Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Voz do Leitor

22/06/2018 - voz-do-leitor /Edição 1890
Estranho
O que eu acho engraçado é quando vamos vistoriar nossos carros, os fiscais do Detran reprovam nossos carros por qualquer coisa, mas um ônibus lotado pode trafegar na chuva com os pneus carecas, sem freios e com o limpador quebrado! Esse é o Brasil que todos querem? Eduardo Pereira, via Facebook. 

Curva perigosa
Há mais de quatro anos sofri um acidente de carro na Praia da Engenhoca, e neste sábado (16), quase presenciei outro acidente, e por um milagre não aconteceu uma tragédia. É preciso que seja colocada uma proteção na calçada, pois o meio fio é baixo e a curva bem fechada. Qualquer falta de atenção, ou derrapagem, o motorista pode cair na praia. Luana Correia, via WhatsApp. 

Corredor Esportivo
Após denúncia que fiz na coluna Boca no Trombone foi retirada uma barraca de caldo de cana em péssimo estado de conservação que ficava no Corredor Esportivo, no Moneró. Infelizmente o homem que trabalhava lá não tinha preocupação básica com a limpeza do local. Thiago Machado, via Facebook. 

Obras x trânsito
O trânsito sentido saída da Ilha, na altura do ponto de ônibus da peixaria, está cada dia mais lento por causa de uma obra que está sendo feita pela prefeitura. Eu sei que reparos precisam ser feitos, mas precisa ser em horários de pico? Seria bom que fizessem aos finais de semana, ou em horários de menos movimentos durante a semana. Carlos Reis, via Facebook. 

Famig é 10
Domingo passado estive com minha família no Arraiá da Famig e não posso deixar de elogiar a festa. São de eventos assim que a Ilha precisa, além de animado o ambiente foi bem familiar. Dani Menezes, via WhatsApp.  
Cariri guerreira
Parabéns pela matéria sobre a Casa do Índio publicada na semana passada. Sempre quando posso, visito o local, e vejo o carinho que os necessitados recebem. Eles precisam sim de doações e atendimento. Eunice Cariri você é uma guerreira de um grande coração. Te admiro muito pela sua causa. Maria Eugênia, via Facebook. 

Sugestão
Algumas medidas precisam ser tomadas para evitar essa desordem no entorno do Fórum do Cocotá, nem que apenas coloquem placas de “proibido estacionar” e retirem os flanelinhas ilegais das ruas. Marcelo Mota, via Facebook. 

Bebê no lixo
Graças a Deus conseguiram resgatar essa criança abandonada no lixo com vida e bem de saúde. Em relação a mãe prefiro não julgá-la até porque não sei até que ponto isso pode ser efeito de alguma depressão pós parto, vício ou até realmente uma monstruosidade. Acho triste o caminho que a humanidade está tomando. Eliza Condor, via Facebook. 

Mais linhas
Eu só gostaria de saber quando o consórcio vai ser mais rigoroso com a empresa Paranapuan. Quase toda a frota da empresa é composta por verdadeiras sucatas sujas. Sem contar na pouca quantidade de linhas e no preço da passagem que só aumenta.  Eduardo Pereira, via Facebook.

Som alto
Lamentável o volume do som de algumas festas juninas da região que ultrapassam a meia noite. Vale ressaltar que não sou contra a festa. Peço apenas que respeitem os limites de horário e volume do som. Em pleno domingo desligar o som 00:50 é inadmissível. Mais respeito, por favor! Ricardo Torres, via Facebook. 




Veja Também

Voz do Leitor - As autoridades precisam atender as reclamações dos moradores para coibir a ação de flanelinhas sem talão. Eles exercem a atividade ilegalmente e ameaçam quando não estamos dispostos a pagar ou não temos dinheiro. A PM deveria fazer uma ronda pela Estrada do Galeão, principalmente próximo ao Cacuia. Carla Porto, via Facebook.

Voz do Leitor - 17° Batalhão Meus parabéns aos policiais do 17° Batalhão! Em meio a tantas críticas e descaso, ainda conseguem cumprir com os deveres e proteger nossa Ilha. Ruan Val, via Facebook.

Voz do Leitor - Queria parabenizar a Guarda Municipal e a Polícia Militar pela operação contra as linhas chilenas usadas no Aterro do Cocotá. O local é para diversão, onde famílias e crianças frequentam para o lazer. Continuem com esse trabalho, expandindo-o para outros locais da Ilha. Jair Moura, via Facebook.

Voz do Leitor - Limpeza na Bica Poderiam fazer um mutirão com a população insulana, para juntos tentarmos limpar a Praia da Bica. Dá pena de ver o estado que ela se encontra. Vamos juntos tentar conscientizar o povo, fazendo a nossa parte. Viviane Flores, via Facebook.

Voz do Leitor - Vias do perigo As vezes deixo de ir para compromissos fora da Ilha por causa do medo, nunca sei, quando está seguro ou não, passar pela Linha Vermelha, Avenida Brasil e Linha Amarela. É muito triste ter que conviver com essa insegurança. Esses caminhos viraram verdadeiras roletas russas! Arthur Luiz, via Facebook.

Voz do Leitor - Onde estão os pais desses jovens destruidores de ônibus que não os educam? Alguns na verdade até educam, mas não podem estar com os filhos o tempo todo porque trabalham. Mas se os pais não educam, a vida ensina de forma rígida. Igor Ribeiro, via Facebook.


Edição 1903
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras