Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Voz do Leitor

07/12/2018 - voz-do-leitor /Edição 1914
Bombeiros são 10!
Queria prestar minha homenagem e agradecer ao Capitão Médico Rodrigo Lemos, ao Cabo André Rezende e ao Soldado Bandeira que me socorreram em um acidente. Eles prestaram os cuidados com muita dedicação, carinho e preocupação comigo e com minha filha. Parabéns pelo amor à profissão e pela atenção que nos deram. Erika Machado, via WhatsApp.

Ilha pede paz
Quando vamos ter paz novamente na Ilha? Nunca foi assim, sempre foi o melhor lugar de se morar e um dos mais seguros. Fernanda Torres, via Facebook.

Que querem?!
Se não tem segurança, reclamam que a Ilha está abandonada. Quando resolvem trazer um pouco de segurança, falam que está um caos. Algumas medidas são necessárias para a nossa própria segurança. Ana Souza, via Facebook.
Flanelinhas ilegais
As ações de alguns flanelinhas  precisam ser coibidas urgentemente. Eles exercem a profissão ilegalmente, dizem estar sem talão e ainda cobram um absurdo para deixar estacionar nas vias públicas. A GM precisa ficar de olho. Thiago Soares, via Facebook.

Delamare sem lei
A Rua Visconde Delamare, no Cacuia, é uma loucura. A via tem sérios problemas, sobretudo a falta de educação dos motoristas. Além de ser uma ladeira, vários carros são estacionados de ambos os lados e atrapalham muito o fluxo do trânsito. Bruno Ferrari, via WhatsApp.

Porta de entrada
A Ilha do Governador é a principal porta de entrada dos turistas aqui no Rio, por abrigar o Aeroporto Internacional. Por isso, deveria ser exemplo de segurança, transporte e saúde. Infelizmente, nossa paisagem está sendo manchada por conta da insegurança que vivemos. Martha Ferreira, via WhatsApp.

Perigo na ponte 
É um perigo aqueles pescadores na beira da ponte da entrada da Ilha. Dá impressão de que a qualquer momento vai acontecer um acidente. Além disso, alguns se arriscam na pista do BRT, tendo que dividir perigosamente o espaço com o transporte público. Roberto Guimarães, via WhatsApp.

Baratas no ônibus
Como se já não bastasse a superlotação de pessoas, temos que desviar das baratas nos ônibus. É um constrangimento e um medo, parece que estamos em uma lata de lixo. Andreia Vieira, via Facebook.

Menores e o álcool
É impressionante a quantidade de menores que compram bebidas na Praia da Bica. A PM deveria fazer uma fiscalização surpresa, para diminuir a bagunça na Praça Jerusalém, ponto principal dos jovens. Antônio Oliveira, via Facebook.

Pichações do mal
Está voltando a onda de pichações nos prédios e muros de casas. É um absurdo que ninguém veja nada. Quem faz isso precisa pagar caro, pois quem fica com prejuízo somos nós. Paula Miranda, via Facebook.

Carros abandonados
As ações frequentes da prefeitura para retirada de carros abandonados das calçadas, são essenciais pro nosso bairro. As pessoas parecem gostar de viver em uma paisagem de lixão. Liliane Silva, via WhatsApp.

Zona na Ribeira
Nos fins de semana as praias da Ilha são tomadas por carros com o som alto, que tiram a paz dos moradores. Domingo na praia da Ribeira nós não temos sossego, além do trânsito ficar uma zona. Gilberto Sales, via Facebook.




Veja Também

Voz do Leitor - O programa Favela Bairro que está sendo realizado pela Prefeitura, na Vila Juaniza, está bem adiantado. O centro esportivo chama atenção pelas dimensões e qualidade. Entre os equipamentos esportivos estão um campo gramado de tamanho oficial, duas quadras poliesportivas, uma quadra de areia para futvôlei e vôlei de praia, academia, academia para terceira idades, parquinho para as crianças e um belo vestiário. Nota 10!

Voz do Leitor - O professor e morador da Ilha, Leandro Santos, foi um dos 250 vencedores de um importante prêmio nacional de poesia, e terá um poema publicado no livro Antologia Poética, promovida pela Vivara Nacional a partir do Prêmio Poetize 2019. Bruna Almeida, via WhatsApp.

Voz do Leitor - Quero agradecer ao Hospital Evandro Freire. Em abril de 2018, fui internada às pressas e diagnosticada com um câncer de intestino. O Dr. Fernando Laranjeira, médico Oncologista, me operou e foi um sucesso. Recebi um ótimo tratamento na enfermaria e estou fazendo quimioterapia. Minha eterna gratidão aos profissionais deste hospital. Penha Dias, via E-mail.

Voz do Leitor - Parabéns à prefeitura pela iniciativa de pegar os pontos de alagamento e fazer uma manutenção. A atividade precisava ser constante em bairros como Cacuia, Tauá, Cocotá, Freguesia e em todas as comunidades, não só na época de chuvas. Alex Moura, via Facebook.

Voz do Leitor - Venho agradecer a Clinica Luciano Passos, em especial o Dr. Carlos, pelo apoio dado durante vários anos com os cachorros abandonados e cuidados por mim. Sou muito grato por todos da equipe. Rogério Melo, via redação.

Voz do Leitor - Acho uma falta de respeito alguns moradores não economizarem água nesses dias quentes. Bairros da Ilha passam dias e semanas sem água, enquanto têm uns que usam sem consciência. A Cedae deveria fazer algo a respeito, para diminuir o desperdício. Raquel Santos, via WhatsApp.


Edição 1924
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras