Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Voz do Leitor

06/09/2018 - voz-do-leitor /Edição 1901
Linhas chilenas
Queria parabenizar a Guarda Municipal e a Polícia Militar pela operação contra as linhas chilenas usadas no Aterro do Cocotá. O local é para diversão, onde famílias e crianças frequentam para o lazer. Continuem com esse trabalho, expandindo-o para outros locais da Ilha. Jair Moura, via Facebook.

Ônibus lotados
Os motoristas das linhas de ônibus da Ilha poderiam ter mais compaixão pelos passageiros e evitar superlotação em seus carros. Mesmo sem ter espaço, as pessoas entram empurrando qualquer um. Quem sofre somos nós, trabalhadores. Marta Medeiros, via WhatsApp.

Novos ônibus
Os novos ônibus da Ideal são mais confortáveis e funcionais que os antigos. Finalmente uma empresa que dê valor ao passageiro, que paga caro pelo serviço. Espero que continuem com a mesma qualidade. Guilherme Brito, via WhatsApp.

ParCão é 10!
O ParCão, no Moneró, é uma ótima opção para que tem cachorro em casa. Além do pôr do sol do Corredor Esportivo ser fenomenal, os bichinhos contam com uma área para ficarem livres sem preocupação. Grande iniciativa para os moradores do local! Graça Souza, via WhatsApp.

Vigilância Sanitária
Parabéns pela iniciativa da Vigilância Sanitária de promover o curso de manipulação de alimentos para os insulanos, na semana passada. Deusa Luz, via Facebook.

União da Ilha
Muito feliz com o início dos ensaios da União da Ilha. Os sambas enredo estão lindos e a escola muito animada! Este carnaval será lindo, espero que a gente esteja nos destaques. Maria Jardim, via WhatsApp.

Ciclista sofre
Sou ciclista e meus passeios favoritos são pelas praias da Ilha do Governador. Porém, infelizmente, mesmo com as ciclovias os motoristas não nos dão preferência no trânsito e as calçadas estão cheias de buracos e sem nivelamento. Bruno Castro, via Facebook. 

Falta de educação
Os adolescentes que frequentam a Praia da Bica nos finais de semana deixam tudo sujo. Pela manhã, copos e garrafas ficam espalhados pelo chão. Vamos colaborar com a limpeza da nossa Ilha! Camila Queiroz, via WhatsApp.

Ponto Final
O ponto final da ideal, nos Bancários, fica com muitos ônibus, e a visualização fica prejudicada para quem vem da Estrada da Porteira e o trânsito embolado por conta da confusão dos ônibus e vans do local. Um perigo para os motoristas e pedestres da área. Lucia Maria, por redação.

Pichação apagada
A pichação do obelisco, na Portuguesa, foi apagada. Temos que preservar os nossos patrimônios, não podemos deixar esses meliantes impunes para que não se repita. Obrigada e parabéns a Comlurb pela limpeza e cuidado com a nossa Ilha! Renato Souza, via WhatsApp.

Sem barcas
Quem é morador da Ilha e depende das barcas sabe o quanto ela faz falta nos finais de semana. Poderiam ter horários alternativos, pelo menos nas manhãs de sábado, para o centro da cidade. Roberta Ferraz, via WhatsApp.







Edição 1911
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras