Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Voz do Leitor

17/08/2018 - voz-do-leitor /Edição 1898
Cadê a educação? 
Onde estão os pais desses jovens destruidores de ônibus que não os educam? Alguns na verdade até educam, mas não podem estar com os filhos o tempo todo porque trabalham. Mas se os pais não educam, a vida ensina de forma rígida. Igor Ribeiro, via Facebook.

Ônibus depredado 
Sobre a depredação de um ônibus, se os jovens estudantes da rede pública estavam uniformizados, porque o motorista não deixou eles embarcarem gratuitamente? Não que justifique a atitude de depredar o coletivo, mas é questão de empatia. Wilson Reis, via Instagram.

Obrigação
A responsabilidade sobre a calçada é do proprietário do imóvel. Logo, a Ilha está um caos, sim está, mas se cada um também fizer a sua parte, com certeza pode melhorar! Viviane Flores, via Facebook.

Gente da Ilha
Não posso deixar de parabenizar o Leandro Pontes que foi Gente da Ilha na última edição por toda a sua trajetória. Realmente ele tem uma linda história de vida, principalmente com a sua esposa Márcia. Uma pessoa admirável. Catharina Oliveira, via Facebook.

Acolhimento 
A Superintendência da Ilha está mais do que certa em tentar ajudar essas pessoas que vivem em situações precárias em baixo das pontes e passarelas. É triste passar todos os dias por essas pessoas e ver o sofrimento que elas vivem. Antônio Marques, via Instagram.

Perigo na Belart
Na segunda-feira (13), dois bandidos tentaram arrombar o portão de uma casa na Rua Luis Berlart, no Jardim Guanabara. Não é possível que tenhamos que viver trancadas em nossas casas, refém de bandidos, enquanto eles vivem soltos por ai fazendo o que bem entendem. Carmem Lucia, via Facebook.

Prefeito da UFRJ
Parabéns prefeito Paulo Mário pelo bom trabalho à frente da Prefeitura da UFRJ. São poucas pessoas que procuram o melhor pela UFRJ e temos que valorizar. Dores Lacombe, via Facebook.

Corpo de Bombeiros 
Não posso deixar de parabenizar o Corpo de Bombeiros pela rapidez e a ação efetiva para apagar o incêndio do Condomínio da Comasa. Eles fizeram tudo que poderia ser feito para combater as chamas o mais rápido possível. Fernando Simas, via WhatsApp. 

Complicado
Os motoristas da Ilha não conseguem respeitar nada: nem semáforo, ciclo-faixa, rotatória e até mesmo calçadas. Vejo a Guarda Municipal fazendo ações aos finais de semana para acabar com a desordem na Praia da Bica, mas mesmo assim tem gente que insiste na imprudência. Maria Olívia, via WhatsApp.

Ação da GM!
Parabéns à Guarda Municipal que agiu neste domingo (12), na fila do posto de gasolina Shell, ao lado do Habibs, na Portuguesa. As vezes quando tem promoção, fica uma fila gigante e uma desordem na frente do condomínio 2424, porque os motoristas não respeitam, mas neste domingo com a atuação da GM, nós moradores não tivemos problemas. Obrigado, GM! Fátima Coelho, na redação.

Praia da Bandeira
A Praia da Bandeira é um ótimo lugar para se frequentar e morar, porém precisa de mais atenção das autoridades. Aos finais de semana, é difícil encontrar patrulhamento da PM. A iluminação está fraca e a área de lazer acaba ficando de lado por medo da insegurança. Precisamos de mais segurança para continuar a ter um bom lugar para viver. Maria Eduarda Mattos, via WhatsApp.

Faixa de pedestre
Todos os dias que passo pelo Posto de Saúde do Zumbi, na Estrada do Rio Jequiá, vejo motoristas que não respeitam a faixa de pedestres que existe em frente. Já vi diversas mães com crianças pequenas se arriscando na travessia. Ludimilla Nóbrega, via Facebook.





Edição 1910
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras