Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Voz do Leitor

21/12/2018 - voz-do-leitor /Edição 1916
Barbeiragem
É incrível o desrespeito de motoristas que insistem em entrar na Rua Pio Dutra pela contra mão. Já quase bati de frente em um veículo que fez essa barbeiragem. Nunca vi policiamento no local. Tem que ser tomada providências urgentes, ali tem uma escola. Regina Maura, via Facebook.

Água em Tubi
Algumas casas em Tubiacanga ficaram quase quatro dias sem água. Efetuamos o pagamento todo mês, e acontece essa falta de respeito comigo e os demais moradores. Já fizemos várias reclamações e nada foi feito. Quando isso acontece, temos que pegar água com outros vizinhos que ainda possuem abastecimento. Victor Azevedo, via WhatsApp.

Irresponsável
Quase fui atropelada por conta de um motorista sem noção da Paranapuan. O ponto do Casa Show estava cheio e ele resolveu me deixar no meio da rua, uma moto em alta velocidade veio e, por sorte, conseguiu desviar de mim. Esses profissionais precisam ter mais carinho com o próximo, estão conduzindo vidas. Bruna Ramos, via WhatsApp. 

Desolado
Algumas ruas de Tubiacanga ainda não são asfaltadas. Quando são, é inviável passar pelo local por causa dos inúmeros buracos. Acredito que a revitalização seja apenas da saída pra fora. Roberto Dias, via Facebook.

Sem brigas
Fiquei muito feliz com a notícia de que haverá a tradicional festa de ano novo na Praia da Bica na virada de ano, mas espero que diminua o número de brigas. Todos os anos encontramos um grupo disposto a acabar com a festa. Laura Fonseca, via Facebook.

Orla sem dono
Quando cheguei na Ilha, a Freguesia era o point da região com muitas opções de lazer. Hoje está tentando se reerguer, mas ainda é lembrada pela prostituição e sujeira ao longo da faixa de areia. Triste. Deveríamos receber tanta atenção quanto a Praia da Bica. Elizabeth Fernandes, via Facebook.

Ônibus ruim
No último domingo (16), peguei um ônibus da linha 329 (Bancários x Candelária) e ele estava em um estado precário. O chão estava muito sujo, as cordas de sinal arrebentadas e os bancos molhados. Fora o cheiro insuportável de cerveja e energético. Pelo valor da passagem, temos que ter mais conforto. Luciano Rosa, via WhatsApp.

Comlurb
Queria agradecer à Comlurb pelo esforço em manter as calçadas da Estrada do Rio Jequiá limpas. Os moradores não respeitam aquele local, mesmo com a limpeza regular da empresa. Fábio Fernandes, via WhatsApp.

Sem limite
Saio para caminhar todos os dias na Praia da Bica e está sendo quase impossível andar na calçada em segurança. Os quiosques já tomaram conta das calçadas, e agora começam a expandir para a areia. Gosto muito dos quiosques, mas deveria ter um limite. Final de semana é impossível passar por ali. Alex Flores, via Facebook.

Feliz Natal
Um feliz natal e um próspero ano novo a todos os funcionários do posto de saúde Necker Pinto e a Clínica da Família. Agradeço pelo ano e pela atenção que eles dão aos idosos. Lucia Maria da Silva, via WhatsApp. 

Escuridão
A Praça do Iate, no Jardim Guanabara, merecia mais atenção. Precisamos de mais iluminação na área. Quando as árvores não estão com a poda em dia, aquela área fica uma escuridão. João Lúcio, via Facebook.

Choque de ordem
Passar pela Rua do Monjolo, nas Pitangueiras, é um verdadeiro exercício de paciência. Motoristas estacionam nos dois lados, alguns fechando a garagem dos outros, e a via é de mão dupla. A rua precisa de um choque de ordem. Felipe Carvalho, via WhatsApp.




Veja Também

Voz do Leitor - O programa Favela Bairro que está sendo realizado pela Prefeitura, na Vila Juaniza, está bem adiantado. O centro esportivo chama atenção pelas dimensões e qualidade. Entre os equipamentos esportivos estão um campo gramado de tamanho oficial, duas quadras poliesportivas, uma quadra de areia para futvôlei e vôlei de praia, academia, academia para terceira idades, parquinho para as crianças e um belo vestiário. Nota 10!

Voz do Leitor - O professor e morador da Ilha, Leandro Santos, foi um dos 250 vencedores de um importante prêmio nacional de poesia, e terá um poema publicado no livro Antologia Poética, promovida pela Vivara Nacional a partir do Prêmio Poetize 2019. Bruna Almeida, via WhatsApp.

Voz do Leitor - Quero agradecer ao Hospital Evandro Freire. Em abril de 2018, fui internada às pressas e diagnosticada com um câncer de intestino. O Dr. Fernando Laranjeira, médico Oncologista, me operou e foi um sucesso. Recebi um ótimo tratamento na enfermaria e estou fazendo quimioterapia. Minha eterna gratidão aos profissionais deste hospital. Penha Dias, via E-mail.

Voz do Leitor - Parabéns à prefeitura pela iniciativa de pegar os pontos de alagamento e fazer uma manutenção. A atividade precisava ser constante em bairros como Cacuia, Tauá, Cocotá, Freguesia e em todas as comunidades, não só na época de chuvas. Alex Moura, via Facebook.

Voz do Leitor - Venho agradecer a Clinica Luciano Passos, em especial o Dr. Carlos, pelo apoio dado durante vários anos com os cachorros abandonados e cuidados por mim. Sou muito grato por todos da equipe. Rogério Melo, via redação.

Voz do Leitor - Acho uma falta de respeito alguns moradores não economizarem água nesses dias quentes. Bairros da Ilha passam dias e semanas sem água, enquanto têm uns que usam sem consciência. A Cedae deveria fazer algo a respeito, para diminuir o desperdício. Raquel Santos, via WhatsApp.


Edição 1924
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras