Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Voz do Leitor

13/04/2018 - voz-do-leitor /Edição 1880
Uso das calçadas
algumas calçadas da Ilha são intransitáveis, quando não são ocupadas por vasos de plantas, lixo, são carros e até mesmo carcaças de veículos. Marta Caldeira, via Facebook.

Valeu, Tubiacanga!
Agradeço ao jornal Ilha Notícias porque depois que foi publicada a minha denúncia sobre um vazamento de esgoto na Rua 90, em Tubiacanga, no dia seguinte a Cedae foi até a minha casa e resolveu o problema. Alba Cristina, via WhatsApp.

Vales nos ônibus
O motorista deveria ter vales para que os passageiros pudessem usá-los quando os ônibus enguiçassem. A empresa não quer deixar dinheiro com o motorista, concordo, mas vales tem que ter. Até se o passageiro quiser trocar na empresa de ônibus por dinheiro ou usar em uma nova passagem. Rosana Julio, via Facebook.

Choque de ordem 
Alguns pontos de ônibus como o do Extra e do Mundial do Cacuia, precisam de um choque de ordem. Há um tempo atrás a zona nos pontos tinha diminuído, mas agora está acontecendo de novo. Juan Fernandes, via WhatsApp.

Espaço ocupado 
Na Rua Gustavo Augusto de Resende, na Portuguesa, alguns trailers ocupam boa parte da calçada, disputando espaço com os pedestres. Muitos estão colocando mesas, cadeiras e tendinhas por toda a extensão da calçada, sem contar a música alta que fica até tarde. Eliane Sanz, via WhatsApp.

Aeroporto
É um absurdo os ônibus não passarem no Terminal 2 do aeroporto. O ponto é só no Terminal 1. Quem trabalha no Terminal 2 tem uma longa caminhada de ida e volta diariamente. Laura Castro, via WhatsApp.

Escuridão 
É muito perigoso se arriscar no BRT do Fundão no período da noite. Além do pouco movimento, o que já dá medo, o local não tem uma boa iluminação. Deixando a estação mais vulnerável aos assaltos. Maria Ondina, na redação.

Falta empatia
O Matheus que faleceu no acidente na Estrada das Canárias, na sexta (6), era um menino absolutamente do bem. Se ele estava sendo imprudente, conforme alguns comentários maldosos, isso não ofusca o brilho dele. Menino bom, trabalhador, gentil, inteligente. O vi nascendo e o conhecia muito bem. Gabriel Magalhães, via Facebook.

PM em ação
Parabéns aos PMs que no sábado (7), prenderam um homem que estava tentando assaltar pedestres no ponto de ônibus em frente ao Hipermercado Extra. Acredito que aos poucos a bandidagem será presa e a Ilha voltará a ter paz. Pedro Lima, via WhatsApp.

Moradores de rua
É muito triste a situação que esses moradores de rua vivem, mas também não adianta que toda vez que tentam levar eles para o abrigo, eles não querem. Já conversei com dois que ficam na passarela próxima ao Casa Show, e eles disseram que preferem ficar na rua do que irem para o abrigo. Vanda Coelho, na redação.









Veja Também

Voz do Leitor - O programa Favela Bairro que está sendo realizado pela Prefeitura, na Vila Juaniza, está bem adiantado. O centro esportivo chama atenção pelas dimensões e qualidade. Entre os equipamentos esportivos estão um campo gramado de tamanho oficial, duas quadras poliesportivas, uma quadra de areia para futvôlei e vôlei de praia, academia, academia para terceira idades, parquinho para as crianças e um belo vestiário. Nota 10!

Voz do Leitor - O professor e morador da Ilha, Leandro Santos, foi um dos 250 vencedores de um importante prêmio nacional de poesia, e terá um poema publicado no livro Antologia Poética, promovida pela Vivara Nacional a partir do Prêmio Poetize 2019. Bruna Almeida, via WhatsApp.

Voz do Leitor - Quero agradecer ao Hospital Evandro Freire. Em abril de 2018, fui internada às pressas e diagnosticada com um câncer de intestino. O Dr. Fernando Laranjeira, médico Oncologista, me operou e foi um sucesso. Recebi um ótimo tratamento na enfermaria e estou fazendo quimioterapia. Minha eterna gratidão aos profissionais deste hospital. Penha Dias, via E-mail.

Voz do Leitor - Parabéns à prefeitura pela iniciativa de pegar os pontos de alagamento e fazer uma manutenção. A atividade precisava ser constante em bairros como Cacuia, Tauá, Cocotá, Freguesia e em todas as comunidades, não só na época de chuvas. Alex Moura, via Facebook.

Voz do Leitor - Venho agradecer a Clinica Luciano Passos, em especial o Dr. Carlos, pelo apoio dado durante vários anos com os cachorros abandonados e cuidados por mim. Sou muito grato por todos da equipe. Rogério Melo, via redação.

Voz do Leitor - Acho uma falta de respeito alguns moradores não economizarem água nesses dias quentes. Bairros da Ilha passam dias e semanas sem água, enquanto têm uns que usam sem consciência. A Cedae deveria fazer algo a respeito, para diminuir o desperdício. Raquel Santos, via WhatsApp.


Edição 1924
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras