Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Voz do Leitor

27/04/2018 - voz-do-leitor /Edição 1882
Culpa de quem?
Eu ando pela Ilha todos os dias e sempre vejo carros da Comlurb fazendo a coleta de lixo. O problema é que o povo não tem o mínimo de educação e respeito com os outros e com o meio ambiente. No meu prédio, temos equipamentos adequados para armazenar o lixo e aguardar o dia da coleta, mas muitas pessoas sem educação, se acham no direito de depositarem seu lixo na rua, prejudicando a si próprio, e a terceiros. Isso nunca vai mudar? Maria Amélia, via Facebook. 

Culpa dos pais
Parece que é muito difícil respeitar os pontos de ônibus. Todos os dias pais de alunos estacionam no recuo destinado aos ônibus na Estrada do Galeão, em frente ao Curso CCAA, para buscarem seus filhos e acabam atrapalhando o trânsito no local porque os ônibus precisam parar no meio da rua para os passageiros desembarcarem. Marcelo Coutinho, via Facebook.  

Cuidado!
No cruzamento das ruas Cambaúba com a Marino da Costa, no Jardim Guanabara, existe uma rotatória perigosa. A maioria dos motoristas que passam pelo local ignora a orientação da sinalização e seguem em alta velocidade. Quem mora perto, já está cansado de ouvir buzinas e ver acidentes. Gabriella Pacheco, via WhatsApp.  

Vândalos
Algumas pessoas estão roubando as grades de proteção do parcão para venderem no ferro velho. Absurdo! Daqui a pouco a prefeitura vai precisar fazer muro de cimento. O lugar é lindo e o próprio povo destrói tudo que fazem no Corredor Esportivo. Nélia Maria, via Facebook. 

Mais protestos
A caminhada pela conscientização dos direitos dos autistas foi muito legal. Nós moradores da Ilha deveríamos promover caminhadas reivindicando também a melhoria do transporte público e segurança na região. Está demais! Alice Raitz, via WhatsApp. 

É triste!
É chocante o desrespeito e imprudência de alguns motoristas de vans com os seus passageiros, principalmente os idosos. Diversas vezes eu vi idosos deixando de embarcar porque o trocador avisa que já passou a gratuidade do dia. É triste. Sônia Dolívia, na redação. 

Poda na Ituá
Os galhos de algumas árvores que ficam ao entorno da Rua Ituá, no Jardim Guanabara, estão ofuscando a iluminação da rua. Esse problema faz com que o clima de insegurança aumente. Laura Helena, via WhatsApp. 

Denúncia
Não acredito que a Comlurb não esteja fazendo a coleta da Rua Mileto Maciel, no Cacuia. O que mais vejo é caminhão recolhendo lixo. A culpa deve ser de alguns moradores mal educados que não sabem guardar seu lixo em casa e colocá-lo na porta de casa nos dias corretos. Mais fácil jogar a culpa na empresa. Tânia Imilhão, via Facebook. 

Problema no sinal 
O sinal de trânsito que fica no cruzamento em frente ao Corpo de Bombeiros, é um problema constante. Além de fechar rapidamente, demora a abrir, formando uma grande fila de carros na rua. Esse problema já não é de hoje. Quase fui atropelada diversas vezes tentando atravessar ali. Isabele Alchaar, na redação. 

Insegurança
Na segunda (23), fui assaltada em plena luz do dia na Rua Babaçu, na altura do Cacuia. Dois homens em uma moto pediram meu celular e ainda me amearam falando que se eu gritasse iam me agredir. Pâmela Cardoso, via WhatsApp.  





Edição 1907
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras