Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Voz do Leitor

11/10/2018 - voz-do-leitor /Edição 1906
Eu primeiro
Os motoristas que trafegam pela Ilha estão sem a mínima paciência e empatia, querem passar uns na frente dos outros. Não esperam nem os sinais, não usam setas, param onde querem, sempre “eu primeiro”. Tá demais. Monica Saad, via Facebook.

Vans para o Centro
A pior coisa que temos na Ilha é o transporte. Somos dependentes de ônibus que, muitas vezes, nem passam. Precisamos da volta das vans pro Centro, que além de “desafogar” os ônibus e barcas, levam menos tempo de trajeto. Marcos Costa, via WhatsApp.

Comlurb
Alguns pontos da Ilha ainda sofrem pelos problemas causados pelas fortes chuvas do carnaval. Há calçadas destruídas e troncos de árvores largados desde fevereiro. Precisamos implorar por uma limpeza na nossa região. Bruno Santana, via Facebook.

Lixo no lixo
Muito triste ver a situação das ruas nas eleições. A Comlurb precisa de um trabalho mais que efetivo para limpar a sujeira que as pessoas deixaram pra trás nessas eleições, ainda mais depois das chuvas. Deveria ser proibido entregar papéis de candidatos, as pessoas parecem não saber que lixo é no lixo! Andre Cardoso, via WhatsApp.

União quer paz
A União da Ilha está linda e preparada para o carnaval. A escola toda está animada e o samba escolhido é muito bom. Agora é só decorar a letra e torcer pela nossa escola do coração. Espero que nos ensaios o clima de paz e harmonia se instale, queremos celebrar nossa Ilha. Dani Menezes, via Facebook.

Cães abandonados
Todo dia aparece algum cachorro abandonado ou perdido próximo ao Parque Royal e no Corredor Esportivo. É triste ver a situação dos bichos, sem condição e, muitas vezes, lutando contra o frio. Lara Viana, via WhatsApp.

Valor do voto
O voto é a única oportunidade que temos para decidir quem vai governar nosso Estado e ajudar nossa Ilha. Temos que dar mais valor ao nosso voto e cobrar de quem entrou. Hildete Rodrigues, via Facebook.

Estrada da Bica
Na esquina do final da Estrada da Bica, quase todos os dias tem acidentes e sempre por conta da imprudência de alguns motoristas. Precisa-se de mais fiscalização na área, ainda mais aos finais de semana quando as pessoas misturam álcool e direção. Jurema Santana, via WhatsApp.

Magno Martins
Sou moradora da Ilha e nunca vi tanto desrespeito no trânsito como acontece na Rua Magno Martins. É uma das principais da Freguesia, tem fluxo grande o dia todo e mesmo assim os motoristas se arriscam. As vans param em qualquer lugar, até com sinal aberto. Sandra Amaral, via WhatsApp.

Engarrafamento
Quando acontece algum acidente na Estrada do Galeão fica um engarrafamento insuportável por conta de curiosos que ficam tirando foto e filmando. Muito triste a falta de sensibilidade com os outros. Janaina Carvalho, via Facebook.

Parabéns!
Os moradores de Tubiacanga agradecem a ajuda voluntária do Israel Ribeiro e do seu irmão Moisés Ribeiro Nunes, pelo conserto das praças do local. Vamos cuidar para termos no futuro! Rose Silva, via Facebook.

Cracudos
Um absurdo os ônibus darem carona para cracudos. Além de expor os passageiros, eles destroem os ônibus e forçam para abrir as janelas. Os motoristas precisam zelar pela vida dos passageiros. Viviane Cardoso, via Facebook.




Veja Também

Voz do Leitor - Quem fala que as blitz não servem pra nada, está falando besteira. Já presenciei três suspeitos sendo encaminhados para a delegacia com carro roubado. Trânsito tem no Rio todo, então que seja para garantir nossa segurança. Douglas Oliveira, via Facebook.

Voz do Leitor - Queria prestar minha homenagem e agradecer ao Capitão Médico Rodrigo Lemos, ao Cabo André Rezende e ao Soldado Bandeira que me socorreram em um acidente. Eles prestaram os cuidados com muita dedicação, carinho e preocupação comigo e com minha filha. Parabéns pelo amor à profissão e pela atenção que nos deram. Erika Machado, via WhatsApp.

Voz do Leitor - Quero parabenizar os funcionários da Comlurb que fazem a limpeza das areias das praias da Ilha. Quase todos os dias vejo os funcionários limpando as areias da Praia da Bica, mas os moradores continuam atrapalhando o trabalho deles. Fátima Pereira, via Facebook.

Voz do Leitor - Estou com a Light na justiça. Minha conta saiu de R$ 60 por mês, para R$ 380. Fui na agência da Penha e não resolveram nada, minha única solução foi entrar com processo contra esse mau serviço. Tania Imilhão, via Facebook.

Voz do Leitor - A obra na via que vai para Tubiacanga está terminando e ficando muito bonita. Acredito que vá ajudar muitos moradores e valorizar o local, que tinha sido esquecido pelas autoridades. Rodrigo Silva, via WhatsApp.

Voz do Leitor - Sinto falta das vans que iam para o Centro. O transporte público na Ilha não dá conta da quantidade de passageiros, e sem o transporte alternativo, chegar ao trabalho a tempo é uma missão impossível. Há muitos anos moro na região e não vejo melhoria na qualidade dos ônibus que vão para o Centro. Isabel Farias, via Facebook.


Edição 1915
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras