Boca no Trombone

O povo fala!

Grade de quadra poliesportiva do Aterro do Cocotá está danificada e precisa de reparos ou troca


01/03/2024 - Edição 2187

Grade de quadra poliesportiva do Aterro do Cocotá está danificada e precisa de reparos ou troca
Grade de quadra poliesportiva do Aterro do Cocotá está danificada e precisa de reparos ou troca

Lixo na Magno
É precária a situação que fica a Rua Magno Martins, 200, durante vários dias consecutivos. Uma quantidade de lixo muito grande acumulada pelos moradores. No intervalo entre uma coleta e outra, o local vira um verdadeiro lixão, fazendo com que tenha a presença de ratos entre outros bichos. Márcio Carneiro, via Instagram. 

Light
Por outra vez a Light tirando o sossego dos insulanos. Na sexta (23) e no sábado (24), tivemos quedas de energia aqui no Jardim Guanabara. Mais um final de semana comprometido pelo serviço da companhia elétrica. Tirando nossa noite de sono. Ninguém aguenta mais isso! Solange Nogueira, via Instagram. 

Dias difíceis 
Infelizmente a falta de educação impera. Pessoas que tem garagem e param nas calçadas fazendo de garagem e prejudicando os pedestres. As motos que hoje em dia só andam na contramão, carros que param ligando o botão de alerta e simplesmente encostam em uma das faixas prejudicando o trânsito, e por aí vai! Fábio Diniz, via Instagram. 

Aterro do Cocotá
Pessoas da terceira idade lutam por melhorias nos aparelhos de academia da Praça Manoel Bandeira. Vivemos essa expectativa nunca correspondida! Os aparelhos estão danificados e a praça como um todo com certo aspecto de abandono. É inadmissível, dificultam a nossa rotina diária em busca de sáude e bem-estar. Carlos José, via Instagram. 

Prevenção
Ótimo termos um posto de atendimento para o controle dos casos de dengue, no antigo Paulino Werneck. Mas, o melhor plano sempre será a prevenção! É preciso colocar agentes pra visitar as casas e ver se tem foco de dengue, e também fiscalizar terrenos abandinados há anos pelo bairro. O melhor remédio é a prevenção! Leandro Leite, via Facebook. 

Risco e poluição
Os moradores do entorno da nova usina da Light passarão meses respirando fuligem, óleo Diesel (que é tóxico), ouvindo barulho e com o chão tremendo. Fora o risco de incêndio e explosão. Não é uma crise causada por uma eventualidade climática e sim, por negligência da Light, que passou anos sem fazer as adaptações necessárias na rede de distribuição. Maciel Dantas, via Instagram. 

Buracos na orla
O calçadão da Praia da Guanabara está com vários buracos em toda sua extensão. É bastante comprometedora a situação para idosos, cadeirantes e crianças. São diversos trechos com rachaduras e enormes e buracos. Dificultando o acesso de qualquer pedestre no local. Sérgio Lira, via Facebook. 

Revitalização!
É necessário que façam uma revitalização naquela podridão que é a Praia de São Bento, no Galeão. Esgoto à céu aberto com lixo e cheio de urubus. É preciso limpar a Estrada do Galeão na entrada do aeroporto, a porta de entrada da nossa Ilha. Além disso, tirar as pichações horrorosas nos muros e nas pontes, que traz todo um aspecto ruim para o local. Tem que dar uma nova cara para o Galeão. Carlos Carvalho, via Instagram. 

Mais Ilha x Galeão
Moramos numa Ilha que tem um grande Aeroporto Internacional, com acessibilidade de transporte público para qualquer bairro do Rio, menos para dentro da nossa própria Ilha, o que seria natural e obrigatório. O morador usuário e quem trabalha no Tom Jobim, tem que usar vans ou mototáxi ou pagar caro em carros de aplicativo. Geraldo Duarte, via Instagram. 

Denúncia!
Para redução de casos de dengue na Ilha, deveriam realizar uma fiscalização digna! Aqui na Rua Pio Dutra ao lado do posto de gasolina, tem um trailler abandonado com uma caixa d'água sem tampa. Um claro risco que os moradores da região estão correndo! Atitudes devem ser tomadas pelos órgãos competentes o quanto antes! Daniele Rangel, via Instagram. 

Caminhão pipa 
Moro na Rua Jorge de Oliveira há 16 anos e nunca fiquei tanto tempo sem água! Os moradores daqui tendo que pagar caminhão-pipa para ter água. O que está acontecendo é uma tremenda falta de respeito com os insulanos que pagam impostos caríssimos. Catia Regina, via Instagram. 

Risco aos alunos 
Tem um terreno na Rua Eneida de Moraes esquina com Rua Alberto Delfino, perto da sede da subprefeitura, que se encontra com mato alto e uma árvore tombando para rua. Os alunos do Colégio Zerohum para transitarem, precisam se arriscar junto aos carros. Ramon Godoy, via Instagram. 

Lixo na Engenhoca
Com tantos quiosques na Praia da Engenhoca, nem um deles faz campanha para não deixar lixo na praia? A prefeitura não pode ser responsável por tudo, todos deveriam cooperar! É surreal a falta de educação dos banhistas. Todas às segundas é muito lixo e mau cheiro na praia, lamentável! E sabe o pior, são as mesmas pessoas que frequentam todos os fins de semana. Sabrina Oliver, via Instagram. 

Na bronca!
Serão 35 mil litros de óleo Diesel em uma praça pública, dentro de uma área residencial. Aos que acham a medida correta, proponho ir morar a menos de 30 metros da "usina". Para resolver um problema, não precisamos aceitar mais problemas! É obrigação da Light resolver a questão da energia sem gerar outros transtornos. Bento Souza, via Instagram. 

Bueiros afundados 
Na Cambaúba, na altura da Praça do Grego, sentido Praia da Bica, existem dois bueiros cujas tampas estão muito abaixo do nível da rua. Ao desviarem destas crateras os veículos podem causar um acidente. Além de ser perigoso para motociclistas. Pedro C. Souza, via WhatsApp.