Boca no Trombone

Boca no Trombone

Muros das casas na Vila Militar do Galeão acumulam lixo e entulho


24/05/2019 - Edição 1938

Moradores denunciam descarte irregular de lixo e entulho nos muros das casas na Vila Militar do Galeão
Moradores denunciam descarte irregular de lixo e entulho nos muros das casas na Vila Militar do Galeão

Árvore vai cair
Tem uma árvore na Rua Francisca Matos, em frente ao número 475, no Bancários, que está seca. Do jeito que ela está, qualquer hora vai cair em cima dos pedestres, ou dos carros que passam pela rua. As autoridades precisam tomar alguma providência. Hudson Melo e Silva, via WhatsApp.

Visconde de Lamare
A Rua Visconde de Lamare tem diversos carros abandonados. Além disso, as pessoas colocam as mesas e cadeiras na calçada, o que dificulta ainda mais a passagem de pedestres. Lindalva Guedes, via Facebook.

Roubo de bicicletas
Sábado, bandidos entraram no quintal da minha casa, na Estrada do Dendê, perto do posto de gasolina, no Tauá, e roubaram duas bicicletas. Elas estavam lacradas com cadeados e conseguiram arrebentar. Bernardo Medeiros, via Facebook.

Praça dos Bancários
No ponto final de ônibus do Bancários, os motoristas param os ônibus de qualquer jeito e fecham as ruas. Os veículos ficam atravessados na descida da Rua Dr. Manuel Marreiros, em frente à casa de material de construção. Vinicius Ferreira, via Instagram.

Corredor Esportivo
Há um mês, atearam fogo no equipamento de ginástica no Corredor Esportivo, no Moneró. Só que até o momento o equipamento não foi reparado e parece ter sido retirado de vez. Além disso, as calçadas da ciclovia estão esburacadas. Tadeu Baki, via Facebook.

Denúncia!
Na Rua Apaporis, em frente ao número 10, na Praia da Bandeira, tem um carro aberto, com freio de mão quebrado e que está ameaçando atingir um portão de garagem. Foi aberta uma solicitação para a remoção do veículo, mas o pedido foi indeferido. O carro está impedindo o morador de usar a garagem de casa. Debora Barboza, via Facebook.

Ônibus péssimos!
A Paranapuan é uma das piores empresas de transporte do Rio de Janeiro. Os motoristas são mal-educados, os ônibus são velhos e as vezes você encontra baratas lá. Até quando a prefeitura vai fechar os olhos pra isso? Edinaldo Júnior, via Instagram.

Bagunça no trânsito
O cruzamento da Rua Magno Martins com a Rua Comendador Bastos é uma bagunça. Ninguém respeita os semáforos que tem ali. Tem que ter fiscalização no bairro para coibir os infratores. Antonio Duarte, via WhatsApp.

Buraco
Tem um buraco na Praia das Pitangueiras, próximo ao número 21, com aproximadamente 5 metros de largura e 2 metros de profundidade. Desde quarta-feira (15) esse buraco está aberto. Walter Alonso, via WhatsApp.

Abandono
A comunidade que fica próxima à Avenida Paranapuã tem um campo e uma praça que estão abandonados. Não é feita a poda de arvore e corte da grama no local, impossibilitando as crianças de brincarem. Vanessa Baker, via WhatsApp.

Fios soltos
Na Rua Cambaúba, próximo à Praça do Iate Clube Jardim Guanabara, tem um poste que está com os fios soltos e expostos no chão. Ele já está desse jeito há algum tempo e até hoje não tomaram uma providência. Roberto Luiz, via WhatsApp.

Alô, CET-Rio!
Na Estrada do Dendê, altura do número 40, não temos calçada para andar. Temos que andar na rua onde tem bastante movimento de carros, porque as pessoas estacionam veículos na calçada. Colocam carros de qualquer maneira até com as rodas na ciclovia. Rosa Maria, via WhatsApp.

Irresponsáveis
Fui atravessar no sinal em frente ao supermercado Assaí e três carros avançaram o sinal de pedestre. Quando pensei que enfim ia poder atravessar, quase fui atropelada. O carro deu uma freada brusca. Fiscalização eletrônica já! Tatiana Almeida, via Twitter.

Ponto de vans
Na esquina da Rua Apeacaba com a Praia da Guanabara fizeram um ponto de vans. Mas a rua é muito estreita e sempre que as vans param acabam atrapalhando a passagem de carros. Na segunda (20), tentei passar por lá e duas vans fecharam a rua e não me deixaram passar. Tive que dar a volta pela praia para conseguir chegar no outro lado. José Marcio, via WhatsApp.

Detran Cocotá
O posto do Detran no Cocotá disponibiliza atendimento para Licenciamento Anual de veículos a partir das 8h da manhã, mas quando você chega lá não tem ninguém para atender. Os funcionários ficam batendo papo esperando abrir o malote. Marcelo Anjos, via Twitter.

Vila Militar
Gostaria de fazer uma denúncia sobre o descaso na Vila Militar do Galeão. A vila está sem a devida conservação, calçadas rachadas, grama alta, lixo na rua, buraco na rua, entre outras reclamações. Lamentável! Gerardo Carvalho, via Facebook.

Vazamento
Tem um vazamento de água na Rua Ituá, no Jardim Guanabara, em frente ao número 1.896, que já dura dias. Vários pedidos já foram feitos à Cedae e até agora nada. Nosso dinheiro e nossa água escorrendo pelo ralo. Angelo Di Biase, via Facebook.

Conselho Tutelar
Gostaria de denunciar uma moradora de rua eu fica na Rua Luís Sá, em frente ao shopping. Há anos ela vive ali expondo crianças tanto às doenças e ao risco de serem atropeladas. Em dezembro do ano passado eu fiz uma denúncia ao Conselho Tutelar da Ilha do Governador, mas eles informaram que não era a área de atuação deles, porque ela é moradora da Penha. Stella Dutra, via WhatsApp.