Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Voz do Leitor

23/11/2018 - voz-do-leitor /Edição 1912
Light na justiça
Estou com a Light na justiça. Minha conta saiu de R$ 60 por mês, para R$ 380. Fui na agência da Penha e não resolveram nada, minha única solução foi entrar com processo contra esse mau serviço. Tania Imilhão, via Facebook.

Ciclovias
As ciclovias da Ilha são muito mal feitas. As pistas são muito estreita, e competimos com carros que passam em alta velocidade, sem respeitar o ciclista e podendo causar acidentes. Luciane Martinho, via Facebook.

Vagas no Cacuia
O Cacuia precisava de mais vagas para estacionar os carros. Quando não tem, temos que parar em lugares irregulares ou longe do lugar que vamos. Acredito que seria uma maneira de valorizar e melhorar o local, que é uma bagunça. Fábio Oliveira, via WhatsApp.

Barca é prioridade
O sistema de barcas da Ilha do Governador precisa de mais atenção. Temos tudo para ser referência no quesito transporte, basta investirem. Assim, normalizaria o trânsito na Estrada do Galeão nos horários de pico e teria mais segurança. Bruno Carvalho, via WhatsApp.

Estrada do Dendê
As calçadas da Estrada do Dendê ficam tomadas por carros estacionados, deixando os pedestres sem ter onde passar. Vejo diariamente idosos e mães com seus filhos se arriscando pela rua. A prefeitura tem que regularizar as vagas para devolver o espaço dos pedestres. Pedro Fernandes, via Facebook.

Insegurança
É triste ver o estado de insegurança que estamos vivendo hoje na Ilha. Diariamente nós temos notícias de furtos e assaltos, ainda mais no Jardim Guanabara, que é um bairro que sofre com a falta de policiamento. José Antônio, via Facebook.

Mototaxi
Quem mora no Cacuia não aguenta mais as ações imprudentes dos mototaxistas na região. Já vi vários sem capacete, andando na contramão e em cima das calçadas. As motos fazem um barulho infernal, e eles passam em ruas residenciais perturbando os moradores. Adriana Vaz, via WhatsApp.

Canárias
A Estrada das Canárias é muito perigosa na parte da noite, por ter uma iluminação precária e falta de policiamento. Parece até um filme de terror de tão abandonado que fica. O lugar é evitado por quase todos os motoristas por conta do medo dos assaltos, o que deixa a via deserta. Andressa Garcia, via Facebook.

Trânsito no Cocotá
O trânsito no Cocotá está cada dia pior. O ponto de ônibus em frente ao Bradesco, na Rua Tenente Cleto Campelo, virou uma confusão e motoristas sem responsabilidade atravessam o cruzamento em alta velocidade. Pedimos um sinal ali, para evitar acidentes. Gabriel Rocha, via WhatsApp.

Falta um teatro
Sinto falta de quando a Ilha tinha teatros. Era a diversão das crianças. Hoje infelizmente ninguém mais liga para cultura, e ficamos com menos eventos para os moradores. Bruna Carvalho, via WhatsApp.

Linha 922
Vejo muitos ônibus novos na Ilha, mas não vejo nenhuma melhoria nos ônibus que vão para Tubiacanga. O 922 falta só se desmontar no meio da estrada, de tão velho. Espero que a obra realizada na entrada da comunidade valorize nosso espaço, e que as empresas de transporte façam melhorias. Fábio Oliveira, via Facebook.





Edição 1919
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras