Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Voz do Leitor

22/06/2018 - voz-do-leitor /Edição 1890
Estranho
O que eu acho engraçado é quando vamos vistoriar nossos carros, os fiscais do Detran reprovam nossos carros por qualquer coisa, mas um ônibus lotado pode trafegar na chuva com os pneus carecas, sem freios e com o limpador quebrado! Esse é o Brasil que todos querem? Eduardo Pereira, via Facebook. 

Curva perigosa
Há mais de quatro anos sofri um acidente de carro na Praia da Engenhoca, e neste sábado (16), quase presenciei outro acidente, e por um milagre não aconteceu uma tragédia. É preciso que seja colocada uma proteção na calçada, pois o meio fio é baixo e a curva bem fechada. Qualquer falta de atenção, ou derrapagem, o motorista pode cair na praia. Luana Correia, via WhatsApp. 

Corredor Esportivo
Após denúncia que fiz na coluna Boca no Trombone foi retirada uma barraca de caldo de cana em péssimo estado de conservação que ficava no Corredor Esportivo, no Moneró. Infelizmente o homem que trabalhava lá não tinha preocupação básica com a limpeza do local. Thiago Machado, via Facebook. 

Obras x trânsito
O trânsito sentido saída da Ilha, na altura do ponto de ônibus da peixaria, está cada dia mais lento por causa de uma obra que está sendo feita pela prefeitura. Eu sei que reparos precisam ser feitos, mas precisa ser em horários de pico? Seria bom que fizessem aos finais de semana, ou em horários de menos movimentos durante a semana. Carlos Reis, via Facebook. 

Famig é 10
Domingo passado estive com minha família no Arraiá da Famig e não posso deixar de elogiar a festa. São de eventos assim que a Ilha precisa, além de animado o ambiente foi bem familiar. Dani Menezes, via WhatsApp.  
Cariri guerreira
Parabéns pela matéria sobre a Casa do Índio publicada na semana passada. Sempre quando posso, visito o local, e vejo o carinho que os necessitados recebem. Eles precisam sim de doações e atendimento. Eunice Cariri você é uma guerreira de um grande coração. Te admiro muito pela sua causa. Maria Eugênia, via Facebook. 

Sugestão
Algumas medidas precisam ser tomadas para evitar essa desordem no entorno do Fórum do Cocotá, nem que apenas coloquem placas de “proibido estacionar” e retirem os flanelinhas ilegais das ruas. Marcelo Mota, via Facebook. 

Bebê no lixo
Graças a Deus conseguiram resgatar essa criança abandonada no lixo com vida e bem de saúde. Em relação a mãe prefiro não julgá-la até porque não sei até que ponto isso pode ser efeito de alguma depressão pós parto, vício ou até realmente uma monstruosidade. Acho triste o caminho que a humanidade está tomando. Eliza Condor, via Facebook. 

Mais linhas
Eu só gostaria de saber quando o consórcio vai ser mais rigoroso com a empresa Paranapuan. Quase toda a frota da empresa é composta por verdadeiras sucatas sujas. Sem contar na pouca quantidade de linhas e no preço da passagem que só aumenta.  Eduardo Pereira, via Facebook.

Som alto
Lamentável o volume do som de algumas festas juninas da região que ultrapassam a meia noite. Vale ressaltar que não sou contra a festa. Peço apenas que respeitem os limites de horário e volume do som. Em pleno domingo desligar o som 00:50 é inadmissível. Mais respeito, por favor! Ricardo Torres, via Facebook. 




Veja Também

Voz do Leitor - Sentia falta daquela troca de gentilezas entre os moradores e os polícias da região, resgatar essa cultura melhora o ambiente e com certeza diminui a marginalidade. E com essa solenidade para os policiais, percebo uma esperança de voltar essas gentilezas e fico feliz. Ricardo Gaio, via Facebook.

Voz do Leitor - É notório que a estrutura do esgoto da Ilha está péssima, mas também o Estado sofre para melhorar a situação, levando em consideração que as pessoas não param de construir irregularmente. Assim fica difícil! Em diversas comunidades da Ilha vejo muitas casas sendo construídas de qualquer jeito. André da Isabel, via Facebook.

Voz do Leitor - Acorda povo! Enquanto todos nós não começarmos a andar juntos com as autoridades, e só reclamarmos, de nada adianta. Os carros nas calçadas somos nós que deixamos; lixo na rua também somos nós; poluição nas praias também. Às vezes cobramos demais e fazemos de menos. Eliane Silva, via redação.

Voz do Leitor - Acho a alegria do nosso povo muito importante e valiosa, mas precisamos reaprender a nos unir para reivindicar os nossos direitos nas ruas e não nas redes sociais. Devíamos decorar as ruas com reivindicações a nosso favor e cobrança de nossos direitos! Vitor Couto, via Facebook.

Voz do Leitor - É lamentável como tudo no Brasil é feito na base da reação e não na proatividade. Já foi identificado o problema, bastando trocar os postes. Mas não é feito isso. Aí os postes caem, rapidamente vem a equipe da Light e substitui. Por que então não troca logo? Evita-se o problema e as consequências adversas. Os países desenvolvidos são proativos em suas ações. Paulo Nihon, via Facebook.


Edição 1893
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras