Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Voz do Leitor

28/09/2018 - voz-do-leitor /Edição 1904
Paranapuan
A Paranapuan é a única empresa de ônibus que não cumpre as normas e, mesmo assim, continua funcionando de qualquer jeito. Os órgãos competentes fingem que não sabem. Fabio Nunes, via Instagram.

Light é 0!
Passei um ano solicitando a Light para cortar uma árvore que o tronco está encostando nos fios e nada. A Comlurb, com muito sacrifício, veio e podou mas não puderam retirar a parte que passam os fios. Essa situação está causando algumas descargas elétricas, um perigo. Eduardo Correa, via Facebook.

Light vergonhosa
No escritório onde trabalho, na estrada do Galeão, a luz pisca a semana inteira e já queimou o ar -condicionado. A Light já esteve aqui e não conseguiu resolver. É uma vergonha essa empresa. Rose Mary Gal, via WhatsApp.

Finais de semana
Por que não temos barcas nos finais de semana? Pelo menos uma embarcação pela manhã e uma no final da tarde. Os insulanos querem passear no centro da cidade nos sábados e domingos e não podem contar com o transporte, já que ir de carro está muito perigoso. Paula Braga, via Facebook.

Algas nas orlas
Pela manhã, por conta da maré, a Praia da Bica fica com uma camada larga de algas pela areia. A sujeira deixa o local com um odor ruim e um aspecto de largado. Sei que a Comlurb faz o que pode, mas poderíamos ter mais atenção a isso. Carlos Alberto, via WhatsApp.
Assim é difícil
Entendo que encontrar vagas na hora do rush é complicado, mas as calçadas da Estrada do Dendê estão impossíveis. Todo dia a mesma coisa, veículos impedem a circulação de pedestres. João Pedro, via Facebook.

Travestis
O Corredor Esportivo sofre com fraca iluminação em alguns pontos, que atrapalha quem quer se exercitar à noite. E agora, alguns travestis estão fazendo “ponto” próximo ao Governador Iate Clube. Uma boa iluminação e rondas policiais resolveria o problema dos moradores. Valéria Souza, via WhatsApp.

Tubi carente
Tubiacanga precisa ser mais valorizada, o governo precisa olhar com mais carinho para os moradores. No bairro, há carência de transporte, iluminação, boas estradas, limpeza e, principalmente, lazer. Larissa Barbosa, via Facebook.
Blitz preventiva
Os moradores da Ilha nunca estão satisfeitos com nada. Quando tem blitz na Base do Galeão às 7h reclamam por causa de atrasos, mas se a polícia não faz nada, também reclamam. Acho a conduta do 17° BPM certíssima, já que eles estão prezando por nossa segurança. Parabéns aos policiais da Ilha. Katia Rocha, via Facebook.

Hospital da Ilha
Gostaria de parabenizar a equipe do Hospital da Ilha do Governador, em especial ao médico Dr. Nilson, pelo ótimo atendimento aos insulanos. Honório Matheus, via Redação.

Linha 910
Até que enfim reativaram a linha 910 com destino a Madureira. Muitos passageiros dependiam desta linha que sumiu do nada. Poderiam colocar uma linha até Copacabana, que seria ótimo! Celani Lucena, via Facebook.




Veja Também

Voz do Leitor - O programa Favela Bairro que está sendo realizado pela Prefeitura, na Vila Juaniza, está bem adiantado. O centro esportivo chama atenção pelas dimensões e qualidade. Entre os equipamentos esportivos estão um campo gramado de tamanho oficial, duas quadras poliesportivas, uma quadra de areia para futvôlei e vôlei de praia, academia, academia para terceira idades, parquinho para as crianças e um belo vestiário. Nota 10!

Voz do Leitor - O professor e morador da Ilha, Leandro Santos, foi um dos 250 vencedores de um importante prêmio nacional de poesia, e terá um poema publicado no livro Antologia Poética, promovida pela Vivara Nacional a partir do Prêmio Poetize 2019. Bruna Almeida, via WhatsApp.

Voz do Leitor - Quero agradecer ao Hospital Evandro Freire. Em abril de 2018, fui internada às pressas e diagnosticada com um câncer de intestino. O Dr. Fernando Laranjeira, médico Oncologista, me operou e foi um sucesso. Recebi um ótimo tratamento na enfermaria e estou fazendo quimioterapia. Minha eterna gratidão aos profissionais deste hospital. Penha Dias, via E-mail.

Voz do Leitor - Parabéns à prefeitura pela iniciativa de pegar os pontos de alagamento e fazer uma manutenção. A atividade precisava ser constante em bairros como Cacuia, Tauá, Cocotá, Freguesia e em todas as comunidades, não só na época de chuvas. Alex Moura, via Facebook.

Voz do Leitor - Venho agradecer a Clinica Luciano Passos, em especial o Dr. Carlos, pelo apoio dado durante vários anos com os cachorros abandonados e cuidados por mim. Sou muito grato por todos da equipe. Rogério Melo, via redação.

Voz do Leitor - Acho uma falta de respeito alguns moradores não economizarem água nesses dias quentes. Bairros da Ilha passam dias e semanas sem água, enquanto têm uns que usam sem consciência. A Cedae deveria fazer algo a respeito, para diminuir o desperdício. Raquel Santos, via WhatsApp.


Edição 1924
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras