Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Voz do Leitor

03/01/2019 - voz-do-leitor /Edição 1918
Travessia perigosa
Atravessar no sinal em frente à Praça do Renato Russo está muito perigoso. Diversos motoristas não respeitam o sinal e avançam em alta velocidade. A PM bem que poderia voltar a ficar por ali, Mariana Lopes, via Facebook.
 
Ciclovia 
A ciclovia da Estrada Rio Jequiá, em frente à Vila Panamericana, está em um estado crítico. Ninguém nem sabe que existe uma ciclovia lá, porque ninguém respeita. Como se já não bastasse o lixo espalhado pela calçada, os ciclistas ainda precisam desviar dos carros estacionados indevidamente em cima da marcação. Yan Gomes, via WhatsApp.
 
Poucas vagas
Encontrar vagas no Cacuia é uma missão impossível. Não encontramos vagas e alguns flanelinhas insistem para estacionar em lugares proibidos, afirmando não ter problema. É um risco para os motoristas desavisados, que podem levar multa. João Américo, via WhatsApp.
União é 10
A Gracyanne está dando um show como rainha. Muito dedicada e simpática. A Ilha está muito bem representada. Nesse último ensaio, vimos a animação dos componentes da escola. Acredito que esse ano a escola irá se destacar. Andrea Nunes, via Facebook.

Parabéns Comlurb!
Pela manhã, ao caminhar pela Praia da Bica, sempre vejo garis fazendo a limpeza da areia da praia. O que me deixa mais triste é ver a população voltar a jogar lixo ali. Janaina Tavares, via WhatsApp.

Maternidade
Há anos nos prometem uma maternidade na Ilha, mas nada sai do papel. Muito triste um lugar tão grande não ter uma maternidade de qualidade. Dependemos da sorte. Bruna Carvalho, via Facebook.
 
Quadras novas
O Corredor Esportivo merece quadras novas, a maioria nem marcação tem. Sou amante de esporte e morador da região, mas fico sem opções já que as quadras não têm estrutura. É um ótimo espaço, mas merecia ser mais bem cuidado. Eduardo Rodrigues, via WhatsApp.

Pipas no ar
Começou o período de férias, e com ele as centenas de pipas o dia inteiro. As crianças atravessam as ruas correndo, sem olhar, adultos brigam para cortar um a pipa do outro. É uma gritaria sem fim, até o final das férias será essa perturbação. Lara Borges, via Facebook.

Orlas
As praias da Ilha são os points de diversão da região. A Praia da Bica já está ficando muito cheia, por isso, poderiam investir nas outras que são tão belas quanto. Valorizariam os locais. Elizabeth Fernandes, via Facebook.
 
Cocô de cachorro
Acho muita falta de educação e senso das pessoas que deixam as fezes de cachorro espalhados pela rua. Pior ainda quando é deixado no meio da calçada, sem nenhuma preocupação com o outro. Leticia Villar, via Facebook.
 
Vans
É impressionante o tamanho da falta de educação dos motoristas das vans. Os pontos ficam extremamente bagunçados, elas fazem filas triplas e gritam sem parar. Mais um pouco, jogam os passageiros dentro da van de qualquer jeito. Luiz Henrique, via WhatsApp.
 
Acessibilidade 
A maioria das calçadas da Ilha não tem a acessibilidade exigida para cadeirantes. Algumas que tem, ás vezes são bloqueadas por carros e não tem espaço para a cadeira. É um enorme desrespeito. Paulo José, via WhatsApp.
 
Escuridão
Na calçada próxima a Padaria do Village, a iluminação é totalmente precária. Quando passo por lá, me sinto insegura pois é um prato cheio para os ladrões agirem. Luciana Tavares, via WhatsApp.
 
Ponte lotada
Na entrada da Ilha, a ponte nova fica cheia de pescadores arriscando suas vidas pendurados. Chega a dar uma aflição ver, alguns invadem até a pista do BRT, competindo espaço com os veículos. Claudio Monteiro, via Facebook.



Veja Também

Voz do Leitor - O programa Favela Bairro que está sendo realizado pela Prefeitura, na Vila Juaniza, está bem adiantado. O centro esportivo chama atenção pelas dimensões e qualidade. Entre os equipamentos esportivos estão um campo gramado de tamanho oficial, duas quadras poliesportivas, uma quadra de areia para futvôlei e vôlei de praia, academia, academia para terceira idades, parquinho para as crianças e um belo vestiário. Nota 10!

Voz do Leitor - O professor e morador da Ilha, Leandro Santos, foi um dos 250 vencedores de um importante prêmio nacional de poesia, e terá um poema publicado no livro Antologia Poética, promovida pela Vivara Nacional a partir do Prêmio Poetize 2019. Bruna Almeida, via WhatsApp.

Voz do Leitor - Quero agradecer ao Hospital Evandro Freire. Em abril de 2018, fui internada às pressas e diagnosticada com um câncer de intestino. O Dr. Fernando Laranjeira, médico Oncologista, me operou e foi um sucesso. Recebi um ótimo tratamento na enfermaria e estou fazendo quimioterapia. Minha eterna gratidão aos profissionais deste hospital. Penha Dias, via E-mail.

Voz do Leitor - Parabéns à prefeitura pela iniciativa de pegar os pontos de alagamento e fazer uma manutenção. A atividade precisava ser constante em bairros como Cacuia, Tauá, Cocotá, Freguesia e em todas as comunidades, não só na época de chuvas. Alex Moura, via Facebook.

Voz do Leitor - Venho agradecer a Clinica Luciano Passos, em especial o Dr. Carlos, pelo apoio dado durante vários anos com os cachorros abandonados e cuidados por mim. Sou muito grato por todos da equipe. Rogério Melo, via redação.

Voz do Leitor - Acho uma falta de respeito alguns moradores não economizarem água nesses dias quentes. Bairros da Ilha passam dias e semanas sem água, enquanto têm uns que usam sem consciência. A Cedae deveria fazer algo a respeito, para diminuir o desperdício. Raquel Santos, via WhatsApp.


Edição 1924
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras