Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Voz do Leitor

08/02/2019 - voz-do-leitor /Edição 1923
Gratidão
Quero agradecer ao Hospital Evandro Freire. Em abril de 2018, fui internada às pressas e diagnosticada com um câncer de intestino. O Dr. Fernando Laranjeira, médico Oncologista, me operou e foi um sucesso. Recebi um ótimo tratamento na enfermaria e estou fazendo quimioterapia. Minha eterna gratidão aos profissionais deste hospital. Penha Dias, via E-mail.

10 centavos
No último sábado (2), a passagem subiu de R$ 3,95 para R$ 4,05. Alguns podem considerar uma subida irrelevante, porém 10 centavos fazem falta na vida de muita gente. Revoltante ter que pagar passagem mais cara e ainda utilizar alguns ônibus em péssimas condições. Juliana Silva, via WhatsApp.

Espaço de todos
Os quiosques na Praia da Bica precisam respeitar os limites de uso da areia e calçada. Todos os dias eles estão ocupando os trechos com cadeiras e mesas, atrapalhando quem passa pelo local. O espaço de todos precisa ser respeitado. Leonardo Goulart, via WhatsApp.

Volta van!
A nossa região sofre bastante no que diz respeito a transporte. Ficamos dependendo de ônibus que, muitas vezes, nem passam. Precisamos da volta das vans para o Centro, que além de “desafogar” os ônibus e barcas, levam menos tempo de trajeto. Lucas Oliveira, via WhatsApp.

Valeu!
Quero agradecer ao jornal Ilha Notícias por ter publicado na última edição, o ato ilícito do sujeito que furtou um botijão de gás no Condomínio Edifício Claudia, na Praia da Barão. Bom saber que podemos contar com a atenção de vocês. Célio Leal, via WhatsApp.

Na torcida
Algumas pessoas estão comentando sobre uma possível nova frota dos ônibus da Paranapuan. Espero muito que isso aconteça, seria excelente aos insulanos utilizarem um transporte de alta qualidade. Fico na torcida para que de fato venha a ocorrer. Renato Lima, via WhatsApp.

Um lugar
O entardecer da Ilha é muito bonito. É só chegar na Praia do Zumbi por volta de 18h, e acompanhar em frente ao mar os encantos da nossa região. A palavra que sinto é orgulho, de morar neste lugar. Jorge Leoncio, via Facebook.

Mau cheiro
Diariamente faço atividades físicas na Praia do Barão, mas o mau cheiro do local é algo repugnante. Quando chego perto do aterro sinto náuseas e vontade de vomitar. Perto dos barcos o odor de peixe morto é muito forte. Maurício Silva, via WhatsApp.

Quero paz
Desde o ano passado e praticamente todo mês, ficamos sabendo de relatos de pessoas assaltadas nos frescões. Isso me deixa muito triste. Nossa região sempre foi uma das mais calmas do Rio e agora estamos na mira dos assaltantes. Precisamos de paz. Yhasmin Ribeiro, via WhatsApp.
Lixo na praia
Moro na Ilha tem 2 anos e gosto muito de correr pela orla da Praia da Bica. Percebo que a limpeza da faixa de areia é feita diariamente pela Comlurb pela manhã, mas o maior problema é a falta de educação de quem frequenta a praia e deixa o lixo na areia. Espero que todos os insulanos reflitam sobre o tema. Lúcio Costa, via Twitter.

Minha Freguesia
Muitos só conseguem ter olhos para a Praia da Bica aos fins de semana, porém, a Praia da Freguesia têm seus encantos. Eu tenho 50 anos e já curti muito neste lugar. Os quiosques seguem com alta qualidade, no entanto, sinto falta de um policiamento melhor no local. Elizabeth Oliveira, via WhatsApp.

Praça deserta
A Praça Engenheiro Gabriel de Novaes, mais conhecida como Praça dos Bancários, tem um potencial enorme para receber eventos. Porém, é muito mal explorada ficando muito deserto a noite. Ricardo Muniz, via WhatsApp.




Veja Também

A Voz do Leitor - Falta consciência O muro da Transpetro na Avenida Agenor de Almeida Loyola, ao lado da Academia New Corpore, está lotado de lixo. Um absurdo! Depois de dois dias caóticos de chuva e o povo não faz sua parte. Aderlúcia Bravo, via WhatsApp.

A Voz do Leitor - Gostaria de parabenizar toda a equipe do Ilha Notícias que nos mantem informados diariamente e principalmente durante as chuvas da madrugada de quarta (10). A grande mídia quase nada falou dos ocorridos em nossa região e precisamos valorizar a Ilha e cobrar soluções para os seus problemas. Almira Paz, na redação.

A Voz do Leitor - Casa da Noruega - Muito gratificante saber que os meninos do Projeto da Casa da Noruega, nos Bancários, estão ganhando o mundo fazendo o que mais gostam. Parabéns pelo projeto e forças para os meninos que enfrentam o frio norueguês para realizar seus sonhos. Evandro Ramos, via redação.

Voz do Leitor - Vans não aceitam segunda passagem do bilhete único e obrigam passageiros a descer da condução. Pode isso?

Voz do Leitor - Precisamos nos reunir e fazer um abaixo assinado para as autoridades competentes pedindo a liberação do Corpo de Bombeiros para o Luso-Brasileiro. Como Flamengo e Botafogo conseguiam, tranquilamente, jogar no local e a Lusa não consegue? Tem algo errado nesta situação. Luiz Claudio, via Facebook.

Voz do Leitor - Depois de toda a obra realizada pela RioGaleão na estrada que liga a Tubiacanga, ainda tem morador porco e sem educação que joga entulho e lixo em pontos do bairro. Antes a desculpa era que caminhões de fora vinham jogar lixo aqui, o que é verdade, mas agora não temos mais esses caminhões despejando aqui, mas temos moradores fazendo isso. Parece que gostam de viver na sujeira. Alice Freitas, na redação.


Edição 1933
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras