Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Voz do Leitor

18/01/2019 - voz-do-leitor /Edição 1920
Agradecimento
Venho agradecer a Clinica Luciano Passos, em especial o Dr. Carlos, pelo apoio dado durante vários anos com os cachorros abandonados e cuidados por mim. Sou muito grato por todos da equipe. Rogério Melo, via redação.

Espertinhos 
Na Avenida Paranapuã, próximo ao Mundial do Tauá, os sinais parecem não servir para nada. Verde ou vermelho, os motoristas “espertinhos” passam por ali em alta velocidade por não ter fiscalização. João Almeida, via WhatsApp.

Insegurança
Um frescão Bancários X Presidente Vargas foi assaltado na manhã da última sexta-feira (11) e serve de alerta para quem pega esses ônibus durante a semana. Queremos um pouco mais de segurança e respeito nesses transportes, os passageiros pagam caro para não ficarem reféns da insegurança dos ônibus comuns. Karina Doepfer, via Facebook.

Barcas mais caras
Mesmo com barcas novas, o ar não vai ligado e, apesar de serem rápidas, elas vão na mesma velocidade das velhas para chegar no mesmo horário. O aumento é um absurdo para o trabalhador. Dani Fernandes, via Facebook.

Calor nos ônibus
Já está mais do que na hora da empresa Paranapuã colocar ar condicionado em seus coletivos. Com o calor que tem feito no Rio de Janeiro, eles só podem estar esperando alguém morrer nesse calor. Ana Fonseca, via Facebook.
Gente da Ilha
Bela iniciativa do jornal Ilha Notícias de fazer um Gente da Ilha com o Seu Manoel do Cuscuz. Precisamos reconhecer o que tem de bom na nossa Ilha. E certamente pessoas como Manoel merecem ganhar visibilidade. Isadora Verissimo, via Facebook.

Colônia de férias
Muito bom ver as iniciativas das colônias de férias. A preocupação e carinho com nossos pequenos é muito importante, principalmente para os mais carentes. Ótimo trabalho realizado na Vila Olímpica. Priscila Ferreira, via Facebook.

O B.O é importante
Vejo muitas pessoas no Facebook reclamando de assaltos, mas aposto que nenhuma vai fazer o boletim de ocorrência, que é essencial para a efetividade dos policiais na nossa Ilha. Ana Montenegro, via Facebook.

Indignação
Nas calçadas da Rua Jaime Perdigão, os motoristas param de qualquer forma e os pedestres são obrigados a passar pelo canto da rua. Idosos e mães com carrinhos de bebês não conseguem passar por ali sem dificuldades. Lais Fonseca, via WhatsApp.

Vândalos
Fico triste ao passar pela Pedra da Onça e pensar como a memória cultural da Ilha está perdida. Além da podridão da praia, vândalos sujam e depedram a pedra e o entorno. Luciana Vale, via WhatsApp.

Barulheira das vans
Moradores do Cocotá vivem o inferno das vans. Às 6h da manhã, os cobradores já estão gritando para pegar passageiros. É impossível ter paz mesmo dentro de casa. Sueli Oliveira, via Facebook.

Problema grave
Os moradores da Vila Militar da Praça do Avião são impedidos todos os finais de semana de chegar tarde, por conta do medo de passar pela Praia de São Bento. É impossível passar pela rua de carro, as pessoas simplesmente não respeitam nem os moradores. Bruno Lima, via Facebook.




Veja Também

Voz do Leitor - O programa Favela Bairro que está sendo realizado pela Prefeitura, na Vila Juaniza, está bem adiantado. O centro esportivo chama atenção pelas dimensões e qualidade. Entre os equipamentos esportivos estão um campo gramado de tamanho oficial, duas quadras poliesportivas, uma quadra de areia para futvôlei e vôlei de praia, academia, academia para terceira idades, parquinho para as crianças e um belo vestiário. Nota 10!

Voz do Leitor - O professor e morador da Ilha, Leandro Santos, foi um dos 250 vencedores de um importante prêmio nacional de poesia, e terá um poema publicado no livro Antologia Poética, promovida pela Vivara Nacional a partir do Prêmio Poetize 2019. Bruna Almeida, via WhatsApp.

Voz do Leitor - Quero agradecer ao Hospital Evandro Freire. Em abril de 2018, fui internada às pressas e diagnosticada com um câncer de intestino. O Dr. Fernando Laranjeira, médico Oncologista, me operou e foi um sucesso. Recebi um ótimo tratamento na enfermaria e estou fazendo quimioterapia. Minha eterna gratidão aos profissionais deste hospital. Penha Dias, via E-mail.

Voz do Leitor - Parabéns à prefeitura pela iniciativa de pegar os pontos de alagamento e fazer uma manutenção. A atividade precisava ser constante em bairros como Cacuia, Tauá, Cocotá, Freguesia e em todas as comunidades, não só na época de chuvas. Alex Moura, via Facebook.

Voz do Leitor - Acho uma falta de respeito alguns moradores não economizarem água nesses dias quentes. Bairros da Ilha passam dias e semanas sem água, enquanto têm uns que usam sem consciência. A Cedae deveria fazer algo a respeito, para diminuir o desperdício. Raquel Santos, via WhatsApp.


Edição 1924
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras