Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Voz do Leitor

13/04/2018 - voz-do-leitor /Edição 1880
Uso das calçadas
algumas calçadas da Ilha são intransitáveis, quando não são ocupadas por vasos de plantas, lixo, são carros e até mesmo carcaças de veículos. Marta Caldeira, via Facebook.

Valeu, Tubiacanga!
Agradeço ao jornal Ilha Notícias porque depois que foi publicada a minha denúncia sobre um vazamento de esgoto na Rua 90, em Tubiacanga, no dia seguinte a Cedae foi até a minha casa e resolveu o problema. Alba Cristina, via WhatsApp.

Vales nos ônibus
O motorista deveria ter vales para que os passageiros pudessem usá-los quando os ônibus enguiçassem. A empresa não quer deixar dinheiro com o motorista, concordo, mas vales tem que ter. Até se o passageiro quiser trocar na empresa de ônibus por dinheiro ou usar em uma nova passagem. Rosana Julio, via Facebook.

Choque de ordem 
Alguns pontos de ônibus como o do Extra e do Mundial do Cacuia, precisam de um choque de ordem. Há um tempo atrás a zona nos pontos tinha diminuído, mas agora está acontecendo de novo. Juan Fernandes, via WhatsApp.

Espaço ocupado 
Na Rua Gustavo Augusto de Resende, na Portuguesa, alguns trailers ocupam boa parte da calçada, disputando espaço com os pedestres. Muitos estão colocando mesas, cadeiras e tendinhas por toda a extensão da calçada, sem contar a música alta que fica até tarde. Eliane Sanz, via WhatsApp.

Aeroporto
É um absurdo os ônibus não passarem no Terminal 2 do aeroporto. O ponto é só no Terminal 1. Quem trabalha no Terminal 2 tem uma longa caminhada de ida e volta diariamente. Laura Castro, via WhatsApp.

Escuridão 
É muito perigoso se arriscar no BRT do Fundão no período da noite. Além do pouco movimento, o que já dá medo, o local não tem uma boa iluminação. Deixando a estação mais vulnerável aos assaltos. Maria Ondina, na redação.

Falta empatia
O Matheus que faleceu no acidente na Estrada das Canárias, na sexta (6), era um menino absolutamente do bem. Se ele estava sendo imprudente, conforme alguns comentários maldosos, isso não ofusca o brilho dele. Menino bom, trabalhador, gentil, inteligente. O vi nascendo e o conhecia muito bem. Gabriel Magalhães, via Facebook.

PM em ação
Parabéns aos PMs que no sábado (7), prenderam um homem que estava tentando assaltar pedestres no ponto de ônibus em frente ao Hipermercado Extra. Acredito que aos poucos a bandidagem será presa e a Ilha voltará a ter paz. Pedro Lima, via WhatsApp.

Moradores de rua
É muito triste a situação que esses moradores de rua vivem, mas também não adianta que toda vez que tentam levar eles para o abrigo, eles não querem. Já conversei com dois que ficam na passarela próxima ao Casa Show, e eles disseram que preferem ficar na rua do que irem para o abrigo. Vanda Coelho, na redação.









Veja Também

Voz do Leitor - Quem fala que as blitz não servem pra nada, está falando besteira. Já presenciei três suspeitos sendo encaminhados para a delegacia com carro roubado. Trânsito tem no Rio todo, então que seja para garantir nossa segurança. Douglas Oliveira, via Facebook.

Voz do Leitor - Queria prestar minha homenagem e agradecer ao Capitão Médico Rodrigo Lemos, ao Cabo André Rezende e ao Soldado Bandeira que me socorreram em um acidente. Eles prestaram os cuidados com muita dedicação, carinho e preocupação comigo e com minha filha. Parabéns pelo amor à profissão e pela atenção que nos deram. Erika Machado, via WhatsApp.

Voz do Leitor - Quero parabenizar os funcionários da Comlurb que fazem a limpeza das areias das praias da Ilha. Quase todos os dias vejo os funcionários limpando as areias da Praia da Bica, mas os moradores continuam atrapalhando o trabalho deles. Fátima Pereira, via Facebook.

Voz do Leitor - Estou com a Light na justiça. Minha conta saiu de R$ 60 por mês, para R$ 380. Fui na agência da Penha e não resolveram nada, minha única solução foi entrar com processo contra esse mau serviço. Tania Imilhão, via Facebook.

Voz do Leitor - A obra na via que vai para Tubiacanga está terminando e ficando muito bonita. Acredito que vá ajudar muitos moradores e valorizar o local, que tinha sido esquecido pelas autoridades. Rodrigo Silva, via WhatsApp.

Voz do Leitor - Sinto falta das vans que iam para o Centro. O transporte público na Ilha não dá conta da quantidade de passageiros, e sem o transporte alternativo, chegar ao trabalho a tempo é uma missão impossível. Há muitos anos moro na região e não vejo melhoria na qualidade dos ônibus que vão para o Centro. Isabel Farias, via Facebook.


Edição 1915
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras