Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Voz do Leitor

08/06/2018 - voz-do-leitor /Edição 1888
Reivindicação 
Acho a alegria do nosso povo muito importante e valiosa, mas precisamos reaprender a nos unir para reivindicar os nossos direitos nas ruas e não nas redes sociais. Devíamos decorar as ruas com reivindicações a nosso favor e cobrança de nossos direitos! Vitor Couto, via Facebook. 

RioCard
Gostaria de saber porque os cartões Rio Card dos alunos da rede pública não estão funcionando em todos os ônibus. Além disso, por diversas vezes, preciso ficar esperando muito tempo por algum ônibus porque os motoristas simplesmente também ignoram os alunos nos pontos. João Lima, via Facebook. 

Barulho aéreo
Moro na Praia da Bandeira e sofro diariamente com a falta de ônibus em circulação devido ao descaso das empresas. É um absurdo a forma como somos tratados. Em contrapartida, os aviões estão decolando em nossas cabeças dia e noite, fazendo um barulho horroroso que incomodo. O que está havendo? Pista nova? Maria Clélia, via Facebook. 

Sem conforto
Não é de hoje que os ônibus disponibilizados pela Paranapuan não atendem aos requisitos mínimos de conforto, segurança e agilidade. Não está aqui se discutindo a gentileza dos funcionários, pois são tão vítimas como nós, passageiros. Eu ainda tenho sorte, pois posso ir ao centro sem utilizar os ônibus desta empresa. Mas quem não tem a opção de escolha, está muito mal atendida. Paulo Nihon, via Facebook. 

Buracos
Não é mais novidade buracos abertos em várias partes da Ilha e parece que nenhum órgão tenta resolver esse problema. Daqui a pouco vai precisar alguém se jogar dentro do buraco para que tomem alguma providência. Celita Peixoto, via Facebook.

Ribeira
Vivo há mais de 55 anos na Ribeira e no Zumbi, e sinto muito orgulho desses bairros que tive o prazer de ver crescer e se tornarem um dos mais tradicionais da Ilha. Jorge Saraiva, via Facebook. 

Copa do Mundo
Eu acho muito engraçada essa galera que está reclamando e falando da corrupção desse país em resposta aos moradores que enfeitam suas ruas para a copa do mundo, mas quero que me respondam uma pergunta: O que vocês estão fazendo para mudar a situação do país em relação à corrupção? Já que muitos não estão fazendo nada, então deixem o pessoal se divertir decorando as ruas para a maior competição futebolística do mundo. Jonathan Lima, via Facebook. 

Pintando a Copa
Pensei que ninguém ia enfeitar a rua porque esse ano as pessoas estão desanimadas, mas me surpreendi com a boa atitude das pessoas da Rua Catalpa, no Guarabú. Já participei muito da ornamentação das ruas, principalmente da Zurique nas copas de 1974 e 1978. Época boa e inesquecível. Marco Antônio, via Facebook. 

Lixo
A quantidade de lixo que é jogado diariamente ao redor do Ciep Olga Benário, no Boog Woogie, é impressionante. Aí quando chover e entupir os bueiros devido ao lixo em excesso no chão, os porcos que jogam lixo no local vão chorar e colocar a culpa no governo. Carla Diaz, na redação. 



Veja Também

Voz do Leitor - O programa Favela Bairro que está sendo realizado pela Prefeitura, na Vila Juaniza, está bem adiantado. O centro esportivo chama atenção pelas dimensões e qualidade. Entre os equipamentos esportivos estão um campo gramado de tamanho oficial, duas quadras poliesportivas, uma quadra de areia para futvôlei e vôlei de praia, academia, academia para terceira idades, parquinho para as crianças e um belo vestiário. Nota 10!

Voz do Leitor - O professor e morador da Ilha, Leandro Santos, foi um dos 250 vencedores de um importante prêmio nacional de poesia, e terá um poema publicado no livro Antologia Poética, promovida pela Vivara Nacional a partir do Prêmio Poetize 2019. Bruna Almeida, via WhatsApp.

Voz do Leitor - Quero agradecer ao Hospital Evandro Freire. Em abril de 2018, fui internada às pressas e diagnosticada com um câncer de intestino. O Dr. Fernando Laranjeira, médico Oncologista, me operou e foi um sucesso. Recebi um ótimo tratamento na enfermaria e estou fazendo quimioterapia. Minha eterna gratidão aos profissionais deste hospital. Penha Dias, via E-mail.

Voz do Leitor - Parabéns à prefeitura pela iniciativa de pegar os pontos de alagamento e fazer uma manutenção. A atividade precisava ser constante em bairros como Cacuia, Tauá, Cocotá, Freguesia e em todas as comunidades, não só na época de chuvas. Alex Moura, via Facebook.

Voz do Leitor - Venho agradecer a Clinica Luciano Passos, em especial o Dr. Carlos, pelo apoio dado durante vários anos com os cachorros abandonados e cuidados por mim. Sou muito grato por todos da equipe. Rogério Melo, via redação.

Voz do Leitor - Acho uma falta de respeito alguns moradores não economizarem água nesses dias quentes. Bairros da Ilha passam dias e semanas sem água, enquanto têm uns que usam sem consciência. A Cedae deveria fazer algo a respeito, para diminuir o desperdício. Raquel Santos, via WhatsApp.


Edição 1924
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras