Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Voz do Leitor

08/02/2019 - voz-do-leitor /Edição 1923
Gratidão
Quero agradecer ao Hospital Evandro Freire. Em abril de 2018, fui internada às pressas e diagnosticada com um câncer de intestino. O Dr. Fernando Laranjeira, médico Oncologista, me operou e foi um sucesso. Recebi um ótimo tratamento na enfermaria e estou fazendo quimioterapia. Minha eterna gratidão aos profissionais deste hospital. Penha Dias, via E-mail.

10 centavos
No último sábado (2), a passagem subiu de R$ 3,95 para R$ 4,05. Alguns podem considerar uma subida irrelevante, porém 10 centavos fazem falta na vida de muita gente. Revoltante ter que pagar passagem mais cara e ainda utilizar alguns ônibus em péssimas condições. Juliana Silva, via WhatsApp.

Espaço de todos
Os quiosques na Praia da Bica precisam respeitar os limites de uso da areia e calçada. Todos os dias eles estão ocupando os trechos com cadeiras e mesas, atrapalhando quem passa pelo local. O espaço de todos precisa ser respeitado. Leonardo Goulart, via WhatsApp.

Volta van!
A nossa região sofre bastante no que diz respeito a transporte. Ficamos dependendo de ônibus que, muitas vezes, nem passam. Precisamos da volta das vans para o Centro, que além de “desafogar” os ônibus e barcas, levam menos tempo de trajeto. Lucas Oliveira, via WhatsApp.

Valeu!
Quero agradecer ao jornal Ilha Notícias por ter publicado na última edição, o ato ilícito do sujeito que furtou um botijão de gás no Condomínio Edifício Claudia, na Praia da Barão. Bom saber que podemos contar com a atenção de vocês. Célio Leal, via WhatsApp.

Na torcida
Algumas pessoas estão comentando sobre uma possível nova frota dos ônibus da Paranapuan. Espero muito que isso aconteça, seria excelente aos insulanos utilizarem um transporte de alta qualidade. Fico na torcida para que de fato venha a ocorrer. Renato Lima, via WhatsApp.

Um lugar
O entardecer da Ilha é muito bonito. É só chegar na Praia do Zumbi por volta de 18h, e acompanhar em frente ao mar os encantos da nossa região. A palavra que sinto é orgulho, de morar neste lugar. Jorge Leoncio, via Facebook.

Mau cheiro
Diariamente faço atividades físicas na Praia do Barão, mas o mau cheiro do local é algo repugnante. Quando chego perto do aterro sinto náuseas e vontade de vomitar. Perto dos barcos o odor de peixe morto é muito forte. Maurício Silva, via WhatsApp.

Quero paz
Desde o ano passado e praticamente todo mês, ficamos sabendo de relatos de pessoas assaltadas nos frescões. Isso me deixa muito triste. Nossa região sempre foi uma das mais calmas do Rio e agora estamos na mira dos assaltantes. Precisamos de paz. Yhasmin Ribeiro, via WhatsApp.
Lixo na praia
Moro na Ilha tem 2 anos e gosto muito de correr pela orla da Praia da Bica. Percebo que a limpeza da faixa de areia é feita diariamente pela Comlurb pela manhã, mas o maior problema é a falta de educação de quem frequenta a praia e deixa o lixo na areia. Espero que todos os insulanos reflitam sobre o tema. Lúcio Costa, via Twitter.

Minha Freguesia
Muitos só conseguem ter olhos para a Praia da Bica aos fins de semana, porém, a Praia da Freguesia têm seus encantos. Eu tenho 50 anos e já curti muito neste lugar. Os quiosques seguem com alta qualidade, no entanto, sinto falta de um policiamento melhor no local. Elizabeth Oliveira, via WhatsApp.

Praça deserta
A Praça Engenheiro Gabriel de Novaes, mais conhecida como Praça dos Bancários, tem um potencial enorme para receber eventos. Porém, é muito mal explorada ficando muito deserto a noite. Ricardo Muniz, via WhatsApp.




Veja Também

Voz do Leitor - O programa Favela Bairro que está sendo realizado pela Prefeitura, na Vila Juaniza, está bem adiantado. O centro esportivo chama atenção pelas dimensões e qualidade. Entre os equipamentos esportivos estão um campo gramado de tamanho oficial, duas quadras poliesportivas, uma quadra de areia para futvôlei e vôlei de praia, academia, academia para terceira idades, parquinho para as crianças e um belo vestiário. Nota 10!

Voz do Leitor - O professor e morador da Ilha, Leandro Santos, foi um dos 250 vencedores de um importante prêmio nacional de poesia, e terá um poema publicado no livro Antologia Poética, promovida pela Vivara Nacional a partir do Prêmio Poetize 2019. Bruna Almeida, via WhatsApp.

Voz do Leitor - Parabéns à prefeitura pela iniciativa de pegar os pontos de alagamento e fazer uma manutenção. A atividade precisava ser constante em bairros como Cacuia, Tauá, Cocotá, Freguesia e em todas as comunidades, não só na época de chuvas. Alex Moura, via Facebook.

Voz do Leitor - Venho agradecer a Clinica Luciano Passos, em especial o Dr. Carlos, pelo apoio dado durante vários anos com os cachorros abandonados e cuidados por mim. Sou muito grato por todos da equipe. Rogério Melo, via redação.

Voz do Leitor - Acho uma falta de respeito alguns moradores não economizarem água nesses dias quentes. Bairros da Ilha passam dias e semanas sem água, enquanto têm uns que usam sem consciência. A Cedae deveria fazer algo a respeito, para diminuir o desperdício. Raquel Santos, via WhatsApp.


Edição 1924
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras