Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Voz do Leitor

15/06/2018 - voz-do-leitor /Edição 1889
Acorda povo!
Enquanto todos nós não começarmos a andar juntos com as autoridades, e só reclamarmos, de nada adianta. Os carros nas calçadas somos nós que deixamos; lixo na rua também somos nós; poluição nas praias também. Às vezes cobramos demais e fazemos de menos. Eliane Silva, via redação.

Direitos
A categoria dos rodoviários se mostrou desunida, enquanto uns queriam trabalhar, vândalos, disfarçados de grevistas, atiravam pedras contra os ônibus da Ideal e da Paranapuan, dirigidos por motoristas que não aderiram à greve. Querem lutar por seus direitos, desrespeitando o direito dos outros? Verdadeiros vândalos! Maria Rocha, via WhatsApp.

Vans na berlinda
Em minha opinião, o serviço das vans só vai melhorar quando a população parar de usá-las como forma de protesto e começarem a fazer uma adesão maior para os ônibus. Só assim o serviço complementar vai se sentir obrigado a melhorar o serviço. Filipe Dantas, via Facebook.  

Apressados
Há menos de dois meses me mudei para a Ilha e estou adaptando-me muito bem, porém tenho notado a agressividade dos motoristas no trânsito. Estava parada no sinal vermelho e quando abriu, em menos de 5 segundos, todos já estavam buzinando para andar. Um lugar tão bonito, que merecia ter pessoas mais tranquilas e menos apressadas. Lucas Oliveira, via Facebook. 

Baía suja
Corro todos os dias no Moneró e vejo o lançamento de esgoto na nossa Baía de Guanabara e moradores jogando lixo. Precisamos olhar para a Baía como nossa, temos que cuidar. Luiz Fernando, via Facebook. 
E as barcas?
Cadê as barcas de 30 em 30 minutos? Moramos em uma região cercada pelo mar, mas não desfrutamos disso. Sempre aparecem promessas, projetos, ideias, mas nunca saem no papel. Enquanto isso o engarrafamento na Estrada do Galeão aumenta. Fernando Chagas, via Facebook.

Comlurb é 10
Gostaria de parabenizar a equipe da Comlurb que estava cortando mato de várias praças pela Ilha na semana passada. Precisamos manter bonita e conservada a nossa região. Cada um fazendo sua parte, tudo sai perfeito. Lucas Moraes, na redação.

Educação 
Precisamos que a prefeitura ensine a população que não pode jogar lixo no chão em pleno século XXI, é um absurdo, mas vejo que é preciso. As pessoas precisam fixar em suas mentes que as maiores prejudicadas com a sujeira é a sociedade como toda. Na segunda (11), uma senhora jogou uma garrafa pet de dois litros, em plena Estrada do Galeão. Minha vontade era de saltar, pegar a garrafa e jogar dentro do carro dela. Porca! Gustavo Rocha, na Redação.

Ilha do Urubú
Saudades dos jogos do Flamengo aqui na Ilha. A segurança além de ser redobrada na região, ficava um clima de festa. Será que vamos conseguir resolver logo esse impasse? Olavo Setubal, na redação.

Trânsito nervoso
As pessoas não têm sido prudentes no trânsito da Ilha. São impacientes, nunca querem dar passagem, não são gentis e tudo parece uma competição. O desfecho são acidentes que poderiam ser evitados com mais atenção, principalmente em dias chuvosos e sinalização,  que em alguns pontos é precária. Vinícius Veríssimo, via Facebook.






Veja Também

Voz do Leitor - As autoridades precisam atender as reclamações dos moradores para coibir a ação de flanelinhas sem talão. Eles exercem a atividade ilegalmente e ameaçam quando não estamos dispostos a pagar ou não temos dinheiro. A PM deveria fazer uma ronda pela Estrada do Galeão, principalmente próximo ao Cacuia. Carla Porto, via Facebook.

Voz do Leitor - 17° Batalhão Meus parabéns aos policiais do 17° Batalhão! Em meio a tantas críticas e descaso, ainda conseguem cumprir com os deveres e proteger nossa Ilha. Ruan Val, via Facebook.

Voz do Leitor - Queria parabenizar a Guarda Municipal e a Polícia Militar pela operação contra as linhas chilenas usadas no Aterro do Cocotá. O local é para diversão, onde famílias e crianças frequentam para o lazer. Continuem com esse trabalho, expandindo-o para outros locais da Ilha. Jair Moura, via Facebook.

Voz do Leitor - Limpeza na Bica Poderiam fazer um mutirão com a população insulana, para juntos tentarmos limpar a Praia da Bica. Dá pena de ver o estado que ela se encontra. Vamos juntos tentar conscientizar o povo, fazendo a nossa parte. Viviane Flores, via Facebook.

Voz do Leitor - Vias do perigo As vezes deixo de ir para compromissos fora da Ilha por causa do medo, nunca sei, quando está seguro ou não, passar pela Linha Vermelha, Avenida Brasil e Linha Amarela. É muito triste ter que conviver com essa insegurança. Esses caminhos viraram verdadeiras roletas russas! Arthur Luiz, via Facebook.

Voz do Leitor - Onde estão os pais desses jovens destruidores de ônibus que não os educam? Alguns na verdade até educam, mas não podem estar com os filhos o tempo todo porque trabalham. Mas se os pais não educam, a vida ensina de forma rígida. Igor Ribeiro, via Facebook.


Edição 1903
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras