Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Voz do Leitor

03/01/2019 - voz-do-leitor /Edição 1918
Travessia perigosa
Atravessar no sinal em frente à Praça do Renato Russo está muito perigoso. Diversos motoristas não respeitam o sinal e avançam em alta velocidade. A PM bem que poderia voltar a ficar por ali, Mariana Lopes, via Facebook.
 
Ciclovia 
A ciclovia da Estrada Rio Jequiá, em frente à Vila Panamericana, está em um estado crítico. Ninguém nem sabe que existe uma ciclovia lá, porque ninguém respeita. Como se já não bastasse o lixo espalhado pela calçada, os ciclistas ainda precisam desviar dos carros estacionados indevidamente em cima da marcação. Yan Gomes, via WhatsApp.
 
Poucas vagas
Encontrar vagas no Cacuia é uma missão impossível. Não encontramos vagas e alguns flanelinhas insistem para estacionar em lugares proibidos, afirmando não ter problema. É um risco para os motoristas desavisados, que podem levar multa. João Américo, via WhatsApp.
União é 10
A Gracyanne está dando um show como rainha. Muito dedicada e simpática. A Ilha está muito bem representada. Nesse último ensaio, vimos a animação dos componentes da escola. Acredito que esse ano a escola irá se destacar. Andrea Nunes, via Facebook.

Parabéns Comlurb!
Pela manhã, ao caminhar pela Praia da Bica, sempre vejo garis fazendo a limpeza da areia da praia. O que me deixa mais triste é ver a população voltar a jogar lixo ali. Janaina Tavares, via WhatsApp.

Maternidade
Há anos nos prometem uma maternidade na Ilha, mas nada sai do papel. Muito triste um lugar tão grande não ter uma maternidade de qualidade. Dependemos da sorte. Bruna Carvalho, via Facebook.
 
Quadras novas
O Corredor Esportivo merece quadras novas, a maioria nem marcação tem. Sou amante de esporte e morador da região, mas fico sem opções já que as quadras não têm estrutura. É um ótimo espaço, mas merecia ser mais bem cuidado. Eduardo Rodrigues, via WhatsApp.

Pipas no ar
Começou o período de férias, e com ele as centenas de pipas o dia inteiro. As crianças atravessam as ruas correndo, sem olhar, adultos brigam para cortar um a pipa do outro. É uma gritaria sem fim, até o final das férias será essa perturbação. Lara Borges, via Facebook.

Orlas
As praias da Ilha são os points de diversão da região. A Praia da Bica já está ficando muito cheia, por isso, poderiam investir nas outras que são tão belas quanto. Valorizariam os locais. Elizabeth Fernandes, via Facebook.
 
Cocô de cachorro
Acho muita falta de educação e senso das pessoas que deixam as fezes de cachorro espalhados pela rua. Pior ainda quando é deixado no meio da calçada, sem nenhuma preocupação com o outro. Leticia Villar, via Facebook.
 
Vans
É impressionante o tamanho da falta de educação dos motoristas das vans. Os pontos ficam extremamente bagunçados, elas fazem filas triplas e gritam sem parar. Mais um pouco, jogam os passageiros dentro da van de qualquer jeito. Luiz Henrique, via WhatsApp.
 
Acessibilidade 
A maioria das calçadas da Ilha não tem a acessibilidade exigida para cadeirantes. Algumas que tem, ás vezes são bloqueadas por carros e não tem espaço para a cadeira. É um enorme desrespeito. Paulo José, via WhatsApp.
 
Escuridão
Na calçada próxima a Padaria do Village, a iluminação é totalmente precária. Quando passo por lá, me sinto insegura pois é um prato cheio para os ladrões agirem. Luciana Tavares, via WhatsApp.
 
Ponte lotada
Na entrada da Ilha, a ponte nova fica cheia de pescadores arriscando suas vidas pendurados. Chega a dar uma aflição ver, alguns invadem até a pista do BRT, competindo espaço com os veículos. Claudio Monteiro, via Facebook.



Veja Também

A Voz do Leitor - Falta consciência O muro da Transpetro na Avenida Agenor de Almeida Loyola, ao lado da Academia New Corpore, está lotado de lixo. Um absurdo! Depois de dois dias caóticos de chuva e o povo não faz sua parte. Aderlúcia Bravo, via WhatsApp.

A Voz do Leitor - Gostaria de parabenizar toda a equipe do Ilha Notícias que nos mantem informados diariamente e principalmente durante as chuvas da madrugada de quarta (10). A grande mídia quase nada falou dos ocorridos em nossa região e precisamos valorizar a Ilha e cobrar soluções para os seus problemas. Almira Paz, na redação.

A Voz do Leitor - Casa da Noruega - Muito gratificante saber que os meninos do Projeto da Casa da Noruega, nos Bancários, estão ganhando o mundo fazendo o que mais gostam. Parabéns pelo projeto e forças para os meninos que enfrentam o frio norueguês para realizar seus sonhos. Evandro Ramos, via redação.

Voz do Leitor - Vans não aceitam segunda passagem do bilhete único e obrigam passageiros a descer da condução. Pode isso?

Voz do Leitor - Precisamos nos reunir e fazer um abaixo assinado para as autoridades competentes pedindo a liberação do Corpo de Bombeiros para o Luso-Brasileiro. Como Flamengo e Botafogo conseguiam, tranquilamente, jogar no local e a Lusa não consegue? Tem algo errado nesta situação. Luiz Claudio, via Facebook.

Voz do Leitor - Depois de toda a obra realizada pela RioGaleão na estrada que liga a Tubiacanga, ainda tem morador porco e sem educação que joga entulho e lixo em pontos do bairro. Antes a desculpa era que caminhões de fora vinham jogar lixo aqui, o que é verdade, mas agora não temos mais esses caminhões despejando aqui, mas temos moradores fazendo isso. Parece que gostam de viver na sujeira. Alice Freitas, na redação.


Edição 1933
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras