Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Voz do Leitor

29/06/2018 - voz-do-leitor /Edição 1891
Difícil!
É notório que a estrutura do esgoto da Ilha está péssima, mas também o Estado sofre para melhorar a situação, levando em consideração que as pessoas não param de construir irregularmente. Assim fica difícil! Em diversas comunidades da Ilha vejo muitas casas sendo construídas de qualquer jeito. André da Isabel, via Facebook.  

Esgoto nas praias
O problema do despejo de esgoto nas praias da Ilha infelizmente não é de agora, e sim uma triste realidade que está presente há anos. Desde quando eu tinha 11 anos e frequentava a praia da Freguesia, já tinha esgoto sendo lançado na praia. É triste! Eduarda Correia, via Facebook. 

Boa!
Como sempre o Ilha Notícias dando ênfase aos trabalhos sociais nas comunidades. Não posso deixar de parabenizar o trabalho de vocês. Ilton Rosa, via Facebook. 
Caos no transporte
Me pergunto todos os dias até que ponto as pessoas que moram na Ilha vão precisar sofrer com o transporte público para que ocorra alguma mudança nesse cenário de caos no qual vivemos. Todos os dias a gente reclama, mas parece que não temos voz. Como vamos mudar a situação? Vera Moura, via WhatsApp. 

Evandro Freire
Quero parabenizar a todos os funcionários e médicos do Hospital Evandro Freire pelo excelente atendimento à minha filha na sexta (22) por volta de 15h. Desde o segurança da entrada até os médicos no final, todos foram muito profissionais. A demora infelizmente é devida apenas à triagem, mas fora isso, o atendimento foi muito bom. Silvia Marques, na redação. 

Lixo no lixo 
A população precisa se reeducar e parar de jogar lixos pelo chão, principalmente no Cacuia porque já que é lugar de grande circulação, muita gente despeja o lixo e fica uma imundice. É muito fácil cobrar só da Comlurb, quando na verdade a população é a maior responsável pelo problema. André Couto, via WhatsApp. 
   
Assalto 
Na segunda (25), presenciei uma senhora sendo assaltada por duas pessoas em uma moto em frente ao posto da Rua Cambaúba, próximo a Cultura Inglesa. Triste! Márcio Felipe, via Facebook. 

Sugestão
A prefeitura poderia desenvolver alguns trabalhos sociais na Praça Iaiá Garcia aos finais de semana que fica bastante movimentada e é uma boa opção de diversão para os moradores da Ilha. Fica a dica! Luiz Cândido, via WhatsApp. 

Ocupação
Os quiosques na Praia da Bica precisam respeitar os limites de uso da areia e calçada. Todos os dias eles estão ocupando trechos das calçadas e da areia com cadeiras e mesas, atrapalhando quem passa pelo local. O espaço de todos precisa ser respeitado. Gabriel Resende, via WhatsApp. 

Sem transportes
É muito ruim pegar qualquer tipo de condução após meia-noite nas ruas da Ilha. São pouquíssimos ônibus e vans que circulam no período da madrugada. Os insulanos precisam de mais opções de mobilidade urbana, porque algumas pessoas saem do trabalho de madrugada. Laura Castro, via WhatsApp.  

Moradores de rua
A Ilha está tomada por moradores de rua. Na Portuguesa, em frente à Caixa Econômica, diversos mendigos vivem de forma precária, jogados no chão. Triste! As autoridades precisam recolher essas pessoas e leva-las para abrigos. Essa atitude com certeza vai fazer bem para eles. Pablo Coelho, via Facebook. 





Veja Também

Voz do Leitor - Os motoristas que trafegam pela Ilha estão sem a mínima paciência e empatia, querem passar uns na frente dos outros. Não esperam nem os sinais, não usam setas, param onde querem, sempre “eu primeiro”. Tá demais. Monica Saad, via Facebook.

Voz do Leitor - A maioria dos acidentes que acontecem na Estrada do Galeão são motivados pela imprudência no trânsito. Ando de moto e vejo várias pessoas usando o celular ao dirigir, colocando a vida dos outros em risco por algo que poderia ser evitado. Isabela Vieira, via Facebook.

Voz do Leitor - A Paranapuan é a única empresa de ônibus que não cumpre as normas e, mesmo assim, continua funcionando de qualquer jeito. Os órgãos competentes fingem que não sabem. Fabio Nunes, via Instagram.

Voz do Leitor - As autoridades precisam atender as reclamações dos moradores para coibir a ação de flanelinhas sem talão. Eles exercem a atividade ilegalmente e ameaçam quando não estamos dispostos a pagar ou não temos dinheiro. A PM deveria fazer uma ronda pela Estrada do Galeão, principalmente próximo ao Cacuia. Carla Porto, via Facebook.

Voz do Leitor - 17° Batalhão Meus parabéns aos policiais do 17° Batalhão! Em meio a tantas críticas e descaso, ainda conseguem cumprir com os deveres e proteger nossa Ilha. Ruan Val, via Facebook.

Voz do Leitor - Queria parabenizar a Guarda Municipal e a Polícia Militar pela operação contra as linhas chilenas usadas no Aterro do Cocotá. O local é para diversão, onde famílias e crianças frequentam para o lazer. Continuem com esse trabalho, expandindo-o para outros locais da Ilha. Jair Moura, via Facebook.


Edição 1906
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras