Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Voz do Leitor

10/08/2018 - voz-do-leitor /Edição 1897
Assalto no frescão
Na sexta (3), por volta das 19h40, outro ônibus frescão que faz o trajeto Ribeira x Castelo foi assaltado após a saída do Túnel Marcello Alencar, próximo ao Into. Três criminosos entraram no ônibus armados e levaram celulares, alianças, dinheiro e outros objetos dos passageiros. Um deles, que se recusou a entregar o celular e o dinheiro, foi alvo de agressões por dois dos três criminosos. Está difícil andar de frescão, achei que os assaltos tinham parado, mas pelo visto não. Tiago Oliveira, via Facebook.
 
Sinopse em cordel
Maneiríssima a ideia de entregar em forma de cordel a sinopse para o Carnaval de 2019 da União da Ilha. Acredito que o carnavalesco Severo vá conseguir explorar muito bem o enredo do Ceará. Claudio Vieira, via Instagram.
 
Moradores de rua
Na segunda-feira (6), vi vários moradores de rua dormindo embaixo do viaduto próximo à Base Aérea da Aeronáutica, no Galeão. Peço para que as autoridades tentem ajudar a essas pessoas que vivem nessas péssimas condições levando-as para um abrigo e tirando daquelas condições precárias. Silvana Pereira, via WhatsApp.
 
Fica a dica!
Seria bom se os policiais militares divulgassem as fotos dos meliantes que são presos assaltando na Ilha para que as pessoas fiquem em alerta, e reconhecê-los. Fica a dica! Martinha Spessote, via Facebook.
 
Lazer para cães
É muito bom ver o ParCão sendo utilizado da forma correta, como um lugar de lazer e passeios dos cães, principalmente com esses eventos como a festa julina canina. É um ganho para os cachorrinhos da Ilha. Verônica Passos, via Instagram.
 
Lixo fora
Acho uma tremenda falta de respeito o que algumas pessoas continuam fazendo em frente à Creche Cora Carolina, na Praia da Rosa. Todos os dias jogam lixo, transformando a calçada em um grande lixão, e enquanto a calçada está repleta de lixo, as lixeiras continuam vazias. Mari Pedroso, via Facebook.
 
Mobilidade
Precisamos ter uma melhor mobilidade na região, acredito que por ter um aeroporto Internacional na Ilha, deveríamos ter transportes de qualidade como barcas novas, com intervalos de saídas pequenos, além de novas linhas e ônibus, mas infelizmente a realidade passa longe disso. Ricardo Lopes, via Facebook.
 
Cadê o ônibus?
No ponto da prefeitura, na cidade nova, por volta das 23h quando volto da faculdade, a espera por ônibus que fazem o trajeto pela Linha Vermelha tem sido de 40 minutos a uma hora. Quando passam, devido ao tempo excessivo de espera, o veículo está superlotado. Luan Martins, via WhatsApp.
 
Loucos
Muitos motoqueiros acham que o espaço da pista entre os carros é um corredor para motos. Na terça (7), eu estava com a minha filha na Estrada do Galeão com o carro parado no trânsito quando passou um deles e bateu no retrovisor. Rita Cândido, via WhatsApp.
 
SUP Beira-Mar
O pessoal do Projeto Stand Up Beira-Mar está de parabéns pela iniciativa de ajudar os necessitados. Participei da última edição do projeto e já estou contando os dias para a próxima edição. É muito bom fazer o bem ao próximo. Tatiana Lima, via Facebook.
 
Ambulantes
Acho que a melhor atitude que os policiais e a Guarda Municipal precisam ter com os vendedores ambulantes é realocá-los para lugares que não atrapalhem as calçadas, dando condições de trabalho e não apenas recolher as mercadorias e ficar por isso mesmo. Paulo Santos, via WhatsApp.
 
Só exigir?
Depois o povo quer reclamar de corrupção, governo e político, mas na hora de fazer o mínimo e exercer seu papel de cidadão que é jogar o lixo em lugares próprios, não fazem. Até quando vamos precisar conviver na imundice por causa de algumas pessoas? Diogo Paulo, via WhatsApp.



Veja Também

Voz do Leitor - O programa Favela Bairro que está sendo realizado pela Prefeitura, na Vila Juaniza, está bem adiantado. O centro esportivo chama atenção pelas dimensões e qualidade. Entre os equipamentos esportivos estão um campo gramado de tamanho oficial, duas quadras poliesportivas, uma quadra de areia para futvôlei e vôlei de praia, academia, academia para terceira idades, parquinho para as crianças e um belo vestiário. Nota 10!

Voz do Leitor - O professor e morador da Ilha, Leandro Santos, foi um dos 250 vencedores de um importante prêmio nacional de poesia, e terá um poema publicado no livro Antologia Poética, promovida pela Vivara Nacional a partir do Prêmio Poetize 2019. Bruna Almeida, via WhatsApp.

Voz do Leitor - Quero agradecer ao Hospital Evandro Freire. Em abril de 2018, fui internada às pressas e diagnosticada com um câncer de intestino. O Dr. Fernando Laranjeira, médico Oncologista, me operou e foi um sucesso. Recebi um ótimo tratamento na enfermaria e estou fazendo quimioterapia. Minha eterna gratidão aos profissionais deste hospital. Penha Dias, via E-mail.

Voz do Leitor - Parabéns à prefeitura pela iniciativa de pegar os pontos de alagamento e fazer uma manutenção. A atividade precisava ser constante em bairros como Cacuia, Tauá, Cocotá, Freguesia e em todas as comunidades, não só na época de chuvas. Alex Moura, via Facebook.

Voz do Leitor - Venho agradecer a Clinica Luciano Passos, em especial o Dr. Carlos, pelo apoio dado durante vários anos com os cachorros abandonados e cuidados por mim. Sou muito grato por todos da equipe. Rogério Melo, via redação.

Voz do Leitor - Acho uma falta de respeito alguns moradores não economizarem água nesses dias quentes. Bairros da Ilha passam dias e semanas sem água, enquanto têm uns que usam sem consciência. A Cedae deveria fazer algo a respeito, para diminuir o desperdício. Raquel Santos, via WhatsApp.


Edição 1924
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras