Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Voz do Leitor

05/10/2018 - voz-do-leitor /Edição 1905
Sem noção
No Jardim Guanabara, no final de semana, houve um “buzinaço” de apoio a algum político. Não sei como as pessoas ainda fazem isso, além de incomodar muito, ficar buzinando é infração de trânsito. Não voto em ninguém que não segue as leis antes mesmo de eleito e não liga para o bem estar dos moradores. Um bando de sem noção. Aline Cunha, via Facebook.

Celular na direção
A maioria dos acidentes que acontecem na Estrada do Galeão são motivados pela imprudência no trânsito. Ando de moto e vejo várias pessoas usando o celular ao dirigir, colocando a vida dos outros em risco por algo que poderia ser evitado. Isabela Vieira, via Facebook.

UPA de adultos
Sentimos falta da UPA, que fazia atendimento de adultos aqui da Ilha. Espero que com a eleição nossos candidatos pensem bem na volta desse atendimento, pois nós insulanos merecemos um tratamento digno. Cezar Silva, via WhatsApp.

Agradecimento
Agradeço a atenção e carinho da funcionária Vânia Carvalho Pacheco, do Banco do Brasil da Portuguesa. Tenho pais idosos e tenho que dar atenção integral a eles, e ela se mostrou pronta para resolver meu problema de forma rápida e eficaz. Luiz Augusto, na Redação.

Pingo de educação
As praias da Ilha não estão sujas por causa da Comlurb, eles tentam limpá-la, mas é só virar as costas que está lá a sujeira de novo. Eles não podem ficar de plantão por causa de pessoas sem um pingo de educação e respeito com a nossa Ilha. Magali Rosa, via Facebook.

Mutirão é 10
Seria muito bom se tivéssemos mais mutirões pela Ilha, para a preservação da nossa região. Precisamos de mais dias assim e da conscientização desse nosso povo. Jane Souza, via Facebook.

Corrupção na PM
Muito triste a matéria sobre o ex- comandante da PM que foi condenado. Conta-se nos dedos aqueles que não se contaminaram. Corrupção independe de salários baixos, é índole e vem de berço. Cesar Pereira, via Facebook.

Linha 322
Precisamos de mais ônibus da linha 322 (Castelo x Ribeira). Todas as vezes que tenho que fazer tratamento no Hospital dos Servidores preciso fazer baldeação e pegar duas conduções porque parece que essa linha não existe na parte da manhã. Angélica Marques, via Facebook.

Cora Coralina
Queria agradecer aos professores da Creche Cora Coralina, que juntamente com a Comlurb e a prefeitura uniram forças para retirar o lixo próximo ao colégio. Blanca Villamizar, via WhatsApp.

Boa, Comlurb!
Parabéns pelo trabalho de limpeza nas praias da Ilha. Eu mesmo sou testemunha, frequento essas praias há trinta anos e posso garantir que a Comlurb faz a limpeza com suas equipes. Os moradores precisam fazer a sua parte, manter a praia limpa. Antonio Ferreira, via Facebook.

Insensatos
Os motoristas, principalmente os de ônibus e caminhões, precisam respeitar os motociclistas. Saio de moto todos os dias e sinto a falta de respeito, muitas vezes fui fechada por esses inconsequentes.  Ana Santos, via Facebook. 

Sujeira
Infelizmente muitos insulanos não têm uma gota de educação. Emporcalham as ruas e praias com lixos de todo o tipo, depois reclamam da sua própria sujeira. A conscientização é o nosso primeiro passo. Zuleika Andrade, via Instagram.
















Veja Também

Voz do Leitor - Quem fala que as blitz não servem pra nada, está falando besteira. Já presenciei três suspeitos sendo encaminhados para a delegacia com carro roubado. Trânsito tem no Rio todo, então que seja para garantir nossa segurança. Douglas Oliveira, via Facebook.

Voz do Leitor - Queria prestar minha homenagem e agradecer ao Capitão Médico Rodrigo Lemos, ao Cabo André Rezende e ao Soldado Bandeira que me socorreram em um acidente. Eles prestaram os cuidados com muita dedicação, carinho e preocupação comigo e com minha filha. Parabéns pelo amor à profissão e pela atenção que nos deram. Erika Machado, via WhatsApp.

Voz do Leitor - Quero parabenizar os funcionários da Comlurb que fazem a limpeza das areias das praias da Ilha. Quase todos os dias vejo os funcionários limpando as areias da Praia da Bica, mas os moradores continuam atrapalhando o trabalho deles. Fátima Pereira, via Facebook.

Voz do Leitor - Estou com a Light na justiça. Minha conta saiu de R$ 60 por mês, para R$ 380. Fui na agência da Penha e não resolveram nada, minha única solução foi entrar com processo contra esse mau serviço. Tania Imilhão, via Facebook.

Voz do Leitor - A obra na via que vai para Tubiacanga está terminando e ficando muito bonita. Acredito que vá ajudar muitos moradores e valorizar o local, que tinha sido esquecido pelas autoridades. Rodrigo Silva, via WhatsApp.

Voz do Leitor - Sinto falta das vans que iam para o Centro. O transporte público na Ilha não dá conta da quantidade de passageiros, e sem o transporte alternativo, chegar ao trabalho a tempo é uma missão impossível. Há muitos anos moro na região e não vejo melhoria na qualidade dos ônibus que vão para o Centro. Isabel Farias, via Facebook.


Edição 1915
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras