Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Voz do Leitor

01/11/2018 - voz-do-leitor /Edição 1909
Agradecimento
Gostaria de agradecer pelo ótimo atendimento da técnica de enfermagem Daniela Franco, do Centro de Saúde Necker Pinto. Precisei fazer a retirada de pontos e ela foi muito paciente e carinhosa. Lúcia Maria da Silva, via WhatsApp.

A Comlurb é 10!
Parabéns a equipe da Comlurb que limpa as praias da Ilha. Infelizmente, os próprios moradores não zelam e cuidam do lugar onde vivem. Equipe nota 10, fazem o trabalho com excelência. Paulo Souza, via WhatsApp.

Falta policiamento
O Aterro do Cocotá tem um espaço enorme que, na parte da noite parece estar abandonado. Poderia ter, pelo menos, a cabine policial funcionando. Márcio Moreira, via Facebook.

Falta consciência
Em muitos pontos da Ilha vejo a Comlurb fazendo seu trabalho diariamente, que é interrompido por causa de pessoas sem educação que jogam o lixo em lugares inapropriados. Os moradores precisam ter consciência do que estão fazendo. Carla Pereira, via Facebook.

Insegurança
É um absurdo o estado de insegurança que vivem os insulanos. Todos os dias lemos casos de furtos, assaltos e sequestros na região. O policiamento na Ilha e no Fundão não é mais tão efetivo. Precisamos de ações melhores para inibir esses meliantes. Ana Lucia Veras, via Facebook.

Caos na praça
O trânsito em volta da Praça dos Bancários é simplesmente caótico. Os motoristas precisam ter a atenção redobrada, por causa dos ônibus estacionados que tapam a visão. Ninguém faz nada, até ocorrer um acidente sério. Luciana Ferreira, via Facebook.

Risco nas ciclovias
As ciclovias precisam urgentemente de uma manutenção, porque os motoristas parecem que não enxergar mais o espaço da via e da bicicleta. Muito difícil andar de bicicleta nessa situação. André Ferreira, via WhatsApp.

Onda de assaltos
Os moradores da Praia da Bandeira e do Tijolinho vêm sofrendo com constantes ondas de assaltos pela região. A falta de policiamento faz com que essas práticas aconteçam a qualquer hora do dia, e eles aproveitam a demora das conduções para agir. Lucas Carvalho, via Facebook.

Lixo de volta
No dia 26 a Comlurb limpou a calçada da Rua Praia da Rosa, próximo ao número 393, e no dia 27 já tinha pessoas despejando entulhos de um caminhão. É um absurdo, a gente cobra das autoridades mas os próprios moradores não ajudam. Sergio Tavares, via WhatsApp.

Ônibus para a ZS
A Paranapuan, para se redimir com os passageiros, poderia colocar linhas para a Zona Sul. É um absurdo uma região como a Ilha não ter nenhum ônibus direto. O BRT ajudou quem vai para a Barra, mas não resolve todos os nossos problemas. Caique Andrade, via Facebook.

Frescão caro
O aumento abusivo que a passagem dos “frescões” sofre é um absurdo. Se as empresas querem manter o preço alto, pelo menos façam a manutenção dos veículos. A Paranapuan nem isso faz, e cobra uma fortuna. Zélia Travassos, via WhatsApp.

Trânsito pesado
A rotina para quem sai da Ilha de manhã cedo ou na parte da tarde é estressante. A quantidade de veículos e o desrespeito dos motoristas deixam o trânsito da Ilha caótico. A engenharia de trânsito na Ilha precisa agir urgente. Bruna Cardoso, via Facebook.

Falta ônibus
É péssimo o transporte de ônibus oferecido para os funcionários do aeroporto do Galeão. Tenho que chegar ao trabalho ás 22h e fico no ponto desde às 21h, porém o 924 só aparece às 21h45. Muito sofrimento. Yago Moura, via WhatsApp.




Edição 1911
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras