Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Voz do Leitor

24/08/2018 - voz-do-leitor /Edição 1899
Flanelinhas
É um absurdo o que alguns flanelinhas, principalmente os que não são cadastrados pela prefeitura, fazem nas ruas da Ilha. Em alguns casos, até onde o estacionamento é permitido, quando você vai estacionar não aparece nenhum flanelinha, mas na hora de receber, eles aparecem rapidinho, e se não pagar, eles te ofendem. Aline Polidoro, via Instagram.

Descartáveis?
É triste e decepcionante ver que ainda existem pessoas que maltratam os cachorrinhos ou os abandonam nas ruas, como no Fundão. Tem gente que parece não ter coração. Deveriam dar amor e carinho, ao invés de abandonar como se fossem coisas descartáveis. Lívia Mattos, via Instagram.
 
Paulino Werneck
Frequento o Hospital Municipal Paulino Werneck e não posso deixar de elogiar a equipe, principalmente os médicos Luiz Henrique e Mauro Freire pela atenção e carinho. Lúcia da Silva, via WhatsApp.

Vandalismo
Os ônibus que fazem o trajeto Ilha x Centro, que passam pela Avenida Brasil e param na Central do Brasil são sempre alvos, não só de estudantes vândalos, mas também de trabalhadores que tentam burlar o pagamento. Alexandre Fawcett, via Instagram.

Pichações
Me incomoda muito andar pelas ruas da Ilha e ver vários prédios e casas pichadas. Essa semana picharam o obelisco que existe em frente ao McDonalds. Além de poluir visualmente a região, é um crime. Não adianta pintar ou limparem as fachadas, no outro dia aparecem novas pichações. Lamentável. Flávio Gomes, via WhatsApp.

Vias do perigo 
As vezes deixo de ir para compromissos fora da Ilha por causa do medo, nunca sei, quando está seguro ou não, passar pela Linha Vermelha, Avenida Brasil e Linha Amarela. É muito triste ter que conviver com essa insegurança. Esses caminhos viraram verdadeiras roletas russas! Arthur Luiz, via Facebook.

Eleição 2018
Com o início das campanhas políticas, vejo que está chegando a hora dos políticos sumidos se preocuparem, aparecerem nas comunidades e lanchonetes pedindo votos e prometendo o mundo. Gislan Peixoto, via Facebook.

Sugestão 
Aqui na Ilha deveria haver debates políticos dos candidatos do nosso bairro, seria ótimo para que as pessoas pudessem votar conscientes e conhecendo a proposta de quem vai lutar pela região. Rita França, via Instagram.

Desumanidade
Se a pessoa não tem condições financeiras de cuidar do seu próprio cachorro ou gato, porque assume essa responsabilidade? Não entendo. Muitas vezes compram ou adotam os animais, mas depois de um tempo os abandonam. Ivanci Romeu, via Facebook.

Carros nas calçadas
Um dos motivos das calçadas de várias partes da Ilha estarem cedendo, é por causa de pessoas que insistem em estacionar seus carros em cima delas. Além de atrapalhar os pedestres, isso contribui para estragar os passeios públicos. Nicole Soprin, via Facebook.

Gente da Ilha
Ótimo reconhecimento da Tania Bendas. Além de ser uma ótima pessoa, é muito competente. Tenho muito orgulho de ter sido sua aluna. Nathalia Mattos, via Facebook.




Veja Também

A Voz do Leitor - Falta consciência O muro da Transpetro na Avenida Agenor de Almeida Loyola, ao lado da Academia New Corpore, está lotado de lixo. Um absurdo! Depois de dois dias caóticos de chuva e o povo não faz sua parte. Aderlúcia Bravo, via WhatsApp.

A Voz do Leitor - Gostaria de parabenizar toda a equipe do Ilha Notícias que nos mantem informados diariamente e principalmente durante as chuvas da madrugada de quarta (10). A grande mídia quase nada falou dos ocorridos em nossa região e precisamos valorizar a Ilha e cobrar soluções para os seus problemas. Almira Paz, na redação.

A Voz do Leitor - Casa da Noruega - Muito gratificante saber que os meninos do Projeto da Casa da Noruega, nos Bancários, estão ganhando o mundo fazendo o que mais gostam. Parabéns pelo projeto e forças para os meninos que enfrentam o frio norueguês para realizar seus sonhos. Evandro Ramos, via redação.

Voz do Leitor - Vans não aceitam segunda passagem do bilhete único e obrigam passageiros a descer da condução. Pode isso?

Voz do Leitor - Precisamos nos reunir e fazer um abaixo assinado para as autoridades competentes pedindo a liberação do Corpo de Bombeiros para o Luso-Brasileiro. Como Flamengo e Botafogo conseguiam, tranquilamente, jogar no local e a Lusa não consegue? Tem algo errado nesta situação. Luiz Claudio, via Facebook.

Voz do Leitor - Depois de toda a obra realizada pela RioGaleão na estrada que liga a Tubiacanga, ainda tem morador porco e sem educação que joga entulho e lixo em pontos do bairro. Antes a desculpa era que caminhões de fora vinham jogar lixo aqui, o que é verdade, mas agora não temos mais esses caminhões despejando aqui, mas temos moradores fazendo isso. Parece que gostam de viver na sujeira. Alice Freitas, na redação.


Edição 1933
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras