Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Voz do Leitor

23/03/2018 - voz-do-leitor /Edição 1877
Parabéns!
Quero elogiar o Hospital Ilha do Governador onde fiquei internado por 56 dias. Agradeço ao cirurgião Fernando Magacho, sua equipe, pessoal do CTI, as enfermeiras auxiliares do segundo andar e demais funcionários do hospital, principalmente ao Dr. Nilson Terra Cunha por ser um médico dedicado, competente, eficiente e amigo. Luiz Corrêa de Menezes, na redação. 

Perigo nas Canárias
Diariamente, quem passa pela Estrada das Canárias, próximo à Clínica da Família, precisa ter a atenção dobrada. Alguns estabelecimentos estão ocupando parte da rua, que é de grande movimento. É muito perigoso, porque pode vir um carro e não ver o obstáculo e causar um acidente. Iuri Martins, via WhatsApp. 

Mal educados
Peço aos policiais que façam a gentileza, de realizar rondas por todas as escolas da Ilha no horário de saída das crianças, pois tem uns pais, avós e mães que se acham no direito de fazer fila dupla para pegar os filhos na escola, largam o carro de qualquer jeito sem se importarem se estão ou não atrapalhando aos outros. Cacilda Lima, via Facebook. 

Culpa de quem?
Infelizmente é a própria população que contribui para toda a sujeira espalhada na Ilha, principalmente nas praias. Enquanto as pessoas não se educarem, a realidade vai continuar sendo essa. Eduardo Souza, via Facebook. 

Correnteza?
Algumas pessoas perguntam sobre ter aparecido outro corpo que foi trazido pela correnteza, e fica a questão. Será que esses corpos são da Ilha mesmo? Ou foram apenas trazidos pela correnteza? Gabriela Duarte, via Facebook. 

Castigo
Gostaria muito que houvesse um transporte alternativo para quem mora próximo ao Corredor Esportivo. Depender da linha 696 é realmente um castigo. Normalmente fico de 20 a 40 minutos aguardando o ônibus. Neila Gularte, via Facebook. 
Rua Bissau 
Cada cidadão tem o direito de ter seu lixo recolhido, mas também tem o dever de colocar na lixeira. O que algumas pessoas fazem na Rua Bissau, no Cacuia, é inadmissível. A Comlurb limpa o local e algumas pessoas mal educadas despejam lixo e entulho na calçada. Rosa Moura, via Facebook. 

Qualquer lugar
Alguns motoristas não conseguem circular pela Ilha de carro de forma educada. Sempre vejo eles parando seus carros em lugares irregulares, principalmente em calçadas estreitas, que já são difíceis dos pedestres caminharem. Valéria Campos, na redação. 

Poda, já!
É impressionante a falta de solução do serviço 1746. Serviço este que está demorando muito para fazer a limpeza da praça e da servidão da Rua Lausimar Laus, na Portuguesa. Solicitamos desde janeiro, e por conta das chuvas a rua toda está horrível! Andréa Lucas, via Instagram. 
Lixo e fios
Na Rua Correia e Castro, no Jardim Guanabara, diversos fios continuam arriados no canteiro, além de folhas e árvores que ainda não foram retirados desde o temporal do dia 15 de fevereiro. Antônio Filho, via WhatsApp. 

Barcas 
Se as barcas da Ilha funcionassem iguais às de Niterói, muita gente iria utilizar mais as barcas para irem ao Centro do que os ônibus. Sem contar que ia ser uma forma de diminuir o trânsito caótico da Ilha. Até hoje eu não entendo, se moramos numa Ilha, como o nosso sistema de barcas é tão ruim. Rita Cabral, via WhatsApp. 

Insuportável 
O forte calor que está fazendo na rua nestes últimos dias não é nada comparado ao que é pegar esses ônibus que circulam sem ar-condicionado, sem contar os que têm mas não dão vazão. É triste. Conceição Marrães, via Facebook.



Veja Também

Voz do Leitor -

Voz do Leitor - Sentia falta daquela troca de gentilezas entre os moradores e os polícias da região, resgatar essa cultura melhora o ambiente e com certeza diminui a marginalidade. E com essa solenidade para os policiais, percebo uma esperança de voltar essas gentilezas e fico feliz. Ricardo Gaio, via Facebook.

Voz do Leitor - É notório que a estrutura do esgoto da Ilha está péssima, mas também o Estado sofre para melhorar a situação, levando em consideração que as pessoas não param de construir irregularmente. Assim fica difícil! Em diversas comunidades da Ilha vejo muitas casas sendo construídas de qualquer jeito. André da Isabel, via Facebook.

Voz do Leitor - O que eu acho engraçado é quando vamos vistoriar nossos carros, os fiscais do Detran reprovam nossos carros por qualquer coisa, mas um ônibus lotado pode trafegar na chuva com os pneus carecas, sem freios e com o limpador quebrado! Esse é o Brasil que todos querem? Eduardo Pereira, via Facebook.

Voz do Leitor - Acorda povo! Enquanto todos nós não começarmos a andar juntos com as autoridades, e só reclamarmos, de nada adianta. Os carros nas calçadas somos nós que deixamos; lixo na rua também somos nós; poluição nas praias também. Às vezes cobramos demais e fazemos de menos. Eliane Silva, via redação.

Voz do Leitor - Acho a alegria do nosso povo muito importante e valiosa, mas precisamos reaprender a nos unir para reivindicar os nossos direitos nas ruas e não nas redes sociais. Devíamos decorar as ruas com reivindicações a nosso favor e cobrança de nossos direitos! Vitor Couto, via Facebook.


Edição 1894
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras