Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Voz do Leitor

04/05/2018 - voz-do-leitor /Edição 1883
Bagunça de motos
Vários motoqueiros ficam fazendo algazarra à noite pela Portuguesa, principalmente na Estrada do Galeão, em frente ao Habib’s. Eles aproveitam o pouco policiamento durante a madrugada e incomodam os moradores com manobras e o barulho das motocicletas. Fátima Machado, na redação. 

Net e Vivo 
Muito bom ler sobre a matéria falando do serviço da Vivo e da Net, que nos dá a sensação de que não estamos sozinhos, mas duvido que a Vivo e a Net tomem alguma providência. Só se a gente cancelar e fizer a portabilidade, aí sim eles correm atrás. O que a gente pode fazer contra esses espertalhões é isso: cancelar as contas em massa aqui na Ilha. Paulo Rossi, via Facebook. 

Consciência
As pessoas precisam ter uma coincidência ambiental mais evoluída, não adianta poluir para depois fazer o trabalho de despoluição. Precisamos também de mais investimento em estações de tratamento, antes do esgoto ir para o mar. Rodrigo Medeiros, via Facebook. 

Viva a van!
Gostaria de parabenizar o senhor Cláudio Ribeiro, motorista de Van que faz o trajeto Zumbi, por ser prestativo e atencioso com os idosos, além de que toda vez que tento embarcar, ele sempre tem uma vaga para os idosos. Lúcia da Silva, via WhatsApp.

Terra sem lei 
Infelizmente está cada vez mais normal alguns motoqueiros imprudentes desrespeitarem as leis. Vários fazem um caos no trânsito, fazendo manobras em alta velocidade. O pior de tudo é que acabam não só colocando a vida deles em risco, como a de vários pedestres. Carla Roberta, via Facebook. 

Culpa de quem? 
Acredito que o lixo espalhado em frente à Creche Cora Carolina, não seja por falta de coleta, pois diariamente vejo a Comlurb trabalhando ali. Mas o problema deve-se a alguns moradores da região que despejam o lixo lá todos os dias atraindo bichos, como pombos, ratos e cães abandonados. Lisiane Gonzalez, via Facebook. 

Irresponsabilidade
O número de pessoas que deixam de atravessar pela passarela que fica em frente ao estacionamento do CasaShow e atravessa pela pista da Estrada do Galeão, é grande. Se tem uma passarela no ali, ela precisa ser usada porque foi justamente por isso que ela foi construída, mas as pessoas não se preocupam. Silvia Teixeira, na redação. 

Caos
O trânsito na Rua Engenheiro Rozauro Zambrano, no Jardim Guanabara, dá um verdadeiro nó por conta de pais de alunos do Colégio Elite, que param os carros no meio da passagem tanto de pedestre quanto dos carros e na porta das casas, para esperarem seus filhos saírem das escolas. Carlos Eduardo, via Facebook.

Câmera no sinal
A CET-Rio deveria colocar câmeras no sinal que tem na esquina da Estrada do Galeão com a Abélia, no Jardim Guanabara. Vários motoristas insistem em avançar, colocando em risco a vida de quem atravessa. Denise Lamin, via WhatsApp. 

Alô, GM!
A Guarda Municipal precisa urgente aumentar a fiscalização para acabar com a fila tripla que as vans fazem em frente do Supermercado Mundial do Cacuia que provoca engarrafamentos na via, principalmente em horários de pico. Mara Martins, via WhatsApp.

Reforço policial
A Ilha está precisando ganhar não só viaturas novas, mas também um reforço no número de policiais. Na segunda (30), minha tia foi assaltada na Rua Carmem Miranda por volta das 18h da noite. Claudio Cordeiro, via Facebook. 




Edição 1907
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras