Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Voz do Leitor

19/01/2018 - voz-do-leitor /Edição 1868
Barcas
A tarifa sempre aumenta, mas as barcas continuam em péssimas condições. Muitas embarcações apresentam fer-
rugem em todos os cantos e alguns bancos soltos, prejudicando quem sai cansado do trabalho e procura pelo menos voltar para casa sentado. Por que só as barcas de Niterói têm ar condicionado e são mais confortáveis? Nós não merecemos? Nando Rio, via Facebook. 

Maternidade
Já está mais do que na hora do Hospital Municipal Paulino Werneck ter uma maternidade. A Ilha não tem nenhuma maternidade, e isso é necessário para a nossa região. Tomara que o projeto vá em frente e realmente possamos ver melhorias na saúde. Thaynara Rottas, via Facebook. 

Expectativa
Posso dizer que o carnaval do Cacuia foi a melhor época da minha infância, os melhores carnavais. O Carnaval na Ilha perdeu a graça quando acabaram com a festa do Cacuia. Espero que tenha um bom retorno. Renatinha Maia, via Facebook.

Carnaval do Cacuia
Que bom que o Carnaval do Cacuia está de volta. Fico feliz porque vamos voltar a ter um carnaval tradicional, e de onde nunca deveria ter saído. Não entendo as pessoas criticando, quem não gosta basta não ir. Delo Felix, via Facebook. 
 
ParCÃO
Por que os usuários do ParCÃO também não podem colaborar para manter o lugar limpo? Se cada um ajudasse com um pouco, nem que seja para capinar, já ficaria melhor. Flávio Henrique, via Facebook. 

Meu povo!
Algumas pessoas descartam o lixo em qualquer lugar, sem pensar no transtorno que pode causar. Quando chove, o lixo entope bueiros e contribui para os alagamentos. Será que o povo não entende o erro que é jogar o lixo na rua? Carlos Andrade, via WhatsApp. 

Parque Royal
Ainda bem que a prefeitura começou as obras no esgoto do Parque Royal. Os moradores já não aguentam mais o esgoto transbordando nas ruas e indo em direção às suas casas. Camila Pereira, via Facebook.

Transtorno
Moro próximo às Canárias onde comerciantes estão tomando conta de parte da rua como extensão de suas lojas, e acho uma falta de respeito. Eles colocam placas e pneus quase no meio da pista atrapalhando e muito o trânsito a ponto de quase causar acidentes. Gabriel Menezes, via Facebook. 

Parabéns!
Agradeço pelo bom atendimento que tive no Hospital Paulino Werneck, onde foi muito bem atendida pelo Dr. Marcello Muniz.  Lúcia Maria, via WhatsApp.   

Comlurb
Infelizmente parece que a Comlurb não sabe podar as árvores. Na Estrada do Galeão, próximo ao número 813, após podar uma amendoeira, galhos da árvore continuaram bem próximos dos apartamentos. Luana Santos, via Instagram.

Ações da PM
Não entendo essas pessoas que reclamam quando a polícia faz blitz para averiguar motoristas, principalmente motoqueiros. Parece que esquecem que a maioria dos assaltos são praticados por criminosos em motos. Deixem a polícia agir! Cristiano Andrade, via Facebook. 



Veja Também

Voz do Leitor - Os motoristas que trafegam pela Ilha estão sem a mínima paciência e empatia, querem passar uns na frente dos outros. Não esperam nem os sinais, não usam setas, param onde querem, sempre “eu primeiro”. Tá demais. Monica Saad, via Facebook.

Voz do Leitor - A maioria dos acidentes que acontecem na Estrada do Galeão são motivados pela imprudência no trânsito. Ando de moto e vejo várias pessoas usando o celular ao dirigir, colocando a vida dos outros em risco por algo que poderia ser evitado. Isabela Vieira, via Facebook.

Voz do Leitor - A Paranapuan é a única empresa de ônibus que não cumpre as normas e, mesmo assim, continua funcionando de qualquer jeito. Os órgãos competentes fingem que não sabem. Fabio Nunes, via Instagram.

Voz do Leitor - As autoridades precisam atender as reclamações dos moradores para coibir a ação de flanelinhas sem talão. Eles exercem a atividade ilegalmente e ameaçam quando não estamos dispostos a pagar ou não temos dinheiro. A PM deveria fazer uma ronda pela Estrada do Galeão, principalmente próximo ao Cacuia. Carla Porto, via Facebook.

Voz do Leitor - 17° Batalhão Meus parabéns aos policiais do 17° Batalhão! Em meio a tantas críticas e descaso, ainda conseguem cumprir com os deveres e proteger nossa Ilha. Ruan Val, via Facebook.

Voz do Leitor - Queria parabenizar a Guarda Municipal e a Polícia Militar pela operação contra as linhas chilenas usadas no Aterro do Cocotá. O local é para diversão, onde famílias e crianças frequentam para o lazer. Continuem com esse trabalho, expandindo-o para outros locais da Ilha. Jair Moura, via Facebook.


Edição 1906
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras