Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Voz do Leitor

31/08/2018 - voz-do-leitor /Edição 1900
Limpeza na Bica
Poderiam fazer um mutirão com a população insulana, para juntos tentarmos limpar a Praia da Bica. Dá pena de ver o estado que ela se encontra. Vamos juntos tentar conscientizar o povo, fazendo a nossa parte. Viviane Flores, via Facebook.

Bosque em obras
Fiquei feliz ao ler a notícia que o Bosque Caio Granado retornou as obras. Confesso que estava desacreditado quanto a essa retomada. Sou morador do local e pratico caminhada toda noite pelas ruas do Jardim Guanabara e com a conclusão das obras terei mais uma opção para praticar exercícios físicos ao ar livre. Patrick Belmonte, por redação.
Alfabetização
O campus da Estácio, na Ilha do Governador, receberá o Projeto de Alfabetização e Letramento de Jovens e Adultos. A ação é gratuita e está mudando a vida de muitas pessoas. As matrículas serão realizadas a sexta (31) e as aulas terão início na primeira segunda-feira de setembro (3). Fabio Barros, via Facebook.

Barcas na Ribeira
Seria muito bom para o quesito transporte público na região, se as autoridades reativassem o Terminal de Barcas da Ribeira que funcionou por bastante tempo. Assim evitaria que a Estrada do Galeão ficasse engarrafada, pois quem trabalhasse fora da Ilha teria mais uma opção. Será que é tão burocrático assim pensar o simples? João Carlos, por redação. 

Motorista exemplar
Parabéns ao motorista de van Julio Cesar Vicente, que faz a linha Ribeira x Zumbi, pela atenção e carinho que tem aos idosos. Um profissional paciente e competente. Lucia Maria, via Whatsapp.

Ônibus Zona Sul
Poderiam criar uma linha de ônibus direto para a Zona Sul, porque sempre existiu uma grande demanda de passageiros. Temos que pegar duas conduções, para fazer um trajeto que já poderia existir. Sandra Dutra, via Facebook.

Tubiacanga
Muito bom ver as obras da ciclovia da estrada de Tubiacanga. Finalmente os moradores receberão um espaço seguro para praticar exercícios. Nicole Torres, via Whatsapp.

Boa sensação
A sensação de atravessar a ponte da Ilha e sentir que chegou em casa não tem preço. A Ilha tem seus problemas, é verdade, mas ainda sim é um lugar prazeroso, com pessoas de bem e moradores apaixonados e que querem sempre o melhor. Márcio Riscado, via Facebook. 

Pichadores, um mal
Muitos pontos da Ilha estão infestados de pichações e nunca é feito nada. Poderia haver mais rondas policiais noturnas que identificassem esses meliantes para puni-los. Muito triste ver nossa Ilha perder a cor por conta do vandalismo! Augusto Gomes, via Whatsapp.

Solução
Não temos estacionamentos suficientes em muitas partes movimentadas da Ilha. Existem várias calçadas, como na Estrada do Galeão, que dariam para fazer vagas marcadas para evitar multas e não atrapalhar os pedestres. Aparecida Menezes, via Facebook.

Eleições
Moro na Ilha há 40 anos e acho que nós, insulanos, temos que eleger candidatos que se comprometam com as melhorias da nossa Ilha. A proximidade com nossa região é importante para podermos cobrar as promessas de campanha. Leandro Vinicius, via Whatsapp.





Edição 1902
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras