Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Voz do Leitor

15/03/2019 - voz-do-leitor /Edição 1928
Sujismundos
Depois de toda a obra realizada pela RioGaleão na estrada que liga a Tubiacanga, ainda tem morador porco e sem educação que joga entulho e lixo em pontos do bairro. Antes a desculpa era que caminhões de fora vinham jogar lixo aqui, o que é verdade, mas agora não temos mais esses caminhões despejando aqui, mas temos moradores fazendo isso. Parece que gostam de viver na sujeira. Alice Freitas, na redação.

Casas da Noruega
Parabéns à todos os envolvidos no trabalho do projeto Casas da Noruega, nos Bancários. Jovens talentosos ganham a chance de mudar de vida através do esforço desta equipe. Deus abençoe em dobro!  Douglas Farias, via Facebook.

Tia Ene
A Tia Ene vai deixar saudades. Estive com ela na semana passada no desfile da Tribo Cacuia. Figura ilustre no carnaval da Ilha com sua alegria e seu cachorro quente delicioso. Que tristeza! Cristiane Alvez.

Carnaval Cacuia
Linda a festa de Carnaval do Cacuia. Comida e música boa, além de muita diversão, sem briga e com muita alegria. Parabéns aos organizadores, muito bom ter de volta nosso carnaval raiz! Letícia Lima, via Facebook.

Paz na Ilha
Parabéns a atuação do 17º BPM na Ilha. Vínhamos sendo amedrontados por relatos de assalto e medo na nossa querida região, o que atualmente tem mudado muito. Toda hora vemos policiais nas ruas o que aumenta a nossa sensação de segurança e tem deixado a Ilha mais segura. Michelle Noronha, via Instagram. 

Pais omissos 
Atualmente muitos pais tem deixado seus filhos sem limites. É vergonhoso passar pela Praia da Bica e ver quantos adolescentes se drogam, se embebedam, sem nenhum limite. Onde estão os pais desses adolescentes? O poder público não está ai pra criar o filho inconsequente dos outros. Depois um adolescente desse comete um crime, bêbado ou drogado, aí os pais aparecem. Kátia Elaine, na redação.

União é 10!
Achei lindo o desfile da União da Ilha neste carnaval. Um enredo bonito, que homenageia, não apenas o Ceará, mas todo o nordeste brasileiro que, infelizmente é tão esquecido pelas mídias nacionais. Esperava a volta ao desfile das campeãs, mas tudo bem, ano que vem vamos superar. Márcia Chagas, via Facebook.

Mais ônibus
A Ilha precisa com urgência de novas empresas de ônibus para atender a população e linhas diretas para a Zona Sul, Oeste, Baixada, Niterói e alguns bairros da Zona Norte. Nos bairros vizinhos, como Bonsucesso, essas linhas circulam a noite toda de 10 em 10 minutos, enquanto na Ilha, mesmo com o aeroporto, o transporte é ineficiente. Letícia Lemos, via Facebook.

Falta paciência
Os motoristas que trafegam pela Ilha estão sem nenhuma paciência e empatia, querem passar uns na frente dos outros. Não esperam nem os sinais, não usam setas, param onde querem, sempre “eu primeiro”. Kátia Dubrosk, via Twitter.

Evandro Freire
Parabenizo os profissionais do Hospital Municipal Evandro Freire pelo bom atendimento ao meu filho na segunda (11), quando ele se machucou brincando. Equipe eficiente merece nossa admiração, pois sabemos muitas vezes que trabalham sem recurso e com salário atrasado. Lúcia Alves, na redação. 

Severo Luzardo
Muito feliz em saber que a união renovou com o Severo Luzardo, esse nosso carnavalesco é 10! Um carnaval lindo com brilho e com a cara da nossa Ilha. Vamos com animação para mais um ano no Grupo Especial. Sandro Rosa, via Facebook.





Edição 1929
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras