Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Voz do leitor

15/12/2017 - voz-do-leitor /Edição 1863
Lixo na lixeira
Sempre caminho pela Praia da Bica e, vejo os garis fazendo a limpeza da praia. Agora tem que avisar a população porca para não jogarem lixo ali, porque o lixo tem que ir para o lugar certo, as lixeiras que estão espalhadas em toda orla da praia. Linor Amelia, via Facebook.

Barcas
Não consigo entender o porquê de não termos barcas eficientes como meio de transporte. Já imaginou como seria infinitamente mais rápido chegar ao Centro da cidade? Voltaríamos mais cedo para casa e ainda diminuiria o trânsito caótico. Será que não há ninguém para resolver esse problema? José Carlos, via WhatsApp.

Flamengo
Creio eu que o Flamengo trouxe mais coisas boas que ruins pra Ilha. O comércio está agradecido e o local foi mais valorizado. Afinal, se a pessoa mora perto de um estádio sabe muito bem que é passível de ter jogos e com isso o trânsito ficar caótico. Felipe Rodrigues, via Facebook.

Obras na encosta
Fico feliz em saber que falta pouco para as obras da encosta na Estrada Rio Jequiá ficarem prontas. Depois de longos anos de espera, os moradores poderão voltar a viver de forma mais segura. Larissa Salgado, via Facebook. 

Papai Noel
Amei a festa de natal realizada pelo Ilha Notícias na Lusa. Foi tudo lindo! A Ilha precisa de mais ações como esta. Parabéns pela atitude nobre. Gisele Ferrara, via Facebook.

Alerta
Não critico a atitude do morador de pichar a placa sinalizando o grande índice de assaltos na Rua Engenheiro Rozauro Zambrano, no Jardim Guanabara. Sei que não é certo pichar, mas a população precisa ser alertada já que as autoridades não tomam nenhuma atitude mais eficaz no local. Sônia Seabra, via Facebook.

Minimim
Parabenizo o Minimim, que foi personagem do Gente da Ilha do Ilha Notícias, por ser muito gente boa! Sempre encontrava com ele no mercado e ele sempre dava uma atenção a minha filha, que é sua fã até hoje. Por conta disso, acabei virando fã também e torço pelo seu sucesso. Josi Milesi, via Facebook.

Fla na Ilha
Já tive problemas entrando e saindo da Ilha em função do trânsito por 22 anos, o Flamengo está longe de ser a causa da desordem de locomoção insulana. Sou vascaíno, não sou nenhum reclamante, se é pro bem da minha Ilha estou feliz pelos benefícios que o time trouxe para a região. David Silva, via Facebook.

Falta educação
Amo o meu bairro Jardim Guanabara. Creio que a Praia da Bica seja uma das praias mais limpadas da região e ótima para caminhar e passear com a nossa família. Temos que fazer a nossa parte como cidadão e, depois, exigir os serviços da Comlurb. Rose Ventura, via Facebook.

Insegurança
Dia 13 foi mais um dia de assalto à frescão sentido Centro da cidade. Cadê a polícia na saída da Ilha e a patrulha nos ônibus? Marcelo Ventura, via Twitter.

Parabéns!
Parabéns aos funcionários do Posto de Saúde Necker Pinto, no Zumbi, pelo ótimo atendimento. Mesmo com a crise, todos os pacientes são tratados com muita atenção. Lúcia Maria, via WhatsApp.



Veja Também

Voz do Leitor - Os motoristas que trafegam pela Ilha estão sem a mínima paciência e empatia, querem passar uns na frente dos outros. Não esperam nem os sinais, não usam setas, param onde querem, sempre “eu primeiro”. Tá demais. Monica Saad, via Facebook.

Voz do Leitor - A maioria dos acidentes que acontecem na Estrada do Galeão são motivados pela imprudência no trânsito. Ando de moto e vejo várias pessoas usando o celular ao dirigir, colocando a vida dos outros em risco por algo que poderia ser evitado. Isabela Vieira, via Facebook.

Voz do Leitor - A Paranapuan é a única empresa de ônibus que não cumpre as normas e, mesmo assim, continua funcionando de qualquer jeito. Os órgãos competentes fingem que não sabem. Fabio Nunes, via Instagram.

Voz do Leitor - As autoridades precisam atender as reclamações dos moradores para coibir a ação de flanelinhas sem talão. Eles exercem a atividade ilegalmente e ameaçam quando não estamos dispostos a pagar ou não temos dinheiro. A PM deveria fazer uma ronda pela Estrada do Galeão, principalmente próximo ao Cacuia. Carla Porto, via Facebook.

Voz do Leitor - 17° Batalhão Meus parabéns aos policiais do 17° Batalhão! Em meio a tantas críticas e descaso, ainda conseguem cumprir com os deveres e proteger nossa Ilha. Ruan Val, via Facebook.

Voz do Leitor - Queria parabenizar a Guarda Municipal e a Polícia Militar pela operação contra as linhas chilenas usadas no Aterro do Cocotá. O local é para diversão, onde famílias e crianças frequentam para o lazer. Continuem com esse trabalho, expandindo-o para outros locais da Ilha. Jair Moura, via Facebook.


Edição 1907
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras