Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Voz do Leitor

01/12/2017 - voz-do-leitor /Edição 1861
Ambulantes
Na esquina da Rua Gustavo Augusto de Resende com a Estrada do Galeão, vendedores ambulantes estão disputando espaço com as motos do moto-taxi e atrapalhando a circulação dos pedestres. Seria bom se esses vendedores fossem realocados para outro lugar que não atrapalhe os pedestres. Silvia Teixeira, via WhatsApp.  

Travessia Perigosa
Gostaria que a CET-Rio colocasse câmeras no sinal que tem na Estrada do Galeão, na pista de entrada, próximo ao McDonald’s. Diversos motoristas insistem em avançar, colocando a vida de quem atravessa pelo local em risco. Alexandre Ribeiro, via Facebook. 

Ronda da PM
Os assaltos continuam constantes aqui na Rua Vicente Pontes, no Jardim Carioca. Seria bom para nós moradores se diariamente viaturas de polícia pelo menos fizessem uma ronda pela região. Está difícil conviver com essa insegurança. Juliana Melo, via WhatsApp. 

Denúncia
Passar pela Estrada das Canárias, próximo à Clínica da Família, precisa de atenção. Uma borracharia está colocando diversos pneus espalhados, tomando conta de parte da rua. É muito perigoso porque pode vir um carro e não ver o obstáculo e causar um acidente. Marcela Macedo, via Facebook. 

Assaltos
Dois caras em uma moto vermelha estão roubando moradores do Moneró e adjacências. É bom tomarem cuidado ao saírem de casa sozinho. Infelizmente a insegurança está demais. Paola Dantas, via WhatsApp. 

Atenção!
Infelizmente uma grande parte das pessoas só sabem dirigir, mas não sabem as outras regras, como não fechar um cruzamento ou seja, parar um pouco antes se tiver engarrafado e tiver o risco do sinal fechar e você trancar a passagem. O caso do posto do Extra é algo parecido, não seria nada difícil parar um pouco antes para não trancar a passagem dos moradores do condomínio ao lado. Daniel Quintella, via Facebook. 

Fila tripla de Vans
A Guarda Municipal precisa intensificar a fiscalização para acabar com a fila tripla que as vans fazem em frente do Supermercado Mundial do Cacuia que provoca engarrafamentos na via, principalmente em horário de pico.  Julia Ketty, via WhatsApp.

Problema chato
A situação dos ônibus da Paranapuan está horrível. Sem falar da falta de ar condicionado na frota. Já estou vendo que o verão vai ser de sufoco por causa do calor para quem precisa utilizar esses ônibus todos os dias. Maria Reis, via Facebook.
Balé na comunidade
Parabéns a todos envolvidos no projeto de Balé na Praia da Rosa. Moro na comunidade há mais de vinte anos e sei que estamos precisando, além de tudo, lazer para a criançada. Torço para que seja só um início de muitas outras coisas. Monica Silva, via Facebook.

Volta ao passado
Com a extinção de algumas linhas de ônibus, parece que estamos voltando no tempo. Daqui a pouco vamos estar andando de carroça. Triste realidade! Rosangela Monteiro, via Facebook. 

Perigo!
Pardais precisam ser instalados urgente no cruzamento da Rua Sobragi com Estrada do Dendê, nos quatro sentidos. Está cada vez mais difícil do pedestre atravessar em segurança. E existem pontos de ônibus em ambos os sentidos e um Hospital próximo. Mauro Machado, via WhatsApp. 




























Veja Também

Voz do Leitor -

Voz do Leitor - Sentia falta daquela troca de gentilezas entre os moradores e os polícias da região, resgatar essa cultura melhora o ambiente e com certeza diminui a marginalidade. E com essa solenidade para os policiais, percebo uma esperança de voltar essas gentilezas e fico feliz. Ricardo Gaio, via Facebook.

Voz do Leitor - É notório que a estrutura do esgoto da Ilha está péssima, mas também o Estado sofre para melhorar a situação, levando em consideração que as pessoas não param de construir irregularmente. Assim fica difícil! Em diversas comunidades da Ilha vejo muitas casas sendo construídas de qualquer jeito. André da Isabel, via Facebook.

Voz do Leitor - O que eu acho engraçado é quando vamos vistoriar nossos carros, os fiscais do Detran reprovam nossos carros por qualquer coisa, mas um ônibus lotado pode trafegar na chuva com os pneus carecas, sem freios e com o limpador quebrado! Esse é o Brasil que todos querem? Eduardo Pereira, via Facebook.

Voz do Leitor - Acorda povo! Enquanto todos nós não começarmos a andar juntos com as autoridades, e só reclamarmos, de nada adianta. Os carros nas calçadas somos nós que deixamos; lixo na rua também somos nós; poluição nas praias também. Às vezes cobramos demais e fazemos de menos. Eliane Silva, via redação.

Voz do Leitor - Acho a alegria do nosso povo muito importante e valiosa, mas precisamos reaprender a nos unir para reivindicar os nossos direitos nas ruas e não nas redes sociais. Devíamos decorar as ruas com reivindicações a nosso favor e cobrança de nossos direitos! Vitor Couto, via Facebook.


Edição 1894
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras