Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Voz do Leitor

16/11/2018 - voz-do-leitor /Edição 1911
Tubiacanga
A obra na via que vai para Tubiacanga está terminando e ficando muito bonita. Acredito que vá ajudar muitos moradores e valorizar o local, que tinha sido esquecido pelas autoridades. Rodrigo Silva, via WhatsApp. 

Coco na praia
Os moradores da Praia da Bica estão passeando com seus cachorros na areia, e os mesmos fazem suas necessidades lá e ninguém faz nada. A população precisa de ter o mínimo de senso, para podermos ter uma Ilha mais limpa. Isis Santos, via Facebook. 

Posto da Combu
Gostaria de elogiar o novo diretor do Posto da Combu (Policlínica Newton Ales Cardoso), Dr. Marcos Ornellas. Me surpreendi em ver um rapaz tão jovem transformando aquele lugar. Sempre presente, ele anda pelo posto distribuído sorrisos, me senti acolhida no momento de dor. O exemplo dele, tenho certeza, tem influenciado muitos funcionários, pois tenho sido muito bem atendida. Maria Aparecida de Souza, via e-mail.

Canárias
A Estrada das Canárias virou uma terra de ninguém. Os terrenos em volta estão sendo ocupados cada vez mais, fora a ocupação da pista, feita por borracheiros irresponsáveis que colocam seus materiais no meio da via. A polícia fica ali mas não faz nada. Fernando Moraes, via WhatsApp.

Alagamentos
Muitas ruas que alagam aqui na Ilha são em consequência das próprias atitudes dos moradores, que enchem as ruas de lixo. Moro na Eutíquio Soledade e falo com propriedade. Inúmeras foram as vezes que recolhi o lixo em frente à minha casa. Taisa Fuziger, via Facebook.
Paulino Werneck
Sempre sou bem atendida no Hospital Paulino Werneck, os médicos e enfermeiros são bastante competentes. O que é ruim é a infraestrutura e a falta de equipamentos, que os políticos não fazem nada para melhorar. Espero que o Paulino volte a ser o que era. Elizabete Machado, via Facebook.

Cacuia sem lei
A Polícia Militar deveria fazer rondas na Estrada da Cacuia diariamente. A via fica totalmente parada por conta das vans, as vezes ilegais, e ônibus que brigam por um espaço no ponto. É um total desrespeito com quem mora no local e que tem que aturar buzinas constantes. Pedro Silva, via WhatsApp.

Cabine policial
Depois do acontecimento de sexta-feira, a população da Ilha poderia fazer um abaixo assinado, para no lugar do Obelisco da Estrada do Galeão, ser uma cabine policial. Toda hora, no mesmo local, acontecem saidinhas de banco e a polícia chega só uma hora depois. Sônia Claudia, via Facebook.

Indignação
É um absurdo o aumento que teve nos frescões. Pior ainda é ser assaltado dentro dele, ou pegar um da Paranapuan, todo quebrado. Os aplicativos de transporte alternativo estão valendo mais a pena do que esses ônibus “executivos”. Francisco Emanuel, via WhatsApp.

Píer motel
O píer da Praia da Bica é lindo durante o dia, um ótimo espaço para apreciar a vista, mas à noite falta iluminação. A escuridão favorece os adolescentes que ficam bebendo e usando drogas durante a noite, além de se tornar um motel. Ricardo Monteiro, via WhatsApp.




Veja Também

Voz do Leitor - Precisamos nos reunir e fazer um abaixo assinado para as autoridades competentes pedindo a liberação do Corpo de Bombeiros para o Luso-Brasileiro. Como Flamengo e Botafogo conseguiam, tranquilamente, jogar no local e a Lusa não consegue? Tem algo errado nesta situação. Luiz Claudio, via Facebook.

Voz do Leitor - Depois de toda a obra realizada pela RioGaleão na estrada que liga a Tubiacanga, ainda tem morador porco e sem educação que joga entulho e lixo em pontos do bairro. Antes a desculpa era que caminhões de fora vinham jogar lixo aqui, o que é verdade, mas agora não temos mais esses caminhões despejando aqui, mas temos moradores fazendo isso. Parece que gostam de viver na sujeira. Alice Freitas, na redação.

Voz do Leitor - É um absurdo a pouca quantidade de ônibus que vai pela Linha Vermelha de manhã. As empresas sabem da preferência dos passageiros pela via expressa, e mesmo assim lotam de ônibus pela Avenida Brasil. Com poucos carros, todos vão cheios e enfrentamos o calor durante os engarrafamentos do centro da cidade. Thuane Serra, via Instagram.

Voz do Leitor - Procor Estive no Hospital Procor na quarta-feira, dia 27, por conta de fortes dores no peito. Desde o primeiro momento na clínica fui bem atendido, especialmente pela médica Carolina Coelho que passou tranquilidade e me diagnosticou com eficiência e profissionalismo. André Cruz, via WhatsApp.

Voz do Leitor -

Voz do Leitor - O programa Favela Bairro que está sendo realizado pela Prefeitura, na Vila Juaniza, está bem adiantado. O centro esportivo chama atenção pelas dimensões e qualidade. Entre os equipamentos esportivos estão um campo gramado de tamanho oficial, duas quadras poliesportivas, uma quadra de areia para futvôlei e vôlei de praia, academia, academia para terceira idades, parquinho para as crianças e um belo vestiário. Nota 10!


Edição 1929
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras