Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Voz do leitor

24/11/2017 - voz-do-leitor /Edição 1860
Horrível
Eu fui assaltada em um frescão no mês passado, desde então não ando mais de frescão. Os bandidos armados embarcaram no ponto do Casa Show e desceram na saída da Ilha, por volta das 9h da manhã. Foi uma situação horrível. Catharine Kley, via Facebook.

RioGaleão
Andar todos os dias 15 minutos do Terminal 1 até o Terminal 2, por causa da falta de transporte público, é complicado, principalmente para a gente que usa salto como parte do uniforme. É muito cansativo, além do que os ônibus demoram muito e as vans saem lotadas. Bons tempos que podíamos pegar ônibus no nosso terminal. Jaíne Souza, via Facebook.

Denúncia
Impressionante o crime ambiental que vem sendo praticado pelo Ciep Dr. João Ramos de Souza, na Estrada Governador Chagas Freitas. Um péssimo exemplo dado às crianças. A escola arrancou diversas árvores e ainda afrontou a nós moradores, colocando as sobras na frente da escola. Carlos Reis, via E-mail. 

Mais tranquilidade
O povo da Ilha precisa voltar a ter a mesma tranquilidade de sair que tinha antes. Precisamos de mais segurança nas ruas, principalmente à noite. Augusto Souza, via Facebook.

Alô, GM!
A Guarda Municipal precisa autuar os carros dos pais de alunos que param em baixo do sinal em frente à Vila Olímpica - Escola Nelson Prudêncio, na Estrada Rio Jequiá, tumultuando o trânsito todo. Diversas vezes o sinal é respeitado pelos motoristas, mas pelos pedestres, não. Bruno da Silva, via Facebook.

Rua Combu
Na Rua Combu, no Cacuia, existem dois colégios e um Posto de Saúde, mas infelizmente não tem sinal, quebra-molas ou redutor de velocidade. Têm é muita Kombi parada dos dois lados, além de que não temos calçadas porque elas ocupam tudo. Lílian Luiza, via Facebook.

Coco de estimação
As pessoas que passeiam com seus animais de estimação na Praia da Bandeira deveriam ter o bom senso de recolher as fezes deles porque a situação está vergonhosa. A Comlurb, está agindo, mas é preciso a cooperação dos moradores para manter o bairro limpo. Lucas Fernandes, via WhatsApp.

Falta sinalização
As ruas transversais da Sargento João Lopes com a Crundiuba, no Jardim Carioca, estão perigosas por causa da falta de sinalização e aumento no movimento. Precisamos da ajuda da CET-Rio para evitar acidentes no local. Juliana Melo, via WhatsApp.

Avante, Lusa!
O sub-20 da Lusa perdeu nos pênaltis para o Botafogo, mas os garotos deram orgulho durante toda competição. Mesmo sem o título terminaram invictos. Como diz o hino da Portuguesa, não é só com a vitória que vem a satisfação. Parabéns, garotos! Carlos Moura, via Facebook.

Pescadores em risco
Inúmeros pescadores estacionam os carros na pista da ponte da entrada da Ilha, aumentando o risco de ocasionar acidentes, além de estacionarem ocupando a metade da pista. Isso é um absurdo! Cadê as autoridades? Felipe Diaz, via E-mail.

Cerol, não!
A brincadeira de pipa com linha com cerol, no Aterro do Cocotá, tirou a vida de um amigo da família. Na realidade não conseguimos nem andar mais pela Praça do Cocotá devido a tantas linhas de pipa no céu. Isso deveria ter um basta! Dulciléia Almeida, via Facebook.

Tubiacanga
Nós, moradores de Tubiacanga, estamos cansados de pedir uma rede de esgoto, asfalto, transporte e iluminação pública de qualidade. Será que poderiam nos dar mais atenção? Solange Moura, via Facebook. 
 
Perigo no retorno
A CET-Rio precisa corrigir urgente o acesso do retorno na Estrada do Galeão logo em baixo do viaduto que vai para a Av. Vinte de Janeiro, próximo à Peixaria. É um perigo! Andrea Cristina, via Facebook.



Veja Também

Voz do Leitor - Sentia falta daquela troca de gentilezas entre os moradores e os polícias da região, resgatar essa cultura melhora o ambiente e com certeza diminui a marginalidade. E com essa solenidade para os policiais, percebo uma esperança de voltar essas gentilezas e fico feliz. Ricardo Gaio, via Facebook.

Voz do Leitor - É notório que a estrutura do esgoto da Ilha está péssima, mas também o Estado sofre para melhorar a situação, levando em consideração que as pessoas não param de construir irregularmente. Assim fica difícil! Em diversas comunidades da Ilha vejo muitas casas sendo construídas de qualquer jeito. André da Isabel, via Facebook.

Voz do Leitor - O que eu acho engraçado é quando vamos vistoriar nossos carros, os fiscais do Detran reprovam nossos carros por qualquer coisa, mas um ônibus lotado pode trafegar na chuva com os pneus carecas, sem freios e com o limpador quebrado! Esse é o Brasil que todos querem? Eduardo Pereira, via Facebook.

Voz do Leitor - Acorda povo! Enquanto todos nós não começarmos a andar juntos com as autoridades, e só reclamarmos, de nada adianta. Os carros nas calçadas somos nós que deixamos; lixo na rua também somos nós; poluição nas praias também. Às vezes cobramos demais e fazemos de menos. Eliane Silva, via redação.

Voz do Leitor - Acho a alegria do nosso povo muito importante e valiosa, mas precisamos reaprender a nos unir para reivindicar os nossos direitos nas ruas e não nas redes sociais. Devíamos decorar as ruas com reivindicações a nosso favor e cobrança de nossos direitos! Vitor Couto, via Facebook.

Voz do Leitor - É lamentável como tudo no Brasil é feito na base da reação e não na proatividade. Já foi identificado o problema, bastando trocar os postes. Mas não é feito isso. Aí os postes caem, rapidamente vem a equipe da Light e substitui. Por que então não troca logo? Evita-se o problema e as consequências adversas. Os países desenvolvidos são proativos em suas ações. Paulo Nihon, via Facebook.


Edição 1893
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras