Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Voz do Leitor

22/03/2019 - voz-do-leitor /Edição 1929
Apoio à lusa
Precisamos nos reunir e fazer um abaixo assinado para as autoridades competentes pedindo a liberação do Corpo de Bombeiros para o Luso-Brasileiro. Como Flamengo e Botafogo conseguiam, tranquilamente, jogar no local e a Lusa não consegue? Tem algo errado nesta situação. Luiz Claudio, via Facebook. 

Parabéns!
Parabenizo os profissionais da Clínica da Família Assis Valente, no Galeão, pelo bom atendimento ao meu pai na terça (19), durante uma consulta. Equipe eficiente, atendimento humano e merecem nossa admiração, pois sabemos muitas vezes que trabalham sem recursos e com salário atrasados. Flávio Alves, na redação.

Compaixão 
É triste é ver a situação de diversos moradores de rua na Ilha. Percebo que nos últimos dias a quantidade de moradores tem aumentado e isso é preocupante. Mas em meio a tristeza é lindo ver como pessoas param para ajudar e dar comida. Na quarta (20), na passarela do Extra havia uma moça com uma bolsa cheia de marmitas distribuindo comida. Não sei o nome dela, mas gostaria de registrar os parabéns por sua atitude. Kátia Lima, via WhatsApp.

A Comlurb é 10!
Gostaria de parabenizar o serviço da Comlurb durante todos os blocas que teve na Ilha, mas em especial no bloco do Mestre Odilon, no sábado (16), que veio já limpando toda a Estrada Rio Jequiá e liberando ao trânsito. Esses homens e mulheres que diarimente trabalham pela a limpeza das nossas ruas merecem nossa admiração, apoio e ajuda. Raissa Oliveira, via WhatsApp.

Aplausos!
Parabéns para empreiteira que está construindo na Fazenda do Cabaceiro pela iniciativa de reformas a Casa do Índio. Eu mesmo já fiz diversas doações e visitas ao local e sei como é difícil manter o local com os poucos recursos que a casa recebe da Funai. Eunice Carirí é uma guerreira que tem que ser honrada pela comunidade insulana.  Dario Farias, na redação.

Porcalhões
A praia dos Bancários, ao final da Av. Ilha das Enxadas vive cheia de lixo e não é pela falta de limpeza da Comlurb, mas pela má educação de dezenas de moradores que teimam em jogar lixo no local. Muitos fazem pior, jogam no valão que eu mesma já vi. São esses os mesmos que depois reclamam das enchentes. Precisamos que a prefeitura multe esses porcos Fernanda Fragoso, na redação.

Cadê os pardais?
Os motoristas que trafegam pela Ilha estão sem limite. Passam correndo em vias movimentadas, seja a hora que for. E com a falta de fiscalização isso piora. Colocaram de volta os pardais da Rua Cambaúba, da Estrada da Cacuia e da Av. Coronel Luís de Oliveira Sampaio, mas pelo visto só serve de enfeite, pois não estão ligados. Lívia Couto, via Twitter.

Fazenda Cabaceiro 
Verdade seja dita, é lindo fazer protesto por causa de árvore, mas descendo um pouco mais a mesma rua vemos um terreno que era destinado ao Terminal Pesqueiro da Ilha, onde vários empregos poderiam ser gerados, invadido e formado uma favela. Lá ninguém vai fazer protesto nem politicagem. Porque será? Leopoldo Fidal, via WhatsApp.

Conserto sem fim
Diante de tantos anos fazendo reparos na galeria pluvial na Estrada do Galeão em frente aos Bombeiros, que se somasse todo o valor gasto ao longo desses mais de 10 anos, iríamos ver que os custos desses reparos pagariam a troca de toda a galeria e já teríamos o problema resolvido. Daniele Silva, via Facebook.


Mais ônibus
A Ilha precisa com urgência de novas empresas de ônibus para atender a população e linhas diretas para a Zona Sul, Oeste, Baixada, Niterói e alguns bairros da Zona Norte. Nos bairros vizinhos, como Bonsucesso, essas linhas circulam a noite toda de 10 em 10 minutos, enquanto na Ilha, mesmo com o Aeroporto, o transporte é ineficiente. Letícia Lemos, via Facebook.





Edição 1933
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras