Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Voz do Leitor

05/01/2018 - voz-do-leitor /Edição 1866
Inconformismo
Fui passar o réveillon na Praia da Bica e fiquei impressionada com a falta de educação das pessoas. Ao caminhar para ir para minha casa, percebi que toda praia e redondeza estavam completamente sujas. Parece que é muito difícil as pessoas recolherem seus lixos né? Larissa Amâncio, via WhatsApp.

Linda atitude
Parabéns para os voluntários envolvidos no projeto de natal da Igreja Nova Vida, conforme a matéria publicada no Ilha Notícias, que ajudaram na realização do sonho das crianças da comunidade do INPS. São essas pequenas atitudes que fazem o mundo mudar. Precisamos de mais pessoas assim. Lindo! Andreza Moreno, via WhatsApp.

Conscientização
Não adianta a população reclamar do lixo nas praias da Ilha se boa parte desse lixo é despejado em lugares impróprios por elas mesmas. Precisamos sim que a Comlurb e a Prefeitura tentem resolver essa questão, mas precisamos que as pessoas também tenham mais educação. Higor Borges, via WhatsApp.

Condução à noite
É muito ruim pegar qualquer tipo de condução após meia-noite nas ruas da Ilha. São pouquíssimos ônibus que circulam e as vans praticamente não existem nesse horário. Os moradores da Ilha precisam de mais opções de mobilidade urbana. Parece que esqueceram que algumas pessoas saem do trabalho de madrugada. Silvia Maria, via WhatsApp.

Mais fiscalização
Precisamos de fiscalizações diárias, tanto para as vans, quanto para as empresas de ônibus. Todos os dias tem ônibus enguiçado pela Ilha, atrapalhando o trânsito e deixando na mão os passageiros. Se houvesse mais fiscalização nas vans e empresas, não seria essa situação tão crítica. Liliam Soares, via Facebook.
 
Transporte
Seria ótimo poder contar com um transporte alternativo de qualidade, mas grande parte das vans transformam o trânsito na Ilha em terra de ninguém. Avançam sinal, param em fila dupla e andam na contramão. Tem motoristas que não respeitam nada. Zilda Mendes, via Facebook.

União da Ilha
Parabéns para a União da Ilha pelos ensaios que tem feito. O bom clima de carnaval está cada vez mais presente. Tenho ido com meu marido e minha filha e a diversão é certa. Que venha o carnaval! Maristela Mahomed, via WhatsApp.

Réveillon na Ilha
Não participei da festa de réveillon da Praia da Bica, mas é muito bom saber que as pessoas puderam aproveitar esse momento próximo de casal. Parabéns aos organizadores. Lea SantAnna, via Facebook.
 
Pressão
Excelente matéria no Ilha Notícias sobre o mau estado de conservação das calçadas das Pitangueiras e Praia da Bandeira. Parece que só assim as autoridades vão tentar resolver o problema. Só colocando a boca no trombone! Claudio Cordeiro, via Facebook.

Infratores 
O grande problema do trânsito não é apenas a ausência de fiscalização, sinais e pardais. O problema maior se chama educação. Enquanto as pessoas continuarem pensando apenas em si, nada vai mudar. Lúcia Cândido, via Facebook.

Dica!
Não adianta só limpar a Baía de Guanabara, porque muita gente ainda é desprovida de informação de conscientização ambiental. Tem que implementar educação ambiental da pré-escola ao ensino superior. Leonardo Pereira, via Facebook.




Veja Também

Voz do Leitor - Os motoristas que trafegam pela Ilha estão sem a mínima paciência e empatia, querem passar uns na frente dos outros. Não esperam nem os sinais, não usam setas, param onde querem, sempre “eu primeiro”. Tá demais. Monica Saad, via Facebook.

Voz do Leitor - A maioria dos acidentes que acontecem na Estrada do Galeão são motivados pela imprudência no trânsito. Ando de moto e vejo várias pessoas usando o celular ao dirigir, colocando a vida dos outros em risco por algo que poderia ser evitado. Isabela Vieira, via Facebook.

Voz do Leitor - A Paranapuan é a única empresa de ônibus que não cumpre as normas e, mesmo assim, continua funcionando de qualquer jeito. Os órgãos competentes fingem que não sabem. Fabio Nunes, via Instagram.

Voz do Leitor - As autoridades precisam atender as reclamações dos moradores para coibir a ação de flanelinhas sem talão. Eles exercem a atividade ilegalmente e ameaçam quando não estamos dispostos a pagar ou não temos dinheiro. A PM deveria fazer uma ronda pela Estrada do Galeão, principalmente próximo ao Cacuia. Carla Porto, via Facebook.

Voz do Leitor - 17° Batalhão Meus parabéns aos policiais do 17° Batalhão! Em meio a tantas críticas e descaso, ainda conseguem cumprir com os deveres e proteger nossa Ilha. Ruan Val, via Facebook.

Voz do Leitor - Queria parabenizar a Guarda Municipal e a Polícia Militar pela operação contra as linhas chilenas usadas no Aterro do Cocotá. O local é para diversão, onde famílias e crianças frequentam para o lazer. Continuem com esse trabalho, expandindo-o para outros locais da Ilha. Jair Moura, via Facebook.


Edição 1907
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras