Opinião

Opinião - José Richard

Uma nova onda de assaltos preocupa os moradores da Ilha do Governador que se sentem desprotegidos mesmo em suas casas


Por José Richard

24/05/2019 - Edição 1938

Uma nova onda de assaltos preocupa os moradores da Ilha do Governador que se sentem desprotegidos mesmo em suas casas. Leitores do Ilha Notícias denunciam diversos roubos de bicicletas em residências, que é uma nova modalidade de crime na região, que se somam aos assaltos à lojas que cresceram nas últimas semanas.

Outros assaltos à mão armada aconteceram a pedestres em pleno dia, como dois na Estrada Rio Jequiá, perto do acesso à Colônia Z-10, onde os criminosos, em uma moto, assaltaram mulheres, levando documentos, relógios e dinheiro. O curioso é a audácia dos bandidos que realizaram o crime a pouco mais de 100 metros de distância do 17º Batalhão da Polícia Militar.

Nesta semana outro ônibus frescão foi assaltado, sem que as autoridades policiais tenham percebido a ação enquanto ela se desenrolava. Motoristas e passageiros até torcem que a polícia não perceba os crimes em andamento, para evitar o confronto armado que poderia custar a vida de vítimas inocentes. Os passageiros passaram a ser reféns do medo.

Assaltos simultâneos à residências, lojas, ônibus e pedestres é preocupante pois significa que as ações criminosas estão sendo praticadas por diversos bandidos, diante das características diferentes dos crimes. Mera especulação me leva a pensar que muitos desses crimes estão sendo praticados por bandidos e quadrilhas de fora da Ilha.

Na Ilha do Fundão, cuja vias servem de acesso à Ilha do Governador, os índices de criminalidade estão assustadores. Além do roubo de carros nos estacionamentos que já não é uma novidade, está semana um estudante foi vítima de uma bala perdida que felizmente só raspou em seu braço. Vamos ficar ligados e contar com a ação da nossa polícia para acabar com esses crimes.