Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Voz do Leitor

14/12/2018 - voz-do-leitor /Edição 1915
Blitz
Quem fala que as blitz não servem pra nada, está falando besteira. Já presenciei três suspeitos sendo encaminhados para a delegacia com carro roubado. Trânsito tem no Rio todo, então que seja para garantir nossa segurança. Douglas Oliveira, via Facebook.

Valeu!
A chegada do Papai Noel na Portuguesa é um evento tradicional e maravilhoso para as crianças e adultos. Minha filha foi a ganhadora de uma das bicicletas, e amou! Márcio Fecho, via Facebook.

Bagunça das vans
Nunca vi nenhuma fiscalização efetiva nos pontos de ônibus da região. Todos foram tomados pelas vans, que estacionam e se sentem donas dos pontos. Quem usa ônibus, principalmente idosos, precisam descer no meio da rua. Ricardo Almeida, via WhatsApp.
Desabrigados
Embaixo do viaduto que dá acesso ao aeroporto vivem diversas famílias, em casas improvisadas, espalhando sujeira pelo gramado. Eles deveriam ser encaminhados para um abrigo, onde teriam uma vida digna e receberiam cuidados. Uma pena! Bruna Castro, via WhatsApp.

Via de Tubi sem luz
A Estrada de Tubiacanga precisa de iluminação. Não tem sinalização para motoristas, nem iluminação para pedestres. De noite vira um breu. Assim fica difícil. Daniele Silva, via Facebook.

Motos irregulares
Muitos motociclistas se acham heróis. Andam na contramão, não usam o capacete para a própria segurança e muitas vezes pilotam sem licença. Já vi até crianças pilotando moto nas ruas da Ilha. Infelizmente, só vejo trabalhador sendo parado em blitz. Rafael Santana, via Facebook.
Insegurança!
Na Estrada do Rio Jequiá, no Zumbi, é quase impossível caminhar à noite por conta da insegurança. Por mais que seja movimentado, não podemos contar com a sorte. Marcela Gomes, via WhatsApp.

Trânsito violento
O trânsito da Ilha é um dos mais “animados” por conta dos motoristas irresponsáveis, todo dia vemos acidentes nas ruas da região. Essa brincadeira quando não termina em prejuízo financeiro, termina em mortes. A falta de educação no trânsito aqui é forte. Carlos Junior, via Facebook.

Desrespeito
Aqui na Ilha é incrível o desrespeito dos motoristas no trânsito. Ninguém respeita sinal nenhum, que é a causa da maioria desses acidentes por aqui. Quem é motorista sofre com o abuso dos outros, temos que dobrar a atenção nas ruas. Luane Amaral, via Facebook.
Curva do canhão
A curva depois do canhão é muito perigosa para os motoristas. Alguns pedaços de asfalto, pedras e areias da obra que fizeram ali estavam fazendo alguns motoristas derraparem na pista. Bruno Azevedo, via WhatsApp.

Frescão sem ar
Parece até ironia, mas alguns frescões parecem não ter ar condicionado. Pagamos caro para ter um serviço de excelência e não podemos ficar passando sufoco toda viagem que tivermos que fazer. A fiscalização tem que ser feita. Beatriz Melo, via WhatsApp.

Curva perigosa
Sempre fico tensa na curva da ponte velha. Quando passa em alta velocidade, o ônibus quase tomba nesse trecho porque inclina muito. Espero que nunca aconteça uma tragédia, pois os ônibus sempre estão cheios. Os motoristas precisam ter muita cautela. Marta Santos, via Facebook.





Edição 1919
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras