Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Voz do leitor

08/12/2017 - voz-do-leitor /Edição 1862
Trabalho digno 
Em relação à reclamação sobre os ambulantes na calçada do cruzamento da Rua Gustavo Augusto de Rezende com a Estrada do Galeão, parece que o pessoal não pode nem mais tentar ganhar seu digno e próprio dinheiro. Pelo menos eles ainda estão recorrendo a um outro meio de ganhar o pão de cada dia até porque trabalhar de carteira assinada está cada vez mais complicado. Alex Alves, via Facebook. 

A culpa
Vejo constantemente moradores reclamando do lixo espalhado e mau cheiro, mas parece que se esquecem que muitos problemas seriam evitados se os próprios fossem mais cuidadosos e responsáveis. A culpa não é só dos órgãos públicos, mas também de alguns moradores. Vanessa Carvalho, via WhatsApp. 

PM & assaltos
Ultimamente temos visto o aumento do número de assaltos aos ônibus aqui na Ilha. O morador precisa ter paz para sair e voltar de casa. O número de policiais atuando na região precisa ser maior porque sabemos que os que temos aqui trabalham como podem, mas não são super heróis. Anderson Diaz, via WhatsApp. 

Cooperação
Enquanto a gente não começar a tentar agir em conjunto com as autoridades, não vai adiantar nada. O lixo na rua somos nós que deixamos; Os carros nas calçadas também somos nós que deixamos, e a poluição nas praias também. Às vezes cobramos muito e não fazemos a nossa parte. Vera Datas, via WhatsApp.  

Comlurb
Parece que a Comlurb agora está preocupada apenas em cortar árvores. É muito triste ver essa situação. Será que esses cortes têm algum planejamento? Carlos Carneiro, via Facebook.  

Praia do Barão
Parabéns pela postagem sobre as condições das calçadas da orla da Praia do Barão. É com a manifestação de todos que as autoridades vão mudar essa triste situação. Moro na Praia do Barão e posso garantir que a situação é pior do que parece. Claudio Cordeiro, via Facebook.  

Gracyanne 
A Gracyanne é belíssima, muito simpática e dedicada, vai dar certo na escola. A Ilha está muito bem representada por esta Rainha. União da Ilha na cabeça em 2018! Nilda Ottoni, via Facebook. 
 
Paz
Só peço que os PMs e os soldados respeitem os moradores do Barbante. Tomara que isso tudo que está acontecendo na comunidade resolva o problema da Ilha, principalmente esses assaltos que está tendo aqui. Precisamos de paz. Wander Rodrigues, via Facebook. 

Reflexão
Se a Guarda Municipal ou a Polícia Militar multa, o povo da Ilha reclama, mas quando não multa o povo da Ilha também reclama. O que se deve fazer então? Educação é o que falta. Ninguém respeita o próximo, só pensam em si e só querem se dar bem. Adriano Feroz, via Facebook. 

Insustentável
Não é só a Ilha que está perigosa, o Rio de Janeiro está um inferno. Como aqui na nossa querida Ilha não havia tanto assalto, ninguém falava. Mas agora está ficando insustentável essa nossa insegurança. Ainda bem que temos o jornal Ilha Notícias para poder informar a todos. Mariely Crespi, via Facebook. 



Veja Também

Voz do Leitor -

Voz do Leitor - Sentia falta daquela troca de gentilezas entre os moradores e os polícias da região, resgatar essa cultura melhora o ambiente e com certeza diminui a marginalidade. E com essa solenidade para os policiais, percebo uma esperança de voltar essas gentilezas e fico feliz. Ricardo Gaio, via Facebook.

Voz do Leitor - É notório que a estrutura do esgoto da Ilha está péssima, mas também o Estado sofre para melhorar a situação, levando em consideração que as pessoas não param de construir irregularmente. Assim fica difícil! Em diversas comunidades da Ilha vejo muitas casas sendo construídas de qualquer jeito. André da Isabel, via Facebook.

Voz do Leitor - O que eu acho engraçado é quando vamos vistoriar nossos carros, os fiscais do Detran reprovam nossos carros por qualquer coisa, mas um ônibus lotado pode trafegar na chuva com os pneus carecas, sem freios e com o limpador quebrado! Esse é o Brasil que todos querem? Eduardo Pereira, via Facebook.

Voz do Leitor - Acorda povo! Enquanto todos nós não começarmos a andar juntos com as autoridades, e só reclamarmos, de nada adianta. Os carros nas calçadas somos nós que deixamos; lixo na rua também somos nós; poluição nas praias também. Às vezes cobramos demais e fazemos de menos. Eliane Silva, via redação.

Voz do Leitor - Acho a alegria do nosso povo muito importante e valiosa, mas precisamos reaprender a nos unir para reivindicar os nossos direitos nas ruas e não nas redes sociais. Devíamos decorar as ruas com reivindicações a nosso favor e cobrança de nossos direitos! Vitor Couto, via Facebook.


Edição 1894
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras