Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Voz do Leitor

25/01/2019 - voz-do-leitor /Edição 1921
Mais segurança
É ótimo ver tantas manifestações de cultura e lazer para as crianças nessas férias. A Ilha realmente precisa desse tipo de coisa mas, antes de tudo, o que ela mais precisa é de segurança. Patrícia Ferreira, via Facebook.

Alagamentos
Parabéns à prefeitura pela iniciativa de pegar os pontos de alagamento e fazer uma manutenção. A atividade precisava ser constante em bairros como Cacuia, Tauá, Cocotá, Freguesia e em todas as comunidades, não só na época de chuvas. Alex Moura, via Facebook.

Bueiros
Tem bueiros que estão entupidos há anos e só agora que a Comlurb foi limpar, mesmo nós já tendo passado por altas temporadas de chuvas fortes. Temos que cobrar uma periodicidade. João Ferreira, via Facebook.

Biblioteca em ação
Muito bom ver novos cursos na Biblioteca do Cocotá. Espero que continuem com essa iniciativa ao longo do ano, para chamar mais crianças e jovens para a cultura. O teatro também poderia ser melhor utilizado nos finais de semana, para a criançada. Bruna Ramalho, via Facebook.

Ficar ligado
Na Rua Visconde de São Lourenço, no Jardim Guanabara, na quinta-feira (17) um casal de idosos foi assaltado quando retornavam para casa. Bandidos em um carro branco chegaram a agredir o senhor. Atenção precisa ser redobrada nas ruas. Yuri Teixeira, via Facebook.

Projeto nota 10
Quem nunca entrou em uma praia da Ilha não pode ser chamado de insulano. Parabéns ao projeto Botinho e aos Bombeiros da Ilha, que estão realizando um trabalho excelente. Luciana Ribeiro, via Facebook.

Desrespeito
Moro há anos no Bananal e me sinto desrespeitado pela falta de fiscalização no local. O prostíbulo que existe na orla cria uma sensação de insegurança e um clima ruim para as famílias, que passam por ali querendo aproveitar a vista. Durante à noite, algumas mulheres ainda ficam por ali seminuas. É uma situação constrangedora. José Augusto, via WhatsApp.

Desordem
Impossível passar pelo Cacuia na parte da tarde. Em frente ao Mundial fica intransitável, as vans fazem fila dupla e pedestres se arriscam no meio dos carros para pegar o ônibus. O problema é antigo e ninguém toma uma atitude para resolver. Viviane Silva, via WhatsApp.

Sujismundos
Quem culpa apenas os governantes pela sujeira nas praias está enganado. Muita responsabilidade também está nos moradores, que não cuidam do local onde vivem. Se todos tivessem a consciência de limpeza, teríamos praias mais bonitas. Tatiana Gonçalves, via Facebook.

Vida dura
Na Ilha vivemos um problema generalizado nos transportes. Os ônibus não comportam todos que precisam sair para trabalhar, as barcas são demoradas e com poucos horários, e não temos mais vans que vão para o Centro. Assim fica difícil. Kátia França, via WhatsApp.

Passarela suja
O trecho em frente ao Casa Show, na Estrada do Galeão, está bastante sujo. A passarela está abrigando alguns moradores de rua que não tem para onde ir, mas que não colaboram com a limpeza do local. Muito triste ver o descaso com essas pessoas e com a limpeza local. Norma Fernandes, via Facebook.

Vamos melhorar?
Com o aumento das passagens, bem que a CCR poderia melhorar a qualidade de seus serviços para a Ilha, para que seja justo com os usuários. Vejo as barcas para Niterói bem conservadas, diferente do que vemos nas do Cocotá. Mateus Pereira, via WhatsApp.



















Veja Também

A Voz do Leitor - Falta consciência O muro da Transpetro na Avenida Agenor de Almeida Loyola, ao lado da Academia New Corpore, está lotado de lixo. Um absurdo! Depois de dois dias caóticos de chuva e o povo não faz sua parte. Aderlúcia Bravo, via WhatsApp.

A Voz do Leitor - Gostaria de parabenizar toda a equipe do Ilha Notícias que nos mantem informados diariamente e principalmente durante as chuvas da madrugada de quarta (10). A grande mídia quase nada falou dos ocorridos em nossa região e precisamos valorizar a Ilha e cobrar soluções para os seus problemas. Almira Paz, na redação.

A Voz do Leitor - Casa da Noruega - Muito gratificante saber que os meninos do Projeto da Casa da Noruega, nos Bancários, estão ganhando o mundo fazendo o que mais gostam. Parabéns pelo projeto e forças para os meninos que enfrentam o frio norueguês para realizar seus sonhos. Evandro Ramos, via redação.

Voz do Leitor - Vans não aceitam segunda passagem do bilhete único e obrigam passageiros a descer da condução. Pode isso?

Voz do Leitor - Precisamos nos reunir e fazer um abaixo assinado para as autoridades competentes pedindo a liberação do Corpo de Bombeiros para o Luso-Brasileiro. Como Flamengo e Botafogo conseguiam, tranquilamente, jogar no local e a Lusa não consegue? Tem algo errado nesta situação. Luiz Claudio, via Facebook.

Voz do Leitor - Depois de toda a obra realizada pela RioGaleão na estrada que liga a Tubiacanga, ainda tem morador porco e sem educação que joga entulho e lixo em pontos do bairro. Antes a desculpa era que caminhões de fora vinham jogar lixo aqui, o que é verdade, mas agora não temos mais esses caminhões despejando aqui, mas temos moradores fazendo isso. Parece que gostam de viver na sujeira. Alice Freitas, na redação.


Edição 1933
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras