Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Voz do Leitor

22/12/2017 - voz-do-leitor /Edição 1864
Ciclistas em risco
É muito difícil ser ciclista na Ilha. Vejo diversas vezes o desrespeito de alguns motoristas com as ciclovias da região. Na segunda (18), um ciclista foi atropelado em frente à Praia da Bica, por um irresponsável que vinha acelerado. Revoltante! Catharina Paes, via Facebook. 

Ensaios na rua
O primeiro ensaio de rua da União da Ilha foi muito bom. Já é uma tradição eu ir todos os anos com a minha família, e mesmo com toda a violência, esses ensaios são sempre tranquilos. Vanessa Bios, via WhatsApp. 

Na contramão
Na Rua Colina, é contramão para quem vai da Estrada do Galeão para o Jardim Guanabara. Mesmo tendo placa sinalizando direitinho, alguns os motoristas, principalmente motociclistas, fingem não a ver e seguem na contramão. Peço que as autoridades acabem com essas infrações. Luan Heres, via WhatsApp.

Cedae
Obrigado ao Ilha Notícias e a Cedae. O esgoto que estava vazando há dias na Rua Heleno de Freitas em frente ao Colégio Leonel de Azevedo, no Moneró, foi consertado e solucionado. Marco Antônio, via Facebook.  

Mal educados 
Os motoristas de vans fazem o que querem. É um absurdo! Além de que boa parte deles são grosseiros e desrespeitosos com os passageiros. Todas as experiências que tive com as vans da Ilha foram horríveis. Michele Rildo, via Facebook. 

Medo nos frescões
Toda semana fico sabendo de casos de assaltos nos frescões, e isso me deixa muito triste. Nossa região sempre foi uma das mais calmas do Rio e agora estamos na mira dos assaltantes. Precisamos de paz. Sônia Dário, via WhatsApp. 

Viva o Noronha!
Parabéns ao mestre Carlos Noronha, pelo projeto de aulas de percussão na Vila Olímpica. Ele é o melhor! Thiago Lepletier, via Facebook. 

Ganhei uma bike
Eu adorei tudo da festa do Papai Noel na Lusa. Levei meus filhos e eles amaram, e ainda saímos com uma bicicleta. Independentemente do sorteio, a festa em si foi linda. Desejo que tenha todo ano porque essa foi a minha primeira vez porque moro a pouco tempo na Ilha. Ciça Costa, via Facebook. 
Parabéns, Comlurb!
Gostaria de parabenizar a equipe da Comlurb que estava cortando mato de várias ruas do Jardim Guanabara na semana passada. Precisamos valorizar e manter a nossa região bonita e conservada. Cada um fazendo sua parte, tudo sai perfeito. Otávio Kley, via WhatsApp. 

Esperança
Espero que o novo comandante do 17ºBPM tome providências o mais rápido possível quanto os frequentes assaltos que acontecem todos os dias na região. Precisamos de mais viaturas nas ruas! Simone Manfredinni, via Instagram. 

Dentista no Evandro
É preciso melhorar o atendimento do Hospital Municipal Evandro Freire. Estou desde o início do ano esperando ser chamada para marcar uma consulta para minha filha no dentista. Domenique Costa, via Instagram.

Sujismundos
Eu moro na Ilha tem uns 3 anos e gosto muito de correr pela orla da Praia da Bica, e percebo que a limpeza da faixa de areia é feita diariamente pela Comlurb, mas o maior problema é a falta de educação de quem frequenta a praia e deixa o lixo na areia. Charles Dias, via Facebook.






Veja Também

Voz do Leitor - Os motoristas que trafegam pela Ilha estão sem a mínima paciência e empatia, querem passar uns na frente dos outros. Não esperam nem os sinais, não usam setas, param onde querem, sempre “eu primeiro”. Tá demais. Monica Saad, via Facebook.

Voz do Leitor - A maioria dos acidentes que acontecem na Estrada do Galeão são motivados pela imprudência no trânsito. Ando de moto e vejo várias pessoas usando o celular ao dirigir, colocando a vida dos outros em risco por algo que poderia ser evitado. Isabela Vieira, via Facebook.

Voz do Leitor - A Paranapuan é a única empresa de ônibus que não cumpre as normas e, mesmo assim, continua funcionando de qualquer jeito. Os órgãos competentes fingem que não sabem. Fabio Nunes, via Instagram.

Voz do Leitor - As autoridades precisam atender as reclamações dos moradores para coibir a ação de flanelinhas sem talão. Eles exercem a atividade ilegalmente e ameaçam quando não estamos dispostos a pagar ou não temos dinheiro. A PM deveria fazer uma ronda pela Estrada do Galeão, principalmente próximo ao Cacuia. Carla Porto, via Facebook.

Voz do Leitor - 17° Batalhão Meus parabéns aos policiais do 17° Batalhão! Em meio a tantas críticas e descaso, ainda conseguem cumprir com os deveres e proteger nossa Ilha. Ruan Val, via Facebook.

Voz do Leitor - Queria parabenizar a Guarda Municipal e a Polícia Militar pela operação contra as linhas chilenas usadas no Aterro do Cocotá. O local é para diversão, onde famílias e crianças frequentam para o lazer. Continuem com esse trabalho, expandindo-o para outros locais da Ilha. Jair Moura, via Facebook.


Edição 1907
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras