destinado a resgatar aos moradores e estabelecimentos comerciais da região o clima de tranquilidade, pela simples presença de mais viaturas, motocicletas e policiais nas ruas. A expectativa de todos é que em pouco tempo essas novas ações de patrulhamento e presença da polícia proporcionem resultados positivos e possamos viver com mais tranquilidade.