Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Voz do Leitor

16/03/2018 - voz-do-leitor /Edição 1876
Até quando?
É muito complicado pegar o transporte coletivo em frente ao ponto de ônibus da Colina, pois as vans param exatamente no espaço dos ônibus, dificultando o acesso dos passageiros. Até quando? Vanuza Travessos, via WhatsApp. 

Moradores de rua
O número de moradores de rua na Ilha é grande. À noite, eu costumo ver vários dormindo pela Rua Cambaúba, Cacuia e nas calçadas da Portuguesa. Seria bom se a prefeitura tentasse mudar essa situação levando eles para abrigos. Olívia Gomes, via WhatsApp. 

Ciclovia perigosa
Alguma mudança precisa ser feita na ciclovia da Praia da Bica. Na terça (13), estava passando de carro com o meu marido e vi um outro veículo esbarrando em um ciclista e quase causou um grande acidente. A via é mão dupla por isso impossibilita os ciclistas de andarem na sua própria faixa sem correr o risco de serem atropelados. Nilda Paulina, na redação.

Esgoto na praia
É inacreditável que ainda exista esgoto sendo despejados na Praia de São Bento. Passei pela praia, no domingo (11), e vi uma língua negra ocupando grande faixa de areia. Renato Reis, via Facebook. 

Mais barcas
O transporte de passageiros pela Baía da Guanabara poderia ser melhor aproveitada, mas não é. Se o governo investisse mais nas barcas, resolveria o problema de mobilidade para milhares de pessoas. Maria Ondina, na redação. 

Incontrolável
As autoridades precisam fiscalizar mais as construções irregulares na Ilha. Algumas comunidades, como a próxima ao Detran, ao lado do Parque Royal, estão surgindo rapidamente. Não vai demorar muito e a situação vai fugir do controle. Não adianta tamparmos os olhos para essa situação. Maria do Carmo, via Facebook.

Pode isso?
Os motoristas de vans continuam falando que a máquina de cartão não está funcionando quando algum idoso vai embarcar. É triste ver a falta de respeito de algumas pessoas. Será que não pensam que podem ficar idosos? Renata Cândido, na redação.

Chafariz da Iaiá
O chafariz da Praça Iaiá Garcia na Ribeira está precisando de uma reforma. Sempre que chove fica cheio de água parada o que acaba tornando um lugar para os mosquitos depositarem suas larvas. Olívia Drummond, via WhatsApp. 

Paranapuan 
Não é possível que a empresa Paranapuan, mesmo com tantas reclamações, não faça uma mudança para melhorar o serviço aos seus passageiros. Ficamos por horas no ponto aguardando o ônibus e quando ele finalmente chega não temos assentos decentes. Bruno Moura, via Facebook. 

Fiscalização
Uma fiscalização para combater as vans irregulares poderia ser feita, deixando apenas os regularizados e bons profissionais. Muitas vezes pego vans que os motoristas dirigem em alta velocidade, param em qualquer lugar para o passageiro saltar e discutem com passageiros que pagam a passagem com a segunda passagem do bilhete único. Laura Oliveira, via WhatsApp. 

Curva perigosa
A entrada dos ônibus na estação da Estação do BRT Aroldo Melodia é muito perigosa, os ônibus fazem uma curva muito fechada e ainda tem um desnível que faz o veículo trepidar, podendo acidentar os passageiros que viajam em pé. Maria Dolores, na redação. 






Veja Também

Voz do Leitor -

Voz do Leitor - Sentia falta daquela troca de gentilezas entre os moradores e os polícias da região, resgatar essa cultura melhora o ambiente e com certeza diminui a marginalidade. E com essa solenidade para os policiais, percebo uma esperança de voltar essas gentilezas e fico feliz. Ricardo Gaio, via Facebook.

Voz do Leitor - É notório que a estrutura do esgoto da Ilha está péssima, mas também o Estado sofre para melhorar a situação, levando em consideração que as pessoas não param de construir irregularmente. Assim fica difícil! Em diversas comunidades da Ilha vejo muitas casas sendo construídas de qualquer jeito. André da Isabel, via Facebook.

Voz do Leitor - O que eu acho engraçado é quando vamos vistoriar nossos carros, os fiscais do Detran reprovam nossos carros por qualquer coisa, mas um ônibus lotado pode trafegar na chuva com os pneus carecas, sem freios e com o limpador quebrado! Esse é o Brasil que todos querem? Eduardo Pereira, via Facebook.

Voz do Leitor - Acorda povo! Enquanto todos nós não começarmos a andar juntos com as autoridades, e só reclamarmos, de nada adianta. Os carros nas calçadas somos nós que deixamos; lixo na rua também somos nós; poluição nas praias também. Às vezes cobramos demais e fazemos de menos. Eliane Silva, via redação.

Voz do Leitor - Acho a alegria do nosso povo muito importante e valiosa, mas precisamos reaprender a nos unir para reivindicar os nossos direitos nas ruas e não nas redes sociais. Devíamos decorar as ruas com reivindicações a nosso favor e cobrança de nossos direitos! Vitor Couto, via Facebook.


Edição 1894
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras