Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Voz do Leitor

28/12/2018 - voz-do-leitor /Edição 1917

Barcas
Os moradores da Ilha mereciam horários das barcas no final de semana. Não exigimos muitos horários, mas pelo menos um pela manhã e um de tarde. Muitas pessoas trabalham no sábado, ou apenas querem se divertir.  Patricia Salvador, via Facebook.

Poluição
Toda vez que passo pela Praia da Rosa, o cenário não muda. Sempre com muito lixo na beira da água, carros abandonados e muito entulho. É impossível andar na calçada. É muito triste ver uma área cheia de crianças, tão abandonada. José Antonio Pires, via WhatsApp.

Falta de luz
A falta de luz constante nesse calor mostra o desrespeito da Light com a população. A empresa não explica os motivos da demora para enviar equipes nos locais e todo dia o caso se repete. Diversos moradores são prejudicados. Mariana Nunes, via Facebook.

Confusão e trânsito
Quem trabalha no Centro sofre na volta pra casa por conta da Linha Vermelha sentido Caxias. Os motoristas que vão para Caxias, utilizam as duas pistas para entrar na Ilha, para cortar os outros carros. Tinham que fechar essas duas apenas para a entrada da Ilha. Rosana Chagas, via WhatsApp.

Zona Sul
Quem trabalha na Zona Sul vira refém de um transporte público sucateado, já que ir de carro também não é uma opção por conta do preço abusivo de estacionamentos. Trabalho em Botafogo e sofro para chegar lá de ônibus. Deveriam usar o espaço do BRT para fazer um metrô integrado, iria adiantar a vida de muitos trabalhadores. Marcos Henrique, via Facebook.

Poluição sonora
Não aguento mais a barulheira que as vans fazem no ponto do Mundial do Cacuia. Gritam com auto falantes para pegar passageiros e, ás vezes, até conversam e brigam entre si. Um absurdo, isso é poluição sonora. Neide Souza, via Facebook.

Perigo na via
Trabalho em uma farmácia na Avenida Paranapuan, próximo ao Mundial, e vejo diariamente o desrespeito dos motoristas com idosos e demais pedestres que esperam para atravessar. Alguma coisa tem que ser feita para evitar atropelamentos. Joyce Pereira, via Facebook.

Acessibilidade
A maioria das calçadas da Ilha não tem a acessibilidade exigida para cadeirantes. Algumas que tem, ás vezes são bloqueadas por carros e não sobre espaço para a cadeira. É um enorme desrespeito. Paulo José, via WhatsApp.

Carros de som
Não aguento mais esses carros de som vendendo coisas. São ovos, ferro velho ou frutas. Tem um que pára na porta da minha casa e fica aos berros até alguém aparecer para comprar. É uma falta de respeito e perturbação com os idosos e crianças que residem na rua. Sueli Oliveira, via WhatsApp.

Ladrão de cabos
Um absurdo soltarem um marginal que rouba cabos e fios e dá prejuízo a outras pessoas por não portar a arma do crime. A coisa mais fácil é se livrar de uma faca. Parece piada com a cara dos moradores lesados por essa ação criminosa. André Feitosa, via Facebook.






Veja Também

Voz do Leitor - O programa Favela Bairro que está sendo realizado pela Prefeitura, na Vila Juaniza, está bem adiantado. O centro esportivo chama atenção pelas dimensões e qualidade. Entre os equipamentos esportivos estão um campo gramado de tamanho oficial, duas quadras poliesportivas, uma quadra de areia para futvôlei e vôlei de praia, academia, academia para terceira idades, parquinho para as crianças e um belo vestiário. Nota 10!

Voz do Leitor - O professor e morador da Ilha, Leandro Santos, foi um dos 250 vencedores de um importante prêmio nacional de poesia, e terá um poema publicado no livro Antologia Poética, promovida pela Vivara Nacional a partir do Prêmio Poetize 2019. Bruna Almeida, via WhatsApp.

Voz do Leitor - Quero agradecer ao Hospital Evandro Freire. Em abril de 2018, fui internada às pressas e diagnosticada com um câncer de intestino. O Dr. Fernando Laranjeira, médico Oncologista, me operou e foi um sucesso. Recebi um ótimo tratamento na enfermaria e estou fazendo quimioterapia. Minha eterna gratidão aos profissionais deste hospital. Penha Dias, via E-mail.

Voz do Leitor - Parabéns à prefeitura pela iniciativa de pegar os pontos de alagamento e fazer uma manutenção. A atividade precisava ser constante em bairros como Cacuia, Tauá, Cocotá, Freguesia e em todas as comunidades, não só na época de chuvas. Alex Moura, via Facebook.

Voz do Leitor - Venho agradecer a Clinica Luciano Passos, em especial o Dr. Carlos, pelo apoio dado durante vários anos com os cachorros abandonados e cuidados por mim. Sou muito grato por todos da equipe. Rogério Melo, via redação.

Voz do Leitor - Acho uma falta de respeito alguns moradores não economizarem água nesses dias quentes. Bairros da Ilha passam dias e semanas sem água, enquanto têm uns que usam sem consciência. A Cedae deveria fazer algo a respeito, para diminuir o desperdício. Raquel Santos, via WhatsApp.


Edição 1924
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras