Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Voz do Leitor

01/06/2018 - voz-do-leitor /Edição 1887
Postes caindo
É lamentável como tudo no Brasil é feito na base da reação e não na proatividade. Já foi identificado o problema, bastando trocar os postes. Mas não é feito isso. Aí os postes caem, rapidamente vem a equipe da Light e substitui. Por que então não troca logo? Evita-se o problema e as consequências adversas. Os países desenvolvidos são proativos em suas ações. Paulo Nihon, via Facebook. 

Bicicleta é solução
As pessoas precisam voltar a ter o costume de andar de bicicleta, porque além de economizar mais, diminui o trânsito caótico da Ilha e ainda dá para fazer um bom exercício físico que faz bem para a saúde. Fica a dica. Thaynan Ferraz, via Facebook. 

Preço abusivo 
É um absurdo o valor da gasolina por causa da falta de abastecimento dos postos, mas os caminhoneiros estão certos. Infelizmente aqui no Brasil só conseguimos conquistar algumas coisas dessa maneira. Monique Magalhães, via Facebook. 

Caio Granado
Ainda bem que algo está sendo feito por essa floresta abandonada, onde vai virar o bosque Caio Granado. Sou moradora da redondeza e há bastante tempo, cada vez que utilizo esse caminho à noite é uma pontada no coração diferente. Sempre ouvi relatos de estupro, assaltos e tantos outros crimes dessa magnitude vindo de lá. É esconderijo de marginal. Com o projeto a polícia virá mais ao local e com a iluminação vai afastar de vez os criminosos daqui. Apoio total! Solange Oliveira, via Facebook. 

Cacuia
A situação do Cacuia está difícil para muitos e não só devido ao comércio irregular, mas também por causa das vans que param em lugares movimentados e proibidos de estacionar, gerando um caos na via principal. E como o administrador regional disse nos comentários da matéria, haverá reuniões para tentar resolver esses problemas e realocar esses camelôs para organizar e ficar bom para todos. Tatiane de Souza, via Facebook. 

Solução no bosque
O líder comunitário Ricardo Tavares foi no local do novo bosque e fez uma live mostrando toda a área e explicando tudo. A Comlurb cortou algumas árvores porque estavam com cupins e que qualquer momento poderiam cair e outras que ele mostrou precisam podar. Vai deixar cair na cabeça de alguém? Fernando Chaffin, via Facebook. 

Escoteiros
Não poderia deixar de parabenizar o jornal Ilha Notícias pela matéria construtiva sobre os trabalhos realizados pelos grupos de escoteiros da Ilha. É de imensa importância enaltecer esse movimento. Vera Lúcia, na redação. 

Difícil a mobilidade 
Por causa dessa greve tive que ir para o trabalho de frescão e é impressionante como o medo ainda está presente. Uma senhora que fez o percurso sentada ao meu lado compartilhou da mesma sensação de insegurança. Eu, por exemplo, só relaxo quando o ônibus chega a um ponto da viagem que não corro mais o risco de ser assaltado. Por esse motivo que eu sempre preferi usar as barcas, mas com essa redução maior ainda de horários, a situação complicou. José Carlos, na redação. 

Sugestão
Uma das soluções do transporte insulano é integrar as barcas com os ônibus, tenho certeza que ia fazer toda a diferença para diminuir o trânsito diário da Ilha, que nas ruas principais está cada dia pior. Hugo Carvalho, via WhatsApp. 

Paranapuan
A Transportes Paranapuan já passou da hora de colocar nas ruas uma frota nova. Está muito difícil andar diariamente nos ônibus dessa empresa devido ao péssimo estado de conservação, bancos quebrados e falta de limpeza. Paula Novaes, via WhatsApp. 




Edição 1889
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras