Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Voz do Leitor

11/01/2019 - voz-do-leitor /Edição 1919
Desperdício
Acho uma falta de respeito alguns moradores não economizarem água nesses dias quentes.  Bairros da Ilha passam dias e semanas sem água, enquanto têm uns que usam sem consciência. A Cedae deveria fazer algo a respeito, para diminuir o desperdício. Raquel Santos, via WhatsApp.

Bilhete Único
Diversas vezes entrei em vans que não aceitavam a segunda passagem do bilhete único, que é gratuita, ou que não aceitam cartões gratuidade. Se eles são legalizados, deveria haver alguma fiscalização para resolver esse tipo de problema. Os moradores ficam na mão. Glória Viana, via WhatsApp.

Carros na calçada
Alguns carros estão circulando em cima da calçada do outro lado do Casa Show, para irem no comércio ou bancos. Mais de uma vez vi isso acontecendo, os motoristas imprudentes colocam a vida de pedestres em risco. A GM poderia ser mais ativa no local, principalmente em frente ao Banco do Brasil. Tiago Nunes, via Facebook.

Caos na Bica
Passei na Praia da Bica no final de semana e está um caos nessas férias. Além de fecharem a ciclovia, alguns quiosques estão usando espaços na faixa de areia. Não existe fiscalização? Fabiano Bizi, via Twitter.

Irritação
Em diversas ruas do Village os carros ficam estacionados de forma irregular nas calçadas, para fugir do preço cobrado pelo shopping. Alguns motoristas, inclusive, trafegam na contramão por ali. Os moradores são impedidos de trafegar em paz. Luciana Fernandes, via Facebook.

Mau cheiro
No posto de coleta de lixo próximo a Cova da Onça, de antes do natal até essa semana tinha muita mosca, ratos e mau cheiro. Agora a situação está se normalizando, mas o local precisa ser lavado e ser desinfectado. Perigo de doenças! Aparecida Moreira, via Facebook.

Atenção gente!
Minha mãe foi assaltada por dois homens em frente ao sinal do Prezunic, na Estrada do Galeão, às 19h na última quinta-feira. Peço para que todos tomem cuidado na área, pois não deve ser a primeira vez. Roberto Silva, via Facebook.

Parabéns PM!
Parabéns ao comandante da PM e sua equipe pelo ótimo trabalho em 2018. É extremamente importante o apoio e incentivo da população quanto às ações do Batalhão, que tem o objetivo de reduzir a criminalidade na Ilha. Michel Serpa, via Facebook.

Precário
O transporte de massa da Ilha do Governador não parece funcionar. Além de ter poucas opções de ônibus, alguns não alcançam a qualidade esperada. Pagamos uma passagem cara, para ter que sair da Ilha e pegar mais um ônibus. Deveríamos ter, ao menos, opções para a Zona Sul. Danielle Araujo, via Facebook.

ParCão
O Aterro do Cocotá merece receber um ParCão, assim como tem no Corredor Esportivo. Seria muito bom ter um espaço próximo de casa que eu pudesse deixar meus bichinhos soltos para brincar. O Aterro tem espaço de sobra para a realização de um. Julio Santos, via WhatsApp.

Lixo na Freguesia
Constantemente passo pela praia da Freguesia e vejo pessoas despejando entulhos na beira da areia. Às vezes, um simples copo de plástico pode dar abertura para outras pessoas jogarem todo tipo de lixo na praia. Não adianta cobrar da Comlurb enquanto os moradores não colaboram. Ester Souza, via WhatsApp.





Veja Também

Voz do Leitor - Precisamos nos reunir e fazer um abaixo assinado para as autoridades competentes pedindo a liberação do Corpo de Bombeiros para o Luso-Brasileiro. Como Flamengo e Botafogo conseguiam, tranquilamente, jogar no local e a Lusa não consegue? Tem algo errado nesta situação. Luiz Claudio, via Facebook.

Voz do Leitor - Depois de toda a obra realizada pela RioGaleão na estrada que liga a Tubiacanga, ainda tem morador porco e sem educação que joga entulho e lixo em pontos do bairro. Antes a desculpa era que caminhões de fora vinham jogar lixo aqui, o que é verdade, mas agora não temos mais esses caminhões despejando aqui, mas temos moradores fazendo isso. Parece que gostam de viver na sujeira. Alice Freitas, na redação.

Voz do Leitor - É um absurdo a pouca quantidade de ônibus que vai pela Linha Vermelha de manhã. As empresas sabem da preferência dos passageiros pela via expressa, e mesmo assim lotam de ônibus pela Avenida Brasil. Com poucos carros, todos vão cheios e enfrentamos o calor durante os engarrafamentos do centro da cidade. Thuane Serra, via Instagram.

Voz do Leitor - Procor Estive no Hospital Procor na quarta-feira, dia 27, por conta de fortes dores no peito. Desde o primeiro momento na clínica fui bem atendido, especialmente pela médica Carolina Coelho que passou tranquilidade e me diagnosticou com eficiência e profissionalismo. André Cruz, via WhatsApp.

Voz do Leitor -

Voz do Leitor - O programa Favela Bairro que está sendo realizado pela Prefeitura, na Vila Juaniza, está bem adiantado. O centro esportivo chama atenção pelas dimensões e qualidade. Entre os equipamentos esportivos estão um campo gramado de tamanho oficial, duas quadras poliesportivas, uma quadra de areia para futvôlei e vôlei de praia, academia, academia para terceira idades, parquinho para as crianças e um belo vestiário. Nota 10!


Edição 1929
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras