Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Voz do Leitor

30/11/2018 - voz-do-leitor /Edição 1913
Viva a Comlurb 
Quero parabenizar os funcionários da Comlurb que fazem a limpeza das areias das praias da Ilha. Quase todos os dias vejo os funcionários limpando as areias da Praia da Bica, mas os moradores continuam atrapalhando o trabalho deles. Fátima Pereira, via Facebook.

A Flig é 10!
Muito boa a iniciativa de fazer a 3ª Feira Literária da Ilha do Governador. As crianças precisam estar em contato com a cultura e o mundo dos livros para não caírem em caminhos errados. Eduardo Moura, via WhatsApp.

Cratera na calçada
A Rua da Praia da Bandeira ainda não desmoronou, não machucou ninguém ou deu prejuízo. Mas, depois que acontecer, vão querer fazer algo. Sempre assim. Gustavo Escobar, via Facebook.
Medo na rua
Todo dia, na Ilha, ficamos sabendo de assaltos a pedestres. Os piores pontos são no alto do Jardim Carioca e Jardim Guanabara, onde não existe policiamento. Até quando vamos sair de casa com medo? Bruna Aguiar, via WhatsApp.

Engarrafamentos
A Ilha só tem uma entrada e quase todos os dias sofremos com este engarrafamento. Precisamos nos juntar para fazer com que os responsáveis voltem com as barcas todos os horários e nos fins de semana. Só assim controlaremos esse fluxo de carros. Anderson Faustino, via Facebook.

Transtorno
A população da Ilha do Governador merece respeito. Uma simples blitz ou acidente para todo o trânsito de entrada e saída da Ilha, trazendo um enorme transtorno para os moradores. Precisamos de um projeto de transporte que seja rápido e eficiente, como o metrô. Claudio Fonseca, via Facebook.

Atenção!
Um homem com um carro Gol da cor prata estava assaltando os moradores da Freguesia na parte da manhã. Temos que andar atentos quando saímos pro trabalho, pois eles esperam o mínimo de descuido. Sonia Manhãs, via WhatsApp.

Pitangueiras
Precisamos de um choque de ordem na Rua do Monjolo, nas Pitangueiras. Os motoristas estacionam dos dois lados e fazem bagunça na rua. É preciso paciência. João Pereira, via Facebook.

Sem condução
Na madrugada é muito difícil se deslocar pela Ilha. Quem trabalha nesses horários não convencionais, ou quem sai para se divertir, não tem opções de transportes. Até o número de vans diminui nesses horários e as que continuam rodando cobram valores absurdos. Maria do Carmo, via Facebook.

Baratinhas
Os ônibus da Paranapuan parecem não passar por fiscalização. Além de não ter ar condicionado, que é essencial, encontramos baratinhas viajando no mesmo veículo que os passageiros. Beatriz Tavares, via WhatsApp.

Hemodiálise
A clínica de hemodiálise Prodoctor, no Jardim Guanabara, está sem repasse há dois meses. Os insumos estão acabando. Meu esposo é paciente dessa clínica, precisamos de atenção. Tatiane Cavalcante, via WhatsApp.

Fila dupla
É um absurdo a fila de carros que se forma por conta dos pais de alunos do CCAA, na Estrada do Galeão. O ponto de ônibus não é respeitado e os passageiros às vezes têm que desembarcar no meio da rua. Gabriel Nunes, via Facebook.





Edição 1915
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras