Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Voz do Leitor

08/03/2019 - voz-do-leitor /Edição 1927
Ônibus pela LV
É um absurdo a pouca quantidade de ônibus que vai pela Linha Vermelha de manhã. As empresas sabem da preferência dos passageiros pela via expressa, e mesmo assim lotam de ônibus pela Avenida Brasil. Com poucos carros, todos vão cheios e enfrentamos o calor durante os engarrafamentos do centro da cidade. Thuane Serra, via Instagram.

Revolta na calçada
A calçada do Cacuia, em frente ao Supermercado Mundial, está intransitável. Quem passa por ali, desvia de camelôs, vendedores das lojas, cadeiras dos bares. Precisa de um choque de ordem. Thiago Rodrigues, via WhatsApp.

Sujeira
Por que a orla da Praia da Rosa não recebe tanta atenção quanto as outras da Ilha? Quando a maré está baixa, revela a quantidade de lixo na beira da areia. É impossível andar pela calçada, por causa de carros abandonados, buracos e lixos que os moradores depositam no local. Cláudio Peixoto, via WhatsApp.

Sinal do Assaí
O sinal em frente ao Supermercado Assaí deveria ter fiscalização eletrônica. Todos os dias, motoristas de van, motoqueiros e taxistas avançam e temos que tomar cuidado para não sermos atropelados por eles. Miguel Valencia, via WhatsApp.

Praça e drogas
A Praça da Rua Alberto Delfino, atrás do Ilha Plaza, está sendo usada como point de drogas por conta da má iluminação de noite. Precisamos de uma intervenção da PM para coibir essas as ações. Gisele Lacerda, via WhatsApp.

Desrespeito
Os carros que ficam estacionados em frente ao Bradesco da Estrada do Dendê impedem a passagem dos pedestres. Isso quando não estacionam o carro na porta da garagem dos moradores. Estamos nos arriscando desnecessariamente pelas ruas. Thais Macedo, via WhatsApp.

Flanelinhas
A maioria dos guardadores de carro da Ilha estão sempre sem o talão. Os motoristas ficam sujeitos a multas ou remoções. Aconteceu comigo próximo ao Habib’s, na última semana. Ricardo Albuquerque, via WhatsApp.

Falta educação 
O problema do trânsito não é a ausência de fiscalização, sinais e pardais. O problema se chama falta de educação. Enquanto as pessoas não tiverem educação no trânsito nada vai mudar. Carlos Ribas, via WhatsApp. 

Ciclista sofre
Sou ciclista e meus passeios favoritos são pelas praias da Ilha do Governador. Porém, infelizmente, mesmo com as ciclovias os motoristas não nos dão preferência no trânsito e as calçadas estão cheias de buracos e sem nivelamento. Pedro Henrique, via WhatsApp.

Confusão
O ponto final da Ideal, no Bancários, fica com muitos ônibus, e a visualização é prejudicada para quem vem da Estrada da Porteira . O trânsito está sempre embolado por conta da confusão dos ônibus e vans do local. Um perigo para os motoristas e pedestres da área. Alex Roberto, via WhatsApp.

Até quando?
A zona que ônibus e vans fazem no ponto em frente ao Bradesco, na Rua Tenente Cleto Campelo não tem igual. Além de obstruírem o fluxo normal de veículos colocam em risco os passageiros que precisam entrar os sair da condução e muitas vezes andam no meio da rua. Giuseppe B. Barone, via e-mail.



Veja Também

Voz do Leitor - Precisamos nos reunir e fazer um abaixo assinado para as autoridades competentes pedindo a liberação do Corpo de Bombeiros para o Luso-Brasileiro. Como Flamengo e Botafogo conseguiam, tranquilamente, jogar no local e a Lusa não consegue? Tem algo errado nesta situação. Luiz Claudio, via Facebook.

Voz do Leitor - Depois de toda a obra realizada pela RioGaleão na estrada que liga a Tubiacanga, ainda tem morador porco e sem educação que joga entulho e lixo em pontos do bairro. Antes a desculpa era que caminhões de fora vinham jogar lixo aqui, o que é verdade, mas agora não temos mais esses caminhões despejando aqui, mas temos moradores fazendo isso. Parece que gostam de viver na sujeira. Alice Freitas, na redação.

Voz do Leitor - Procor Estive no Hospital Procor na quarta-feira, dia 27, por conta de fortes dores no peito. Desde o primeiro momento na clínica fui bem atendido, especialmente pela médica Carolina Coelho que passou tranquilidade e me diagnosticou com eficiência e profissionalismo. André Cruz, via WhatsApp.

Voz do Leitor -

Voz do Leitor - O programa Favela Bairro que está sendo realizado pela Prefeitura, na Vila Juaniza, está bem adiantado. O centro esportivo chama atenção pelas dimensões e qualidade. Entre os equipamentos esportivos estão um campo gramado de tamanho oficial, duas quadras poliesportivas, uma quadra de areia para futvôlei e vôlei de praia, academia, academia para terceira idades, parquinho para as crianças e um belo vestiário. Nota 10!


Edição 1929
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras