Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Voz do Leitor

21/09/2018 - voz-do-leitor /Edição 1903
Flanelinhas e a PM
As autoridades precisam atender as reclamações dos moradores para coibir a ação de flanelinhas sem talão. Eles exercem a atividade ilegalmente e ameaçam quando não estamos dispostos a pagar ou não temos dinheiro. A PM deveria fazer uma ronda pela Estrada do Galeão, principalmente próximo ao Cacuia. Carla Porto, via Facebook.

A Light é 0
É um descaso o que nós moradores passamos nas mãos da Light. Alguns pontos da Ilha ficam até 40 minutos sem luz, mesmo sem vento forte, raios, ou qualquer motivo. Andre Rousso, via Facebook.

Locais de drogas
Na Ilha existem parques e praias que estão abandonados e que poderiam receber mais eventos ao ar livre para as crianças. Infelizmente, continuam sendo usadas como point para usuários de drogas e ninguém faz nada. Natan Nogueira, via WhatsApp.

Uns sujam
Poderíamos combinar uma caminhada do bem, para a limpeza da Praia da Bica. Todos os domingos, caminho com minha família pela orla e vemos pessoas sujando a área do Parque Marcello de Ipanema. Precisamos de um ato desses pelo menos duas vezes ao mês, para limpeza e conservação das nossas praias. Raul Novaes, via WhatsApp.

Vamos cuidar?
Infelizmente, algumas áreas da nossa Ilha encontram-se abandonadas. Por que, ao invés de jogarem lixo e entulho em lugares indevidos, não começamos a fazer canteiros e jardins? Vamos cuidar do nosso bairro. Elisa Belo, via Facebook.

Saudades
Sou moradora da Freguesia há mais de 10 anos e sinto saudades de quando a nossa praia era valorizada pelos moradores. Hoje, não temos mais segurança ao caminhar pela orla à noite e a área é conhecida como ponto de prostituição e uso de drogas. Antônio Ferraz, via WhatsApp.

Desrespeito
Os carros que ficam estacionados em frente ao Bradesco da Estrada do Dendê impedem a passagem dos pedestres. Isso quando não estacionam o carro na porta da garagem dos moradores. Estamos nos arriscando desnecessariamente pelas ruas. Nathalia Teixeira, via Facebook.

Risco
Vejo pela Ilha muitos veículos em estado precários transportando crianças para escolas particulares. Precisamos de uma fiscalização severa, já que estão colocando a vida de crianças em risco. Pode ser mais barato, mas é muito perigoso. Eduardo Ferreira, via Facebook.
Mais bicicletas
Deveriam ter programas que incentivassem o uso de bicicletas para se locomover dentro da Ilha do Governador. Faço tudo com minha bicicleta, não pago estacionamento e nem fico preso no trânsito. É uma ideia sustentável que irá beneficiar a todos. João Martins, via Facebook.

Falta de iluminação
A Praia da Rosa, à noite, é muito escura. Além do local ser um cemitério de carros depenados e abandonados, temos que enfrentar a insegurança de passar por ali de noite. É um perigo para quem é morador. Lucia Helena, na redação.

União é 10
Cada dia estou mais impressionada com a animação da União da Ilha nos preparativos para o próximo carnaval. A quadra fica linda nos ensaios, queremos ver essa alegria quando desfilarmos. Andrea Silva, via WhatsApp.



Veja Também

Voz do Leitor - Quem fala que as blitz não servem pra nada, está falando besteira. Já presenciei três suspeitos sendo encaminhados para a delegacia com carro roubado. Trânsito tem no Rio todo, então que seja para garantir nossa segurança. Douglas Oliveira, via Facebook.

Voz do Leitor - Queria prestar minha homenagem e agradecer ao Capitão Médico Rodrigo Lemos, ao Cabo André Rezende e ao Soldado Bandeira que me socorreram em um acidente. Eles prestaram os cuidados com muita dedicação, carinho e preocupação comigo e com minha filha. Parabéns pelo amor à profissão e pela atenção que nos deram. Erika Machado, via WhatsApp.

Voz do Leitor - Quero parabenizar os funcionários da Comlurb que fazem a limpeza das areias das praias da Ilha. Quase todos os dias vejo os funcionários limpando as areias da Praia da Bica, mas os moradores continuam atrapalhando o trabalho deles. Fátima Pereira, via Facebook.

Voz do Leitor - Estou com a Light na justiça. Minha conta saiu de R$ 60 por mês, para R$ 380. Fui na agência da Penha e não resolveram nada, minha única solução foi entrar com processo contra esse mau serviço. Tania Imilhão, via Facebook.

Voz do Leitor - A obra na via que vai para Tubiacanga está terminando e ficando muito bonita. Acredito que vá ajudar muitos moradores e valorizar o local, que tinha sido esquecido pelas autoridades. Rodrigo Silva, via WhatsApp.

Voz do Leitor - Sinto falta das vans que iam para o Centro. O transporte público na Ilha não dá conta da quantidade de passageiros, e sem o transporte alternativo, chegar ao trabalho a tempo é uma missão impossível. Há muitos anos moro na região e não vejo melhoria na qualidade dos ônibus que vão para o Centro. Isabel Farias, via Facebook.


Edição 1915
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras