Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Voz do Leitor

22/12/2017 - voz-do-leitor /Edição 1864
Ciclistas em risco
É muito difícil ser ciclista na Ilha. Vejo diversas vezes o desrespeito de alguns motoristas com as ciclovias da região. Na segunda (18), um ciclista foi atropelado em frente à Praia da Bica, por um irresponsável que vinha acelerado. Revoltante! Catharina Paes, via Facebook. 

Ensaios na rua
O primeiro ensaio de rua da União da Ilha foi muito bom. Já é uma tradição eu ir todos os anos com a minha família, e mesmo com toda a violência, esses ensaios são sempre tranquilos. Vanessa Bios, via WhatsApp. 

Na contramão
Na Rua Colina, é contramão para quem vai da Estrada do Galeão para o Jardim Guanabara. Mesmo tendo placa sinalizando direitinho, alguns os motoristas, principalmente motociclistas, fingem não a ver e seguem na contramão. Peço que as autoridades acabem com essas infrações. Luan Heres, via WhatsApp.

Cedae
Obrigado ao Ilha Notícias e a Cedae. O esgoto que estava vazando há dias na Rua Heleno de Freitas em frente ao Colégio Leonel de Azevedo, no Moneró, foi consertado e solucionado. Marco Antônio, via Facebook.  

Mal educados 
Os motoristas de vans fazem o que querem. É um absurdo! Além de que boa parte deles são grosseiros e desrespeitosos com os passageiros. Todas as experiências que tive com as vans da Ilha foram horríveis. Michele Rildo, via Facebook. 

Medo nos frescões
Toda semana fico sabendo de casos de assaltos nos frescões, e isso me deixa muito triste. Nossa região sempre foi uma das mais calmas do Rio e agora estamos na mira dos assaltantes. Precisamos de paz. Sônia Dário, via WhatsApp. 

Viva o Noronha!
Parabéns ao mestre Carlos Noronha, pelo projeto de aulas de percussão na Vila Olímpica. Ele é o melhor! Thiago Lepletier, via Facebook. 

Ganhei uma bike
Eu adorei tudo da festa do Papai Noel na Lusa. Levei meus filhos e eles amaram, e ainda saímos com uma bicicleta. Independentemente do sorteio, a festa em si foi linda. Desejo que tenha todo ano porque essa foi a minha primeira vez porque moro a pouco tempo na Ilha. Ciça Costa, via Facebook. 
Parabéns, Comlurb!
Gostaria de parabenizar a equipe da Comlurb que estava cortando mato de várias ruas do Jardim Guanabara na semana passada. Precisamos valorizar e manter a nossa região bonita e conservada. Cada um fazendo sua parte, tudo sai perfeito. Otávio Kley, via WhatsApp. 

Esperança
Espero que o novo comandante do 17ºBPM tome providências o mais rápido possível quanto os frequentes assaltos que acontecem todos os dias na região. Precisamos de mais viaturas nas ruas! Simone Manfredinni, via Instagram. 

Dentista no Evandro
É preciso melhorar o atendimento do Hospital Municipal Evandro Freire. Estou desde o início do ano esperando ser chamada para marcar uma consulta para minha filha no dentista. Domenique Costa, via Instagram.

Sujismundos
Eu moro na Ilha tem uns 3 anos e gosto muito de correr pela orla da Praia da Bica, e percebo que a limpeza da faixa de areia é feita diariamente pela Comlurb, mas o maior problema é a falta de educação de quem frequenta a praia e deixa o lixo na areia. Charles Dias, via Facebook.






Veja Também

Voz do Leitor -

Voz do Leitor - Sentia falta daquela troca de gentilezas entre os moradores e os polícias da região, resgatar essa cultura melhora o ambiente e com certeza diminui a marginalidade. E com essa solenidade para os policiais, percebo uma esperança de voltar essas gentilezas e fico feliz. Ricardo Gaio, via Facebook.

Voz do Leitor - É notório que a estrutura do esgoto da Ilha está péssima, mas também o Estado sofre para melhorar a situação, levando em consideração que as pessoas não param de construir irregularmente. Assim fica difícil! Em diversas comunidades da Ilha vejo muitas casas sendo construídas de qualquer jeito. André da Isabel, via Facebook.

Voz do Leitor - O que eu acho engraçado é quando vamos vistoriar nossos carros, os fiscais do Detran reprovam nossos carros por qualquer coisa, mas um ônibus lotado pode trafegar na chuva com os pneus carecas, sem freios e com o limpador quebrado! Esse é o Brasil que todos querem? Eduardo Pereira, via Facebook.

Voz do Leitor - Acorda povo! Enquanto todos nós não começarmos a andar juntos com as autoridades, e só reclamarmos, de nada adianta. Os carros nas calçadas somos nós que deixamos; lixo na rua também somos nós; poluição nas praias também. Às vezes cobramos demais e fazemos de menos. Eliane Silva, via redação.

Voz do Leitor - Acho a alegria do nosso povo muito importante e valiosa, mas precisamos reaprender a nos unir para reivindicar os nossos direitos nas ruas e não nas redes sociais. Devíamos decorar as ruas com reivindicações a nosso favor e cobrança de nossos direitos! Vitor Couto, via Facebook.


Edição 1894
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras