Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Voz do Leitor

05/10/2018 - voz-do-leitor /Edição 1905
Sem noção
No Jardim Guanabara, no final de semana, houve um “buzinaço” de apoio a algum político. Não sei como as pessoas ainda fazem isso, além de incomodar muito, ficar buzinando é infração de trânsito. Não voto em ninguém que não segue as leis antes mesmo de eleito e não liga para o bem estar dos moradores. Um bando de sem noção. Aline Cunha, via Facebook.

Celular na direção
A maioria dos acidentes que acontecem na Estrada do Galeão são motivados pela imprudência no trânsito. Ando de moto e vejo várias pessoas usando o celular ao dirigir, colocando a vida dos outros em risco por algo que poderia ser evitado. Isabela Vieira, via Facebook.

UPA de adultos
Sentimos falta da UPA, que fazia atendimento de adultos aqui da Ilha. Espero que com a eleição nossos candidatos pensem bem na volta desse atendimento, pois nós insulanos merecemos um tratamento digno. Cezar Silva, via WhatsApp.

Agradecimento
Agradeço a atenção e carinho da funcionária Vânia Carvalho Pacheco, do Banco do Brasil da Portuguesa. Tenho pais idosos e tenho que dar atenção integral a eles, e ela se mostrou pronta para resolver meu problema de forma rápida e eficaz. Luiz Augusto, na Redação.

Pingo de educação
As praias da Ilha não estão sujas por causa da Comlurb, eles tentam limpá-la, mas é só virar as costas que está lá a sujeira de novo. Eles não podem ficar de plantão por causa de pessoas sem um pingo de educação e respeito com a nossa Ilha. Magali Rosa, via Facebook.

Mutirão é 10
Seria muito bom se tivéssemos mais mutirões pela Ilha, para a preservação da nossa região. Precisamos de mais dias assim e da conscientização desse nosso povo. Jane Souza, via Facebook.

Corrupção na PM
Muito triste a matéria sobre o ex- comandante da PM que foi condenado. Conta-se nos dedos aqueles que não se contaminaram. Corrupção independe de salários baixos, é índole e vem de berço. Cesar Pereira, via Facebook.

Linha 322
Precisamos de mais ônibus da linha 322 (Castelo x Ribeira). Todas as vezes que tenho que fazer tratamento no Hospital dos Servidores preciso fazer baldeação e pegar duas conduções porque parece que essa linha não existe na parte da manhã. Angélica Marques, via Facebook.

Cora Coralina
Queria agradecer aos professores da Creche Cora Coralina, que juntamente com a Comlurb e a prefeitura uniram forças para retirar o lixo próximo ao colégio. Blanca Villamizar, via WhatsApp.

Boa, Comlurb!
Parabéns pelo trabalho de limpeza nas praias da Ilha. Eu mesmo sou testemunha, frequento essas praias há trinta anos e posso garantir que a Comlurb faz a limpeza com suas equipes. Os moradores precisam fazer a sua parte, manter a praia limpa. Antonio Ferreira, via Facebook.

Insensatos
Os motoristas, principalmente os de ônibus e caminhões, precisam respeitar os motociclistas. Saio de moto todos os dias e sinto a falta de respeito, muitas vezes fui fechada por esses inconsequentes.  Ana Santos, via Facebook. 

Sujeira
Infelizmente muitos insulanos não têm uma gota de educação. Emporcalham as ruas e praias com lixos de todo o tipo, depois reclamam da sua própria sujeira. A conscientização é o nosso primeiro passo. Zuleika Andrade, via Instagram.
















Veja Também

Voz do Leitor - O programa Favela Bairro que está sendo realizado pela Prefeitura, na Vila Juaniza, está bem adiantado. O centro esportivo chama atenção pelas dimensões e qualidade. Entre os equipamentos esportivos estão um campo gramado de tamanho oficial, duas quadras poliesportivas, uma quadra de areia para futvôlei e vôlei de praia, academia, academia para terceira idades, parquinho para as crianças e um belo vestiário. Nota 10!

Voz do Leitor - O professor e morador da Ilha, Leandro Santos, foi um dos 250 vencedores de um importante prêmio nacional de poesia, e terá um poema publicado no livro Antologia Poética, promovida pela Vivara Nacional a partir do Prêmio Poetize 2019. Bruna Almeida, via WhatsApp.

Voz do Leitor - Quero agradecer ao Hospital Evandro Freire. Em abril de 2018, fui internada às pressas e diagnosticada com um câncer de intestino. O Dr. Fernando Laranjeira, médico Oncologista, me operou e foi um sucesso. Recebi um ótimo tratamento na enfermaria e estou fazendo quimioterapia. Minha eterna gratidão aos profissionais deste hospital. Penha Dias, via E-mail.

Voz do Leitor - Parabéns à prefeitura pela iniciativa de pegar os pontos de alagamento e fazer uma manutenção. A atividade precisava ser constante em bairros como Cacuia, Tauá, Cocotá, Freguesia e em todas as comunidades, não só na época de chuvas. Alex Moura, via Facebook.

Voz do Leitor - Venho agradecer a Clinica Luciano Passos, em especial o Dr. Carlos, pelo apoio dado durante vários anos com os cachorros abandonados e cuidados por mim. Sou muito grato por todos da equipe. Rogério Melo, via redação.

Voz do Leitor - Acho uma falta de respeito alguns moradores não economizarem água nesses dias quentes. Bairros da Ilha passam dias e semanas sem água, enquanto têm uns que usam sem consciência. A Cedae deveria fazer algo a respeito, para diminuir o desperdício. Raquel Santos, via WhatsApp.


Edição 1924
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras